APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL a função dos jogos e das brincadeiras na aprendizagem da criança

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a função dos jogos e das brincadeiras na aprendizagem da criança Projeto de Pesquisa apresentado à. curso de graduação em Pedagogia. Orientador:. CIDADE ANO SUMÁRIO INTRODUÇÃO. JUSTIFICATIVA. O tema é de grande importância para escola, pais e educadores, uma vez que o mesmo visa estabelecer as relações da criança com a ludicidade; verificar os fatores que através do lúdico levam ao desenvolvimento social, cognitivo e afetivo da criança. PROBLEMA esta pesquisa se deu a partir do seguinte problema: Qual a contribuição dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem da criança na educação infantil? OBJETIVOS Geral • Analisar a importância dos jogos e brincadeiras como instrumento facilitador da aprendizagem em turmas da educação infantil.

Específicos • Perceber a relevância do lúdico no ensino-aprendizagem mobilizando essa prática de forma contínua. • Compreender as possibilidades de aprendizagem por meio de jogos e brincadeiras, no desenvolvimento de habilidades cognitivas das crianças a partir daquilo que ela faz no seu dia-a-dia. METODOLOGIA São tantos os meios para se fazer uma pesquisa: livros, artigos, revistas, entre tantos outros procedimentos e informações para criar somente um tema. p. Rio de Janeiro, 2014. BRASIL. Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei 8. FREIRE, P. Educação e mudança. Coleção Educação e mudança vol. ª ed. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1983. H. org. Planejamento em destaque: análises menos convencionais. Porto Alegre: Mediação, 2000 (Caderno de Educação Básica, 6) p. PIAGET, J.

200 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download