MAPA - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Todos os campos acima (cabeçalho) deverão ser devidamente preenchidos. O aluno deverá utilizar este modelo padrão para realizar a atividade. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso identificado plágio de colegas, o trabalho de ambos será zerado. Também serão zerados os trabalhos que conter partes de cópias da Internet ou livros sem as devidas referências e citações de forma correta (as instruções no Material da Disciplina). Critérios avaliativos: - Conteúdo/Características de Redação Científica Gramatical (desenvolvimento, argumentação, conhecimento do tema, clareza nas ideias, linguagem adequada e correlação com os conteúdos estudados). Normas de apresentação (Apresentação de citações, referências, entre outros relacionados à ABNT, ortografia, concordância verbal e nominal). Valor da atividade: 2,0 pontos.

Com base nas explicações do enunciado responda abaixo: 1) Faça a leitura do Material Extra do Mapa para que você possa compreender melhor sobre a Jornada de Compra do Consumidor. Você deverá realizar uma simulação de compra online (não há necessidade de comprar algo, mas caso já vá realizar a compra, poderá utilizar para esta atividade). E referência no quesito ecommerce , e considerada uma das gigantes da Tecnologia , ficando atrás de Google , Apple , Microsoft e Facebook. Submarino, é um site de comércio eletrônico brasileiro, considerado uns doa pioneiros do ramo no país. Foi criada em 1999 por Antônio Bonchristiano (presidente), Marcelo Ballona (vice-presidente de marketing) e Flávio Jansen (diretor de tecnologia). Extra é uma rede varejista criada no ano 1989, e pertence ao Grupo Pão de açúcar (GPA) Livraria Cultura foi fundada em 1947 pela alemã Eva Herz.

Possui unidades em 17 cidades do Brasil , além de uma loja Geek , a Geek. ainda aguardando contato da empresa.   d) Considerações finais: Nessa etapa você deverá fazer as suas considerações sobre a jornada de compra realizada, apontando os pontos positivos e negativos e propondo alguma estratégia que a empresa poderia ter utilizado utilizando as tecnologias digitais disponíveis para melhorar a jornada de compra. Durante a jornada de pesquisa e compra ,notaram -se alguns detalhes curiosos : Na primeira pesquisa , os quatro primeiros sites a aparecem foram : Amazon,Submarino ,Extra e Livraria Cultura. Porém , ao pesquisar novamente pela segunda vez o mesmo produto ,utilizando o mesmo buscador , as sugestões de lojas mudaram ,desta vez foram incluídos mercado livre e lojas americanas , apesar de ter ocorrido essa mudança ,preferi manter as primeiras sugestões.

Em geral a experiência foi muito proveitosa por ter tido a oportunidade Até o presente momento ainda não houve contato da empresa escolhida ( Submarino ) possível questionamento pelo motivo da desistência ou uma tentativa de convencimento de efetuar a compra. m. wikipedia. org/wiki/Extra_(rede_varejista) https://pt. m. wikipedia.

21 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download