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APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a função dos jogos e das brincadeiras na aprendizagem da criança , Monografia, Pedagogia

Número do pedido
8623
Disciplina
Criado
20 de novembro 2020
Concluído
29 de novembro 2020
Preço
R$ 700,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 9 dias Título do pedido «APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a função dos jogos e das brincadeiras na aprendizagem da criança ».
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LANAMARIA
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LANAMARIA
LANAMARIA
Escritor
Páginas: 50
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Este trabalho versa sobre o Aprender brincando na educação infantil: a função dos jogos e das brincadeiras na aprendizagem da criança. E tem por objetivo analisar a importância dos jogos e brincadeiras como instrumento facilitador da aprendizagem em turmas da educação infantil.
Atualmente, a prática pedagógica sugere a utilização de atividades lúdicas como forma de facilitar a motivação e adaptação dos alunos no convívio diário com as pessoas que compõem o meio social no qual está inserido.
A forma lúdica de ensinar através dos jogos e brincadeiras proporcionam as crianças oportunidades de descobrir, criar, inventar e reorganizar ideias já existentes, através dos quais é possível produzir novos conhecimentos, assimilar conteúdo do cotidiano, ampliar o vocabulário, desenvolver o pensamento, oportunizando crescimento intelectual e social do indivíduo.

O jogo advém do século XVI. Os primeiros estudos sobre o assunto foram realizados em Roma e Grécia, eram destinados ao aprendizado das letras. Esse interesse decresceu com o advento do Cristianismo, que visava uma educação disciplinadora, com memorização e obediência.
A partir daí, os jogos foram vistos como delituosos, que levam à prostituição e à embriaguez. (KISHIMOTO, 1997).
Com o aparecimento da Companhia de Jesus (uma organização religiosa inspirada em moldes militares, decididos a lutar em prol do catolicismo e que utilizaram o processo educacional como sua arma), o jogo educativo passou a ser um recurso auxiliar de ensino, vindo a expandir a partir de então.
ALMEIDA, Paulo Nunes de. Educação lúdica: técnicas e jogos pedagógicos. 11. ed. São Paulo: Loyola, 2003.

ALMEIDA, Geraldo Peçanha de. Teoria e prática em psicomotricidade. 7. ed. p.120, Rio de Janeiro, 2014.

BRASIL. Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei 8.069/90, de 13 de julho de 1990. Disponível em: >http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8069.htm
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