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IDEB: avanço ou retrocesso à educação brasileira? Um levantamento bibliográfico de artigos científicos publicados em periódicos entre 2007-2014, Monografia, Pedagogia
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 9 dias Título do pedido «IDEB: avanço ou retrocesso à educação brasileira? Um levantamento bibliográfico de artigos científicos publicados em periódicos entre 2007-2014».
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O tema dessa pesquisa refere-se ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo ele um indicador estatístico do ensino básico que fornece informações referentes ao rendimento de cada escola brasileira. A pesquisa além de conceituá-lo, o insere em um contexto maior, que corresponde ao cenário educacional brasileiro, permeado pela lógica das avaliações externas. O objetivo geral da pesquisa constitui em um levantamento bibliográfico de artigos científicos publicados no período entre 2007-2014, possibilitando à pesquisa, a criação de duas categorias de análise acerca do IDEB: artigos que possuem como concepção entendê-lo como avanço à educação brasileira, e artigos que o percebem como retrocesso. A abordagem metodológica valeu-se da pesquisa bibliográfica, exploratória, utilizan
Mostrar todosdo-se de artigos científicos como fontes principais. Acreditamos que a pesquisa é de grande valia a todos os profissionais ligados a área da educação, pois, oferece uma multiplicidade de olhares sobre a temática do IDEBOcultar
O tema central da pesquisa aborda a discussão acerca do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), seu conceito, bem como seus objetivos e desdobramentos em relação à educação brasileira. Para tanto, para refletir seus desdobramentos, buscou-se realizar uma pesquisa bibliográfica de cunho interpretativo, que estabeleceu como critério, o levantamento de artigos científicos inseridos em marco temporal que se situa a partir de 2007, até o presente ano.
A avaliação externa promovida pelo governo à educação brasileira tem como eixo central o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que funciona como meio de monitoramento das políticas gerais de avaliação educacional, pois, com base nos resultados das informações coletadas por ele, o MEC (Ministério Educação e Cultura), e secretarias estaduais e municipais de Educação, têm a ação de definir metas para correção de distorções, visando resultar em crescimento das oportunidades educacionais, eficiência e qualidade do sistema educacional brasileiro, em seus diferentes níveis.
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