Biografia de Ernest Hemingway

Publicado em 14.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Ernest Miller Hemingway é frequentemente classificado entre os escritores americanos mais famosos e famosos do século passado. O jornalista e vencedor do Prêmio Nobel nasceu no estado de Illinois, nos Estados Unidos da América, em 21 de julho de 1899. Seu pai, um médico de sucesso, vinha tentando incentivar o jovem Ernest a amar a natureza e o meio ambiente, alimentando esperanças de que o menino se tornaria um cientista natural ou um médico. O jovem Hemingway gostava especialmente de ler livros, mas sua mãe queria que ele aprendesse a tocar violoncelo. Quase todo verão a família se mudava para morar na cabana de Windermere, localizada às margens do lago, e era um momento feliz para o garoto, pois ele tinha a oportunidade de obter mais liberdade do que costumava fazer. Mesmo sendo estudante, Hemingway publicou vários trabalhos, o que levou Ernest a se tornar um escritor no futuro.

Depois de terminar o ensino médio, Ernest conseguiu um emprego em um jornal em Kansas City. O que veio com o território é que Hemingway conheceu o lado mais sombrio da vida urbana, aquele que estava cheio de prostituição, criminosos e prisões, bordéis e fraudadores. Mais tarde, sua experiência acabou sendo um grande valor para sua carreira de escritor.

Enquanto isso, a Primeira Guerra Mundial entrou em erupção no mundo. Ernest repetidamente tentou se juntar ao exército, mas sua pobre visão parecia ser um obstáculo. No entanto, ele acabou se tornando um piloto da Cruz Vermelha na Itália e depois foi para a frente logo depois. Quando a gravação ficou gravemente ferida, ele voltou para a América como um herói.

O auge da fama de Hemingway é considerado dos anos 30, quando Ernest retornou aos EUA. Suas histórias tiveram um sucesso sem precedentes em todo o país, com muitos fãs dedicados ao estilo de escrever de Hemingway. Os trabalhos de Ernest têm uma percepção "simples" única. Como um adversário de "frases pomposas", Hemingway escreveu em um estilo simples e ascético. A clareza é uma moeda de barganha dele. O escritor preferiu especialmente o chamado método "iceberg", que é caracterizado pelo enredo estrito com um subtexto oculto.

Quando em Cuba, Ernest escreve seu melhor romance "O Velho eo Mar", que mais tarde foi premiado com o Prêmio Pulitzer. Este trabalho sintetiza o pico da carreira do escritor e é considerado uma conclusão digna de sua carreira literária.

Em 1960, quando Ernest retornou à América, ele foi atormentado com paranóia e depressão. O hospital psiquiátrico não consegue tratá-lo. Alguns dias depois de deixar o hospital, em 2 de julho de 1961, Ernest Hemingway cometeu suicídio.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.