A natureza dualística da comédia

Vários temas subjacentes persistiram nos três cânticos da Dantes Commedia. O florentino politicamente recarregado e mentalmente apaixonado une elegantemente sua obra-prima com tópicos de visões políticas, religião e natureza humana e os expressa tematicamente através das trincheiras mais profundas do Tormento aos mais altos físicos celestes de Paradiso. Um desses motivos que ressoou em todo o trabalho de Dantes é a idéia da duplicidade. Dante tem como alvo a natureza dual do homem em toda a Comédia, enfatizando a idéia de que esse indivíduo expõe na Monarquia que apenas o homem entre os seres feitos é o elo entre coisa corruptível e incorruptível, e, portanto, ele é corretamente comparado simplesmente pelos filósofos ao horizonte. , que é o elo entre dois hemisférios (91). Dante, como um membro trabalhador do florentino estabelecido antes de seu exílio como um homem apaixonado comprometido com Deus, também enfatizou a síntese e as dificuldades entre a Casa de culto e a Disposição. Dante identificou Igreja e Império, pois duas faculdades de Deus iguais e distintas foram demonstradas em duas variedades diferentes na Terra. Essa dualidade de papéis é definitivamente analisada e criticada profundamente por Dante sobre a Commedia. Os meios de Dantes de expressar a dualidade do homem, da Igreja e do Estado nem sempre são óbvios; no entanto, seu argumento é bastante lúcido; toda a humanidade está definitivamente dividida entre o divino e o terrestre; portanto, qualquer criação de pessoa, i. e a estrutura de louvor e os prédios de escritórios do governo também devem representar essa dualidade. Tudo o que é administrado pelo homem deve revelar sua luta interior entre corporal e divina.

A mistura e combinação de oficiais da Catedral pode ser aparente no canto XIX do Inferno. Dante nomeia a bolgia dos simonistas, pessoas que cobriam perdões e posições dentro da Igreja. Neste artigo, Dante encontra os pecadores pendurados usando seus pés em buracos no chão com chamas recebidas de suas solas. Dante usa mais a alma que se contorce em sua angústia do que qualquer outro tipo de companheiros e é lambido por uma chama mais vermelha (239), que esse indivíduo descobre ser a alma do papa Nicolau III. Nicholas, quando Dante se aproxima dele, chora Você já está aí, já está, Bonifácio? (239) A voz que surge através dessa brecha de fogo nas trincheiras do inferno é chocada apenas pelo fato de Boniface ter chegado três anos antes de ele estar previsto (Boniface morreu em 1303). Dante especifica que a fortuna do maravilhoso Papa [é] algo que não se afirma tanto desde que foi determinada e fora de questão (Sinclair, 244). Nicholas foi o precursor de Bonifaces na Igreja e iniciou o desenvolvimento de iniqüidade (Sinclair, 244) que caracterizava os termos de Nicholas, Boniface e Papa Clemente V. Nicholas iniciou a espiral descendente da prática ética da Igreja, mas Boniface adotou práticas desagradáveis mais distante. Bonifácio era um eclesiástico mundano, antiético e poderoso, e aliás o corruptor do público em sua vida de Florença e a causa do exílio de Dantes (Sinclair, 244). Assim, sempre que Nicholas pensou que Dante se tornaria Bonifácio, Dante tornou-se como aqueles que riem, sem entender a resposta que lhes é dada e não sabem o que deve responder (239). É uma contradição interessante que alguém tão devoto quanto Dante se ofenda ao ser confundido com um papa, mas esse é exatamente o tipo de mistura satírica e correspondência que Dante pretende apresentar. Dante é muito mais devoto do que o papa Bonifácio, apesar da posição de destaque na Igreja, que comparar os dois costuma ser uma calúnia para Dante.

Dante articula claramente seus sentimentos sobre a mistura e natureza da natureza humana em Purgatório, quando expõe seu conceito do minúsculo Espírito Simples e como ele realmente está comprometido nos seres humanos. Dante afirma: Os céus desencadeiam seus impulsos. A um poder aumentado e a um caráter melhor, você, sem custos, é objeto e cria a mente em você que os céus nunca pagam (213). Aqui, Dante é bastante explícito sobre a mistura e combinação de pessoas de coração, alma e cabeça. Ele atesta que Deus dá ao homem os componentes dos impulsos da consciência humana, minha esposa e eu. e a alma, no entanto, cabe aos homens o livre arbítrio de permitir que esse coração e alma o guiem nos assuntos terrenos. Dentro do versículo seguinte, Dante deve ir mais longe para dizer Das suas mãos que o consideram com carinho logo antes de ela aparecer, como uma criança que brinca, dramática e alegre, a pequena alma simples, que não sabe absolutamente nada, mas: deslocado por um Criador alegre, transforma-se ansiosamente quanto às delícias disso (213).A metáfora de Dantes será baseada no desejo, uma emoção humana que pode estar na base da inteligência, mas ele está aplicando a metáfora para um intangível dos céus da alma. Esse tipo de dualidade sutil é evidentemente intencional, porque Dante pode então estar pronto para entrar em uma discussão ardente sobre a mistura natural e a correspondência de um Père Bonifácio VII humano específico.

Do mesmo modo que a pequena alma básica pode ser comparada a uma criança, o Papa e o Imperador podem ser mostrados como pastores que dirigem seus filhos na compra social e espiritual (Sinclair, 218). Com dois pastores igualmente eficazes, 1 da Capela e um particular da Condição, a pequena alma direta deve ser conduzida pelo caminho certo. No entanto, quando o poder se desequilibra, você pode descobrir claramente que a má orientação pode ser a causa que fez a Terra perversa (213). As características de Dante deram a ele a oportunidade perfeita para atacar a dualidade do papa Bonifácio VII e a direção em que ele estava assumindo o papado no final do século XIII. Dante, uma nova punição pessoal com Père Boniface, um homem que Dante culpa de algum modo por sua relegação, e deixa claro no interior do Inferno que ele culpou o Papa pela corrupção que era desenfreada na Catedral. Dante, como parte da ainda mais moderada reunião de Light Guelph em Florença, foi entregue em uma missão ao Papa Boniface em 1301 para alegar que ele acabaria interferindo nos assuntos com o Estado, particularmente na cobertura de expansão mais atual dos papas, que Dante explicitamente condenado. De volta a Florencia, no entanto, os supremacistas papais Guelphs negros derrotaram os Guelphs Brancos e, portanto, Dante foi severamente perseguido e condenado a ser relegado por sua deslealdade pelo Papa.

A dualidade pessoal subjacente de Père Boniface é única porque é uma luta entre o trabalho e o temporário manifestado, sendo uma luta entre dever e ganância. Père Boniface, embora Church fosse seu reino, fabricou-se a uma força pessoal dominante que estava empenhada em ter toda a Itália sob sua jurisdição. O papa Bonifaces misturou e combinou demonstrou a fraqueza da natureza humana e como qualquer homem, mesmo uma pessoa que se espera estar no auge de sua disciplina, não pode ser um verdadeiro representante da faculdade afiada. O papa Bonifácio era característico da desvantagem trágica que é onipresente em qualquer escritório de negócios mantido apenas pelo homem.

Além do dualismo individual de um Papa, havia muito dualismo institucional dentro da própria Igreja. Surpreendentemente, o papa Adrien Sixth está cantando XIX no Purgatório, quando fui apresentado como Pastor Romano, descobri como a vida pode ser mentirosa (XIX: 106-107, pág. 251). O Père, o verdadeiro cônjuge da Igreja, é o último indivíduo que deveria proferir tal frase; contudo, era do tamanho da Igreja prejudicada exigir mentiras e enganos habituais. Num breve solilóquio de Adrien, Dante envolve termos cristos das Escrituras, Neque unbent, 'uma referência ao Evangelho de Mateus, sempre que Cristo disse: [Na ressurreição] eles não se casam nem se casam' (251) . Ao usar a tradução latina, Dante pode dar uma ênfase particular à frase, utilizando a terminologia formal da Igreja e não traduzir a frase-chave para o vulgar em que ele escreve, Dante está enfatizando a sinceridade não adulterada das palavras e frases de Cristo e a ordem hierárquica de sua importância. As frases de Dantes na Commedia são conjeturas e tipicamente ficcionais e, portanto, serão criadas de maneira apropriada na linguagem grosseira da pessoa comum. Os termos cristos, por outro lado, seriam o fato divino e devem ser tratados com maior reverência linguística. No entanto, eles podem ser usados ​​na circunstância do vernáculo de Dantes, pois Cristo era divino e humano, tipificando o relacionamento dessas duas naturezas, o que pode ser refletido na seleção de Dantes de citações e idiomas. Crucial que as palavras e frases, no entanto, serão suas conotações. Na passagem anterior, Dante se ajoelha ao papa Adrien para prestar-lhe reverência. Por que motivo ele disse que as características te dobraram? E acreditei nele: por causa do seu orgulho, minha noção me picou, permanecendo ereta '(251). Adrien, ao fazer referência a Cristo em sua resposta, está desvalorizando seu status terrestre como esposa da Catedral, porque, dentro da ressurreição, o matrimônio, como quaisquer outros laços terrestres, não supera o grande além. Dante está provando que o status e o prestígio dos funcionários terrestres da Capela não têm peso além do escritório comercial temporário. Apesar do fato de que a Igreja na terra deveria ser uma manifestação terrestre do belo, estava nas mãos de algumas figuras muito fraudulentas.O padre Adrien até admite que a avareza extinguiu todo o nosso amor pelo bem, a fim de que nossos trabalhos fossem vaidosos ', no entanto, apesar do ranking da Igreja na terra, no Purgatório agora, como você vê, estamos aqui punidos com a intenção de [avareza] e, portanto, de justiça. aqui nos mantém todos rápidos, apreendidos e certos em pés e mãos, e enquanto isso o Senhor justo por tanto tempo, permaneceremos todos imóveis e estendidos '(251). Dante faz o estágio moral significativo de que a justiça do Mestre é inevitável e se baseia na execução pessoal, não em títulos artificiais. A Capela era uma organização imperfeita porque a missão de servir a Deus e espalhar a Palavra do Senhor que é conhecida foi contaminada por usuários do clero famintos de poder e egoístas. Esse dualismo da capela foi identificado e satirizado por Dante, que, através de sua utilização do papa Adrien V, produziu uma forte discussão por aguçada justiça.

Dante prossegue com o tema da dualidade com referência a Roma, o centro da Disposição. Em Paradiso, Dante encontra Justiniano, o primeiro imperador cristão, que também se identifica como eu era César e sou Justiniano (87). Esse tipo de mistura e combinação simples, porém impressionante, é um sinal da atitude mais ampla de Dante em relação a Roma como um elo entre o paraíso e o mundo. Quando Dante entra no mundo de Mercúrio na Vibrazione V, imediatamente antes de poder se apresentar a Justiniano, Beatrice explica a Dante Speak, fala com autoconfiança e confia neles enquanto deuses. (81) Sem uma sombra de dúvida, Dante costuma enfatizar a autoridade divina do Império de que Justiniano deve falar, de Deus fazer, através de sua história vitoriosa, uma compra terrena na qual os homens possam encontrar sua justiça e serenidade públicas (Sinclair, 95). . Dante está definitivamente sugerindo que a glória no Império é na verdade um reflexo direto do plano divino de Deus para a humanidade. Dentro da abertura do canto NI em Purgatorio, Dante recomenda o Imperador Constantino e sua ida à sede da Disposição da Roma Antiga para Constantinopla, da seguinte maneira: Depois de Constantino, converteu a Águia contra o curso do céu que havia seguido no céu. traseira dele de idade que levou Lavinia a metade melhor (87). A Águia é uma metáfora frequente para Deus que Dante usa frequentemente através da Commedia, portanto, virar a Águia contra o céu é geralmente um comentário direto sobre a desaprovação de Dantes pelas tentativas de Constantino de movimentos do centro da Disposição. O restante da passagem, aquele de quem teve Lavinia como esposa, é conhecido como uma referência a Enéias, o dono divino de Roma. Dante claramente se opõe à tentativa de empurrar, porque ele acha que Roma foi selecionada por Deus para ser o centro do soberbo Império. Em geral, o dualismo da Disposição Ay Romana é enfatizado ao longo desses cantos iniciais em Angoscia, Dante trabalha com o Chefe Cristão como seu porta-voz neste canto como um método de propagar sua percepção de que a Disposição, embora tenha um objetivo secular muito baixo, é de grande valia. origem.

Como a Igreja terrena e o pequeno coração e alma simples no alicerce da humanidade, o Império é um elemento necessário da vida ordenada. Dante relacionou a lei romana às pessoas escolhidas do Oriente Médio, na medida em que os dois grupos haviam sido divinamente provisórios, provisórios. Nesse sentido, esse tipo de ideia complementa Virgils Aeneid, na medida em que enfatiza as raízes divinas da capital italiana. Assim, o imperador era uma figura quase sacerdotal, que havia sido ungida pela graça de Deus para governar dentro do povo cristão e para informar e guardar o mundo (Sinclair, 98). Dante deve mesmo ir ao ponto de comparar o imperador romano a Cristo quando Beatrice, no Purgatório, diz: Neste artigo você será um pouco embora florestal, e estará comigo pessoalmente para sempre um cidadão daquela Roma antiga da qual Cristo é romano '(423). Esta passagem usa a conclusão com o concurso, se os participantes se reuniram em torno da maravilhosa árvore emblemática para as regras naturais sob as quais, por sua vez, Adão e Eva deveriam viver, a ordenança em que eles deveriam livremente consentir, em uma palavra, sua justiça particular ( Sinclair, 430). Sinclair argumenta que essa justiça se manifesta na terra como unidade sob um Império; portanto, todas as pessoas estão conectadas sob a Disposição através de todo o seu senso inato de justiça que lhes foi impresso simplesmente por Deus. Dessa maneira, Dante não se dirige diretamente ao caráter dual de Cristo para ser homem e afiado. Dante, em Paradiso, propõe a idéia de que a Disposição e os céus estão permanentemente ligados desde que Cristo, simplesmente por se tornar homem, reconheceu a autoridade do Império (Sinclair, 114) e representou a ordem humana aperfeiçoada da Igreja e do Império (Sinclair, 430).No entanto, assim como Dante provou, juntamente com seus comentários no Papa Bonifácio e na Catedral, qualquer cargo de cavalheiro é imperfeito. O Império, embora sujeito a grande recompensa por Dante, foi o suprimento de grandes antagonismos. A crucificação de Cristo, feita pelas mãos do Império, é definitivamente a prova de que o Império do homem pode ser descrito como um sistema defeituoso; no entanto, adquiriu a Disposição que não o crucificou, poderia haver a ressurreição para nos salvar de nossos pecados? Apropriadamente, Beatrice, no canto VII de Paradiso, discute a redenção com Dante, enfatizando o tipo que foi separado do Criador que Ele uniu a Si mesmo em Sua própria pessoa pelo único ato de Seu Amor Eterno. Hoje dirija a tua visão no que se segue como resultado. Essa natureza, assim combinada a ele, é Criadora, era pura e boa, ao mesmo tempo em que era produzida, mas em si mesma, por seu próprio ato, fora proibida de vir do Paraíso, porque se desviou do caminho da verdade real e da verdade. sua vida (105). Dante apresenta um enigma científico que ele é incapaz de resolver; em vez disso, ele olha para Beatrice e sua profunda sabedoria. Beatrice relaciona as falhas do Império com as imperfeições dos cavalheiros, provando mais uma vez que a dualidade dos impérios, origens e atividades conflitantes, é uma resposta ao fato de ser uma agência do homem.

Dante, na Commedia, não tinha vergonha de julgar as pessoas contemporâneas e seus papéis nos escritórios terrenos. No entanto, Dante, nessa mistura e combinação entre homens, é geral devido ao fato de que pode ser da natureza exata do homem tentar sintetizar suas vidas e espíritos, que às vezes podem parecer bastante incompatíveis. Dante encontrou essa natureza dual, enquanto tão necessária ao homem e também a tudo o que geralmente o homem cria, porque é um elemento distintivo do ofício terrestre que é certamente representativo da queda da humanidade e por que o homem não pode obter a perfeição de Cristo. >

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