GESTÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO SOCRATIVE

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Por isso, este paper traz investigações pertinentes sobre a funcionalidade de uma ferramenta tecnológica muito usada no cenário educacional: o socrative. Deliberar-se-á aspectos relacionados sobretudo a gestão pedagógica, bem como práticas acessíveis do socrative na inclusão, diversão e aprendizado dos estudantes. Encontra-se, na essência deste trabalho, uma revisão bibliográfica sob óticas de nobres autores e fontes, de modo que as instituições pedagógicas desfrutem de um armamento educacional mais amplo e qualificado no que se refere a medição e alavancagem do nível de sua educação. Palavras-chave: Tecnologia no ensino. Pedagogia qualificada. Introdução A tecnologia utilizada em educação na atualidade tem sido tema de debates em eventos científicos, pois abrangem diversos veículos de comunicação com o objetivo de se promover a aprendizagem.

Encontram-se, nas instituições de ensino, professores dispostos a adotar novas metodologias de ensino-aprendizagem que envolvam as tecnologias da informação e comunicação (TIC), porém identificam-se entraves ao uso a disponibilidade de material de apoio para que os mesmos se utilizem destas tecnologias. Além disso, os docentes se deparam com diversos empecilhos no campo educacional que, sem o auxílio da tecnologia, seria demasiadamente inviável sua percepção, bem como sua resolução necessária. Logo, torna-se inconcusso que os apetrechos digitais corroboram significativos acertos no processo de gestão pedagógica. Partindo dessas premissas, este paper investigará, através de uma revisão bibliográfica, a funcionalidade de uma ferramenta tecnológica usada frequentemente no cenário educacional: o socrative. Com esse intento, surge o socrative, ferramenta tecnológica criada para trazer ludicidade e inclusão nos processos pedagógicos.

Como primeiras delineações no que se refere à caracterização do socrative, Tavares, Faria e Longhin (2017, p. afirmam: O Socrative App é um software educacional desenvolvido para multiplataformas, permitindo interação por meio de smartphone, tablet, laptop e desktop. Este aplicativo pode ser utilizado em palestras, seminários e aulas por possibilitar a interação imediata com o público, a partir da criação de um espaço virtual anexo. Em outras palavras, o socrative é uma ferramenta digital que tem como intuito dinamizar a aplicação de atividades em sala de aula. afirmam: Por meio deste aplicativo o professor pode organizar questões abertas, dissertativas, múltipla escolha, aportar filmes, fotos, apresentações, link, arquivos, organizar atividades programadas no tempo. Os alunos podem responder questões diretamente no aplicativo, postar fotos, filmes, arquivos.

Pelo fato de ser gratuito, o socrative acrisola o setor educacional, partindo da premissa de tornar o ambiente escolar mais interativo, inclusivo e administrativamente eficaz. Isto é, pode-se obter como principal público-alvo o próprio corpo gestor da instituição de ensino que, por sua vez, poderá usufruir de mecanismos tecnológicos de absorção, apuração e caracterização discente. Considerações Finais Diante dos empecilhos pedagógicos em que se encontram as instituições de ensino, surge o socrative, ferramenta tecnológica criada para trazer ludicidade e inclusão nos processos pedagógicos. DE OLIVEIRA RODRIGUES TAVARES, Matheus; JOSÉ BATISTA DE FARIA, Joelson; REGINA LONGHIN, Sandra. A CONSTRUÇÃO DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA UTILIZANDO SOCRATIVE APP©. Anais da Semana de Licenciatura, v. n. p.

H. S. Tecnologia e educação: algumas considerações sobre o discurso pedagógico contemporâneo. Educação & Sociedade (Impresso), v. p. In: Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação-SBIE). p.

99 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download