URGÊNCIA EM UM TRABALHO

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Literatura

Documento 1

Nesse aspecto, foi analisado como a leitura pode estar integrada com os principais mecanismos tecnológicos encontrados atualmente na sociedade e na escola, tais como celular, notebook, tablet, etc. Sob essa perspectiva, é necessário destacar que, de acordo com Demo (2008), “As linguagens, hoje, se tornaram multimodais. Um texto já tem várias coisas inclusas: som, imagem, texto, animação, um texto deve ter tudo isso para ser atrativo. O espaço escolar, portanto, deve ser utilizado como de forma a acompanhar a dinamicidade que os alunos veem no mundo exterior. Estabelecer estratégias de leitura que não se inter-relacionem com essa realidade é adotar um modelo que pouco será incorporado pelos discentes e que, por essa razão, está sob o risco de fracasso. Aos alunos torna-se importante saber analisar esses gêneros, mas também devem compreender outros tipos de textos que não sejam somente o escrito.

A BNCC, nesse sentido, destaca que o conceito de texto é múltiplo, abrangendo também imagens, sons, representações gráficas e afins. Diante disso, o desafio de ensinar leitura é ainda maior, tendo em vista que os alunos precisam desenvolver uma perspectiva analítica a respeito de todos esses elementos que estão inseridos no conceito amplo de texto. Uma das grandes preocupações da prática de leitura dos gêneros textuais virtuais, como notícias, é quando as pessoas tendem a ler somente aquilo que vai ao encontro do que ela acredita. Esse fenômeno da pós-verdade também é trazido pela BNCC, que o trata como um fator limitante em que a opinião importa mais do que os fatos. Dinâmica de análise de como os professores podem mostrar a forma como os alunos podem explorar os hipertextos Atividade 4.

Propostas metodológicas para a análise de múltiplos textos. Percurso metodológico: Atividade 1: Será discutido a respeito das diferentes possibilidades de mostrar aos alunos como a pesquisa deve ter o caráter fidedigno. Para tanto, apresentarei aos professores duas notícias retiradas da internet: uma de caráter falso, e outra verdadeira. Nessa análise, irei motrar a eles como é possível mostrar aos alunos os elementos que normalmente compõem as notícias falsas, e os que estão presentes nas verídicas. html?aula=51782>. Acesso em: 30 out. CONSIDERAÇÕES FINAIS Há diferentes maneiras de se trabalhar de modo interdisciplinar com o eixo de leitura proposto na BNCC, usando-se as tecnologias em sala de aula. Todavia, é preciso utilizar metodologias que realmente contribuirão para a efetiva melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

Por esse motivo, busquei tratar nesse documento de algumas que puderam ser identificadas como adequadas à situação geradora. mec. gov. br/#/site/inicio>. Acesso em: 30 dez. CASTELLS, Manuel. html?aula=51782>. Acesso em: 30 out.

87 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download