VITAL CARE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

PASSO 1 5 3. PASSO 2 7 4. PASSO 3 9 5. PASSO 4 12 6. PASSO 5 14 7. Isto ocorre por ser algo inerente à natureza humana. O termo utilizado para definir “propaganda” surgiu no intuito da igreja católica romana disseminar os seus ideais e filosofias globalmente. Isto ocorreu por meio de um setor de propagação da mensagem de Cristo; setor este, específico para esta missão (Cavalheiro, 2010). Após ser introduzida como ciências na primeira guerra mundial, a propaganda passou a ser utilizada como ferramenta estratégica cuja finalidade maior seria disseminar ideias e convencer os indivíduos territoriais. Contextualizando historicamente, a propaganda foi utilizada por governos dos Estados Unidos, na primeira guerra mundial, guerra fria e revolução industrial. Se, por exemplo, a firma opte por anunciar em sua embalagem propositalmente uma informação irreal do produto com intuito de comercializá-lo por meio de danos ao cliente, caracterizará um ato de publicidade enganosa, que, como já fora exposto omite informações levando este consumidor ao erro, como, por exemplo, vender álcool 50% alegando ser de 70% em sua embalagem.

No caso de a Vital Care veicular propagandas que explorem o medo se aproveitando do contexto global e sofrimento causado pela pandemia da COVID19, exercerá publicidade enganosa, que é crime conforme o parágrafo 2º do CDC quanto ao teor da publicidade. Conforme Coelho (1993), independente de qual seja a intenção e apreciação subjetiva do fornecedor, mesmo não tendo o intuito de enganar aos consumidores, deverá este responder pelos danos advindos da publicidade enganosa. Passo 2 O atual portfólio da Vital Care possui cremes hidratantes, shampoos de tratamento, condicionadores, máscaras capilares, sabonetes hidratantes e, também, maquiagens. A iniciativa e desejo de imputar um novo produto no mercado deu-se por meio da oportunidade externa acarretada pela COVID19, uma vez que, é necessário que os indivíduos estejam sempre utilizando álcool em gel como forma de prevenção contra a pandemia, caracterizando uma ação diferente de tudo o que já foi feito até aquele momento, é algo único, por isso, criar-se-á o Álcool Care.

unidade do Álcool Care; além disso, o regime tributário utilizado para estruturar a DRE foi o lucro real, baseado na lei 6. conforme demonstra o quadro 1: Quadro 2 – Demonstrativo do resultado do exercício: Fonte: Elaborado pelo autor (2021). É importante pontuar que a sigla “AV” se remete à análise vertical da rubrica em questão e a sua proporcionalidade quanto à receita operacional bruta. Para estipular o preço de venda por meio do mark-up multiplicador, utiliza-se a seguinte equação: Colocando em prática: Sabendo que o Mark-up multiplicador é de 2,51, para se encontrar o preço de venda deve-se multiplicá-lo pelo preço de custo: O preço de venda encontrado é de R$ 23,94. Sabendo que o preço de mercado é de R$ 26,00, a diferença entre o preço a ser exercido pela Vital Care é R$ 2,05 menor do que o da concorrência, fazendo com que a firma possua vantagem competitiva nesse sentido.

• Oligopólio: Neste caso, um baixo número de grandes organizações controlarão a maior parte do mercado. Este tipo de estrutura gera uma competição estratégica, pois o preço dos grandes concorrentes se afetam quando são alterados. Este fenômeno ocorre devido à dificuldade de entrada de novas firmas do mesmo ramo, causa semelhante à do monopólio. • Cartel: Uma firma informal ou não que influencia e define as políticas mercadológicas de um determinado ramo comercial. Diante do exposto, é possível perceber que a Vital Care se enquadra em duas modalidades de mercado em se tratando de duas classificações: Região Sudeste e demais regiões. O uso de ferramentas como KPI's, cronogramas, peças contábeis gerenciais, e estudo de mercado, evidenciam que a firma busca por preparo e força perante a concorrência.

Desta forma, pode-se inferir que, objetivos serão alcançados, tendo em vista o foco e determinação para cumprimento de metas que já possuem prazos estabelecidos e responsáveis preparados. O Álcool Care, novo produto da firma, tem espaço para ser rentável e promissor. REFERÊNCIAS CAVALHEIRO, R. C. U. A publicidade enganosa no código de defesa do consumidor. Revista de direito do consumidor, São Paulo, p. out. FERNANDES, A. Estrutura de mercado e estratégia: um estudo na indústria brasileira de baterias automotivas. Ibero-Americana de estratégia, São Paulo, v. p. out. SILVA, M. G. Publicidade enganosa e abusiva. Âmbito jurídico, São Paulo, p. out. WILSON, J.

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