GESTÃO DE PESSOAS NA ATUALIDADE DIGITAL

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

Nesse novo momento de transformação digital, a utilização da tecnologia deve ser inserida de tal maneira e forma, que garanta que todos possam se manifestar, incentivando as conversas abertas, facilitando o diálogo estratégico, e que possa ser aplicado o conceito de crowdsourcing*, dando oportunidade para que os colaboradores atuem como co-autores das soluções. Um ponto importante a salientar, é que para essa nova atitude seja bem sucedida é necessário desde a integração do novo colaborador, enraizar as metas, conceitos, visão e valores da organização, inclusive sua maneira de ver a era digital em seu dia a dia e como ferramenta de trabalho. Muitas empresas com prática e experiência no mundo digital utilizam técnicas de crowdsourcing para criar soluções para a maior parte dos problemas estratégicos.

O crowdsourcing dá voz ativa aos colaboradores para participarem de debates e apresentarem seus pontos de vista e idéias. Os novos canais digitais mudam a forma de gerir as pessoas, trazendo maior envolvimento, comprometimento e adesão de forma global, bem como de conversas transparentes para solucionar “dilemas” da organização. Hoje, sabe-se que o que faz a diferença é uma equipe motivada, produtiva, estável e digital. Glossário Crowdsourcing: refere-se a pessoas que se unem para resolver problemas em conjunto, criar novos produtos, testarem sites, criarem conteúdo e encontrarem soluções.

1001 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download