Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A realidade docente na sala de aula: relatos de uma professora iniciante, Resenha (Crítica), Pedagogia

Número do pedido
9003
Disciplina
Criado
23 de janeiro 2021
Concluído
23 de janeiro 2021
Preço
R$ 59,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «A realidade docente na sala de aula: relatos de uma professora iniciante».
crowd
Houve
0 ofertas
Diclei
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Diclei
Diclei
Escritor
Páginas: 4
R$ 59,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Esta resenha é resultado da experiência de uma eventual professora iniciante na rede pública de São Paulo, e pretende contribuir de alguma forma para as reflexões sobre o professor iniciante e o trabalho docente na escola pública, esta dividida em três capítulos, que destacam experiências como o primeiro salário, a violência no ambiente escolar e por fim, a relação docente-discente. A autora faz menção ainda aos seguintes autores: Freire (2002), Bueno (1995), Charlot (2008), Vasconcellos (2007), Nunes e Oliveira (2017), Tardif (2013), Delmanto e Faustinoni (2009), Libâneo (2014) e Perrenoud (2001).
A Resenha Crítica do artigo “A realidade docente na sala de aula: relatos de uma professora iniciante”, com onze páginas, incluindo as referências, escrito por Juliana Mota, licencianda em Letras pela IFSP/Câmpus São Paulo e por Daniel Teixeira Maldonado, Doutor em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, Docente do IFSP/ Câmpus São Paulo. O artigo tem como foco falar das experiências de uma professora da rede pública de São Paulo, com o objetivo de contribuir com as reflexões sobre o professor iniciante e o trabalho docente na escola pública.
No capitulo intitulado o primeiro salário, a autora relata a necessidade financeira de uma estudante da rede pública superior de ensino, que carece de meios para se manter dentro de sua formação e possuindo recursos básicos para sobreviver, ingressou na escola na metade de Junho de 2015 e só recebeu seu primeiro salário, depois de dois meses trabalhados, por razões burocráticas. Essa realidade de trabalhar e estudar faz parte da vida dos estudantes de licenciatura e atualmente os que decidem iniciar a vida docente em escola pública, passam por essa dureza de ter que esperar dois meses para receber o primeiro salário. O maior problema neste caso é a falta de informação, impossibilitando a programação financeira do futuro docente.
MALDONADO, Daniel Teixeira e MOTA, Juliana. A realidade docente na sala de aula: relatos de uma professora iniciante, REGRASP, v. 3, n. 2, maio 2018, p. 103-113.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido