PROJETO DE TCC - LETRAS - COMPLETO

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PROBLEMA. JUSTIFICATIVA. HIPÓTESES. OBJETIVOS. OBJETIVO GERAL. Com tantas possibilidades, podemos nos perguntar como tornar esses novos leitores conscientes da interação com a nossa história por meio de bons documentos históricos, que explicam completamente os povos antigos, a civilização dos últimos séculos e não entendem os costumes de nossos ancestrais finalmente revelaram muitos de nós hoje, e assim por diante. É necessário ter uma forte influência sobre a geração moderna e ter um ponto de vista que influencia a geração futura e ser capaz de mesclar a linguagem escrita e visual. Precisamos convocar novos leitores para interagir com o mundo literário e experimentar obras clássicas sem muita resistência; mostrar-lhes as obras que já pertencem ao seu mundo. Estamos falando dos chamados quadrinhos.

Além de formas diversificadas, linguagem cinematográfica, formas narrativas (partes dessas obras) e a riqueza visual dessas histórias, essas obras também podem trazer seus apoiadores ao mundo do conhecimento e da cultura. Calvino (2001) mencionou que a literatura clássica dos jovens pode não ser muito útil na prática, porque são impacientes, distraídos, falta de experiência com instruções e falta de experiência com a vida. Com base na citação de Calvin, é possível entender a importância de usar o novo método com jovens leitores. Nessa perspectiva, os quadrinhos podem se tornar um meio, porque muitas pessoas estão interessadas em estilo. HIPÓTESES Um dos possíveis fatores para a falta de hábitos de leitura dos alunos é devido à falta de motivação e até à maneira de trabalhar nas aulas de literatura.

A leitura de clássicos é importante porque são obras bem escritas, são obras bem organizadas e, do ponto de vista da linguagem e do estilo, devemos manter contato com artistas reais. Também é importante entender o tempo e o autor que escreveu esse tipo de obra, mas às vezes a importância dessas informações periféricas é tão alta que esquece que o objeto de pesquisa da aula de literatura é uma obra literária, ou seja, o próprio texto. Disse. Quando falamos de obras literárias, mesmo de obras clássicas, falamos de histórias infinitas, contadas por pessoas com a mesma imaginação infinita, e as oportunidades criativas concedidas aos leitores são ilimitadas. Isso pode fazer o leitor chorar, rir, resistir, amar, ser feliz ou até não gostar de ler a história.

No entanto, no processo de leitura, o mais importante é a interação entre o autor e o leitor no processo de leitura. Entre todas as línguas do mundo hoje, há uma interação entre linguagem escrita e linguagem visual: quadrinhos. Estes foram integrados em importantes ferramentas de comunicação cultural e treinamento educacional para pessoas de diferentes idades. Através dos quadrinhos, a maioria das crianças e adolescentes começou a entrar em contato com a linguagem visual e a narrativa, e começou a entrar em contato com a linguagem e a literatura cinematográfica, ganhando assim o prazer de ler. No ambiente escolar, encontramos alunos que não têm motivação para entrar no mundo literário e, ao mesmo tempo, nos preocupamos apenas com o ensino escolar de literatura, suas características, trabalhos de leitura do tempo e informações da vida.

De fato, se esse for o caso das aulas de literatura, ninguém ficará motivado. Afinal, para que serve ler sem entender nada? Outra razão para a falta de capacidade de leitura dos jovens é a pressão que eles sofrem. Eles estão sob pressão para interpretar o texto corretamente, sem entender gradualmente seu processo. O termo "obrigação" dos adolescentes é ilegal, e muitas pessoas rejeitam esse princípio. O papel importante dos professores é muito proeminente, e eles precisam participar dos seguintes aspectos: os alunos como tema de leitura nas aulas, os trabalhos literários (livros didáticos) ensinados e as ações do professor, e a escolha do professor é mais importante. Diante da leitura e recepção do aluno, convidá-lo a fazer uma aventura explicativa é uma tarefa difícil.

Conheça os Jogos Olímpicos. Imagens passadas de geração em geração nas paredes das igrejas católicas são usadas para contar a história de Jesus Cristo. Desde então, vimos a importância dos desenhos na história da humanidade, cuja maior motivação pode não ser a persuasão, mas explicar os eventos e passá-los para a próxima geração. Com o passar do tempo, o diálogo é inserido nessas figuras, comunicando-se através delas. Hoje, imagens e textos ainda são usados ​​principalmente em quadrinhos, o que atraiu a atenção de nossos adolescentes e jovens leitores. REFERÊNCIAS ANSELMO, Zilda Augusta. Histórias em Quadrinhos. Petrópolis: Vozes, 1975. BLOOM, Harold. O Cânone Ocidental: Os livros e a Escola do Tempo.

Trad. de Nilson Moulin. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. O Mundo das Histórias em Quadrinhos, São Paulo: Moderna, 1994. VERGUEIRO, Waldomiro. O uso das HQS no ensino. In: RAMA, Angela, VERQUEIRO, Waldomiro (Orgs. Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula.

200 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download