Marketing encontra a Web 20 mídias sociais e consumidores criativos Implicações para a estratégia de marketing internacional

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

e de acordo com isso as instituições tiveram que se adequar a esse novo mundo de informação e mudança que deixou diversos administradores confusos e impotentes, sobretudo para os profissionais de Marketing Internacional. Esta mudança fez com que ocorressem oportunidades e desafios do século XXI no nosso universo globalizado. Os diretores enfrentam um ambiente internacional dinâmico e interconectado. Os líderes do século XXI necessitam considerar as oportunidades e ameaças que a Web 2. mídias sociais e as respectivas mudanças, poder e valor. Se, anteriormente do estabelecimento da internet, os recursos diretos, como preço e qualidade, eram suficientes para que consumidores migrassem de uma marca para outra, atualmente vemos que a tecnologia proporcionou que as instituições desenvolvessem produtos e serviços de qualidade muito similares entre si, deduzindo estas e demais características obsoletas no que diz respeito à garantia de fidelidade do consumidor.

A importância do Marketing Digital para as instituições hoje em dia é que, por meio de canais online de comunicação e redes sociais, clientes satisfeitos com seu negócio e com os benefícios adquiridos com eles naturalmente irão elogiar a entidade e publicar observações positivos de suas experiências. Isso efetivamente traz novos consumidores e auxilia a entidade e idealizar um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais clientes. Ao confrontar a Web1. com a Web 2. Diversos estudiosos do assunto mostram essas características positivas como essenciais hoje em dia para negócios e a comunicação mercadológica. Dentro do contexto de empresas que estão inseridas no âmbito do novo cenário da web e dos novos recursos mercadológicos, se faz fundamental analisar o marketing em ambiente digital e suas consequências.

O desenvolvimento empresarial evolui rapidamente, direcionando as instituições a se ajustarem a um modelo relacional nas suas ferramentas de marketing, apoiadas na internet como principal ferramenta de comunicação e venda. É nesse contexto que o marketing digital se torna cada vez mais fundamental nas estratégias empresariais para o alcance da visão estabelecida no planejamento estratégico. Neste novo mundo globalizado em que as pessoas se conectam por meio virtual muito rapidamente, traz consigo uma sensação de que estamos ligados a tudo e a todos. O marketing digital está se moldando para as novas tecnologias e a cada dia se expande, alcançando novos clientes de diferentes faixas etárias e de vários lugares do mundo. Com o rápido crescimento de usuários ativos na internet nos últimos anos, as instituições buscaram no meio digital novas formas para a sua mensagem alcançar aos clientes de forma mais eficiente.

O marketing digital, portanto surgiu como uma ferramenta de negócio como uma nova forma de intensificar o relacionamento entre os clientes e as instituições com uma maior flexibilidade. Conclusão Com Web 2. a tecnologia opera de forma mais agressiva, em que o marketing que antes incidia de forma local hoje ele pode tomar proporção global e os gestores necessitam estarem atentas às oportunidades para se determinar ou se restabelecer nesse novo mundo virtual que pode conter possibilidades e riscos para o seu negocio, por isso que demanda entender muito bem o mercado e analisar as máximas as barreiras entrantes.

54 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download