"Marketing Empresarial"Comércio Eletrônico da Queijaria Santa Edwiges Ltda

Tipo de documento:Resumo

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Para isso, querem elaborar um plano estratégico de marketing digital. Sabe-se que a propaganda é de vital importância para o bom desempenho do negócio, principalmente em um cenário de crise como vivemos atualmente no Brasil. Inovação, identificação com o cliente, estar ativo nas mídias sociais e adaptado ao mobile, valorizaar o design de seus produtos e campanhas, transformar sua loja física em um local prático de fazer compras e apostar em histórias humanas e carregadas de significado são importantes passos para praticar um marketing de sucesso, segundo Kloter, autor de vários livros sobre o Marketing e considerado uma das maiores autoridades nesse assunto. A importância dada ao Marketing por Kotler dá-se pelo fato de que este foi criado para atender às necessidades do consumidor e, com isso, gerar lucro às organizações que são capazes de fazer isso com precisão.

Um de seus papéis é acompanhar de perto as ações de todos os departamentos que fazem parte de uma empresa, sugerindo melhorias para que a entrega ao cliente seja satisfatória e o retorno financeiro aos negócios seja garantido e eficaz. No caso da queijaria que tem vários produtos, a segmentação de público-alvo torna-se obrigatória para que tenhamos sucesso na comunicação, definir as personas de cada linha de mercadoria manterá nossa campanha em sintonia com o nosso público, gerando mais leads qualificados e com verdadeiro potencial para compras. Para o posicionamento dos produtos, optar pela diferenciação, exaltando a qualidade, a exclusividade, o bom gosto de quem consome, porque isso dará condições para que a empresa trabalhe com mais margem de lucro nos produtos.

É necessário, ao montarmos um e-commerce e planejarmos as campanhas de marketing, que saibamos os recursos disponíveis que temos para atender a demanda que virá. Precisamos saber qual a capacidade de produção com o pessoal que a empresa tem contratado, o orçamento disponível para a fabricação dos produtos, qual a audiência da Santa Edwiges nas mídias sociais, lista de e-mails, base de clientes, etc. Outro ponto importante é estarmos preparados para enfrentar a concorrência, e para isso, precisamos saber quem é a concorrência, analisá-la através de recursos tecnológicos, existem ferramentas que podem monitorar o desempenho da Santa Edwiges e compará-lo com os concorrentes diretos, fazendo um funnel hacking. Para isso, implantaremos um CRM na empresa, com gestão de comunidades nas mídias sociais, respondendo comentários e interagindo com os fãs da página da Santa Edwiges, gestão de crises, prever e evitar crises e quando não for possível, solucioná-las de modo transparente e eficaz para satisfazer as expectativas dos clientes, jamais ignorar um comentário negativo.

Investir em marketing de conteúdo para gerar interesse do público, e-mail marketing do público que se cadastrou em algum momento nos seus canais de mídias e suporte ao cliente. Monitoramento e Otimização Quando todas as etapas anteriores estiverem sido aplicadas e estarem em funcionamento será necessário monitorá-las para identificar possíveis problemas e solucioná-los com agilidade. Para isso analisaremos os KPI´s, indicadores-chaves do sucesso de uma campanha, como: CPC, leads gerados, taxa de conversão, taxa de visita, tempo de permanência no site, quantidade de páginas visitadas, etc. Cada campanha tem seu objetivo e seus KPI´s mais indicados, basta identificá-los e monitorá-los. Também praticam o e-mail marketing, com ações segmentadas por perfil e ressaltam o uso de SEO para melhor o posicionamento do site em buscadores como o Google na mídia orgânica e também em links patrocinados nos mesmos sites.

Outro exemplo de boas práticas é disponibilizar meios de contato com o cliente, como chat e call center. Para finalizar as principais estratégias de marketing, também monitoram a marca nas redes sociais, acompanhando o que é dito sobre ela e se comunicando com os fãs em tempo real. Uma proximidade muito bem avaliada pelos consumidores. Referencial teórico Bom exemplo de e-commerce. Os 8 Ps do marketing digital: o guia estratégico de marketing digital. São Paulo: Novatec, 2011.

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