Sentimentos subconscientes de Hjalmar Ekdal em The Wild Sweet Sweet, de Henrik Ibsen

Na conhecida e controversa peça de Henrik Ibsen, The Wild Duck, a maioria dos eventos significativos são mentais e psicológicos. Particularmente, são as profundezas dos pensamentos mentais de Hjalmar Ekdal que constroem o gozo. Como protagonista da peça, Hjalmar Ekdal pode estar aparentemente vivendo um leigo. Ele não saberá sobre o caso de sua esposa, juntamente com a ilegitimidade de sua filha até o final da peça. Embora Ibsen discretamente indique ao longo da peça que ele possa entender a verdade, Hjalmar nunca a descobre com medo, o que pode ser preciso. Hjalmar também está subconscientemente com o objetivo de se vingar de Outerated Werle através de sua namorada Hedvig. Embora às vezes pareça que ele realmente a gosta, esse indivíduo nunca a come como ele realmente gosta. Hjalmar é uma personalidade muito complexa e, ao entendê-lo, o público pode entender a diversão. Com a grande aprovação final de Hjalmar, que desperta seus sentimentos e pensamentos subconscientes, The Wild Duck, de Henrik Ibsen, se desenrola e proporciona ao público uma sensação de excitação, quebra-cabeça e orgasmo.

Através do uso inteligente de notável ironia, Ibsen informa o grupo de conhecimentos que o próprio Hjalmar desconhece. Por um lado, a platéia está ciente do caso que a esposa de Hjalmar, Gina, teve, apesar de obviamente ser a governanta da casa dos Werle. Aparentemente, Hjalmar não tem conhecimento desse tipo de. No entanto, no Ato 2, Hjalmar demonstra que pode ser que ele conheça o caso. No Ato II, Gregers, filho de Old Werle, entra na casa dos Ekdal. Quando ele se instala, Gregers faz perguntas relativamente inocentes sobre os Ekdal. Esses tipos de perguntas incluem a idade de Hedvig e o período do casamento de Hjalmar e Gina. Nesse breve interrogatório, fica claro que Gregers, em potencial, alimentos Hedvig, é sua meia-irmã. Antes que o diálogo se prolongasse, Hjalmar rapidamente mudou de assunto: "Sim, é isso. Quinze anos, com exceção de alguns meses. (Mudança de assunto) Eles devem ter aparecido muitos anos para você nas obras, Gregers (II). Hjalmar realiza isso possivelmente apenas para salvar sua esposa, Gina, de angústia desnecessária por falar sobre suas relações pré-conjugais.Além disso, Hjalmar não gostaria de falar sobre os primeiros anos de infância de Hedvig, porque isso pode trazer o risco de falar sobre quem ela é "real" pai pode ser.

Embora seja Hjalmar com quem Hedvig passa a vida, é provável que Old Werle seja o pai biológico de Hedvig. Hjalmar não deseja nada com Aged Werle. Durante sua existência, seu objetivo absoluto era tentar manter a falsa impressão de que esse indivíduo não precisa da idade de Werle e, de fato, é imparcial em relação a ele. Hjalmar nunca foi capaz de reconhecer o fato de que Hedvig realmente o ama. Hjalmar parece que Hedvig, assim como o pato selvagem, pode ser descrito como rejeitado, herdado pelo Velho Werle. Para se justificar, Hjalmar testa regularmente Hedvig para provar que ela gosta dele. Durante toda a performance, Hjalmar gosta muito de Hedvig, mas é uma criança, como uma ferramenta, dizendo-lhe para realizar coisas que lhe dizem respeito e obter problemas para ele. Infelizmente, Hedvig não vê isso e está determinado a conquistar o amor de Hjalmar. A vingança de Hjalmar contra o Velho Werle é esse maltrato de seu "verdadeiro" filho, Hedvig.

No inconsciente de Hjalmar, ele não quer Hedvig por perto e, finalmente, quer acabar com sua vida. No Ato IV, Hjalmar diz: "Quanto ao pato ultrajante e confuso, eu deveria ter um grande prazer em torcer o pescoço! Polegadas (IV). Hjalmar compara o doce selvagem a Hedvig e, nessa afirmação, é claro que ele deseja matar Também é mencionado que ele teria "um grande prazer" em fazê-lo. Depois de Hjalmar dizer isso, Hedvig responde dizendo simplesmente que pode ser "seu pato louco" (IV). O pato selvagem não é apenas posse dela, mas geralmente é uma representação textual dela. "Em resposta ao que Hedvig diz, Hjalmar responde:" É por isso que não vou fazer isso. Eu não tenho coração - não tenho coração para obter, por sua razão, Hedvig. No entanto, sinto no fundo da minha cardiovascular que devo fazê-lo. Minha esposa e eu não devemos tolerar debaixo do meu teto um único animal que esteja nas mãos daquele homem "(IV). Hjalmar não deseja se livrar do pato selvagem, porque na superfície ele não desejaria resistir a Hedvig. No entanto, ele declara que "no fundo de seu sistema cardiovascular, ele deveria fazê-lo. "No fundo, Hjalmar realmente quer acabar com a vida de Hedvig, embora isso não ocorra", por ela. "Hjalmar também declarou que" ele não vai querer tolerar sob a estrutura de seu telhado um único animal que esteve nas mãos deste homem "(IV).Isso demonstra seu ódio a Old Werle, mas muito mais, sugere que Hjalmar vê uma associação entre Older Werle e Hedvig.

Perto da ação final do prazer, Hjalmar realmente desperta um caráter maravilhoso que surge. Durante a performance, Hjalmar nunca diz que não deseja Hedvig e continua tentando acreditar que Hedvig é sua verdadeira garotinha. No entanto, depois que ele descobre que ela não é, seus pensamentos subconscientes despertam e ele age de maneira praticamente violenta:

"Hjalmar: simplesmente não desejo isso. Nunca! Sob nenhuma circunstância! Minha cabeça está vestida! (pega o chapéu.) Minha casa caiu em danos ao meu redor pessoalmente. (explode em lágrimas.) Gregers, eu não tenho criança agora!

Hedvig: (quem oferece abriu a porta da sua cozinha). Exatamente o que você está dizendo! (Vai até ele.) Pai! Papai!

Gina: Agora, exatamente o que está para acontecer!

Hjalmar: Não se aproxime de mim, Hedvig! Vá embora, vá embora! Minha esposa e eu não podemos continuar vendo você. Ah "a visão dela! Adeus. (Vai em direção à porta.)

Hedvig: (se apega a ele, gritando). Simplesmente não, não! Pode virar-se por mim.

Gina: (gritando). Olhe para o garoto, Hjalmar! Olhe para a criança!

Hjalmar: Eu não vou! Nós não podemos! Eu preciso sair daqui "longe disso tudo! (Ele se afasta de Hedvig e sai pela porta externa.)

Hedvig: (com esperança nos olhos). Ele está indo embora vindo de nós, mãe! Ele está indo! Ele nunca voltará! (IV)

Nesta cena, os recursos de Hjalmar finalmente aprovaram a verdade maravilhosa realidade. Hjalmar diz a Gregers que "ele não tem filhos agora" (IV). Em todos os anos em que Hjalmar estava lutando para aceitar o amor de Hedvig, sua verdadeira personalidade é finalmente revelada. Sempre que Hjalmar diz: "Não suporto ver você. Ah" os olhos dela! polegadas Hjalmar geralmente mostra que ele não apenas quer afastar Hedvig, porque ela não é realmente sua filha biológica, mas também quer afastá-la por causa do fato de que ela provavelmente é filha de Old Werle. Simplesmente vendo a semelhança hereditária entre Hedvig e Older Werle, Hjalmar percebe a relação entre eles e isso acaba levando Hjalmar a menosprezar Aged Werle e "sua" filha Hedvig. Esse tipo de despertar de Hjalmar é o clímax de toda a performance. O mandamento dos atos de Hjalmar é geralmente Hedvig procurando provar seu amor por Hjalmar, que pode ser o que o grupo conhece seu ato de auto-sacrifício. Finalmente, o suspense que o público parece ao longo de toda a peça chegou à conclusão; Hjalmar finalmente sabe a verdade.

Através do culminar dos sentimentos subconscientes de Hjalmar, The Untamed Duck se relaciona com um final incrível, porém inesperado. Hjalmar, com a capacidade de afastar Hedvig de sua existência, mostra que ele pode finalmente se vingar de Old Werle. Ao longo de sua vida, Hjalmar nunca esteve em posição de aceitar Hedvig como sua verdadeira garotinha e nunca a tratou bem. É porque as profundezas da mente que lhe dizem que Hedvig não é sua filha. O ato de Hjalmar de deixar Hedvig está realmente demonstrando que Hjalmar é capaz de deixar Old Werle. O habbit de Hjalmar em Older Werle não existe mais, portanto Hjalmar poderá deixar Hedvig. O gozo concentra-se resolutamente no terreno interno percorrido por seus personagens e, para Hjalmar Ekdal, pode ser seu subconsciente que, em última análise, leva à qualidade.

Executa Citado

Ibsen, Henrik. Várias ótimas peças. Nova York, cidade de Nova York: Bantam, 1958.

  • Mais de 7 000 estudantes confiam em nós para fazer seus trabalhos
  • 90% de nossos clientes colocam mais de 5 pedidos conosco
Preço especial
R$5
/página
FAZER UM PEDIDO

Últimas postagens

Leia tópicos mais informativos em nosso blog
Quebrando a mãe e o espaço dos escravos
Em The Servant Mother and Room, os respectivos autores Frances Harper e Emma Donoghue usam as emoções humanas não cozidas de esperança, medo e amor...
A questão da inserção da culpa no Lolita
O bate-papo em torno de Lolita de Vladimir Nabokov geralmente requer uma discussão discutível sobre se Lolita, a jovem envolvida com o narrador de...
Inspiração e educação realizadas com uma redação lindamente construída
A poesia, portanto, é uma forma de arte de imitação, pois Aristóteles a inclui na palavra mimese, ou seja, uma representação, falsificação ou previsão de...
História e desenvolvimento de materiais africanos
A literatura começou a evoluir à medida que as pessoas começaram a escrever e expressar suas idéias particulares. Nem tudo o que é retratado nas frases é...
Uma resenha do livro Unbroken by Hillenbarand Laura
Uma visão geral do livro de Unbroken by Hillenbrand Laura Ininterrupto: Uma história de sucesso, resiliência e redenção da Segunda Guerra Mundial,...
Revisão "O Soberbo Gatsby"
O Grande Gatsby é um livro típico da literatura americana, escrito por N. Scott Fitzgerald, um dos maiores autores do século XX. Diz-se que Fitzgerald é...
Bom e ruim em "O pequeno garoto preto"
Garoto de cor escura, músicas de pureza e encontro, William Blake A coleção de poemas de William Blake, Songs of Innocence, apresenta os aspectos grandes...
"Shame" simplesmente por Dick Gregory
O trecho intitulado Shame, usando Dick Gregory, pinta uma fotografia apropriada no estilo de vida de um recém-nascido negro típico, e como seu círculo de...
Como as galinhas e o oceano são usados ​​como sinal do surgimento de Edna
A cena final forte do Awakening, simplesmente por Kate Chopin, fornece um fim instalador à muito longa luta de Edna entre expectativa e desejo. A posição...
Verifique o preço
do seu trabalho
Nós aceitamos:
GARANTIA DO
SEU DINHEIRO
DE VOLTA
QUALIDADE
Assine nossas atualizações
42 877 subscritores
Suporte
+55 11 4680-2890
Segue-nos
O suporte ao cliente está disponível nos dias úteis, das 6 às 21 horas; aos sábados e domingos 12.00 - 18.00.