Uma empresa que cuida da pele da mulher

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

Produtos e Serviços 4 2. Descrição dos produtos 4 2. Prospecções de Clientes 4 3. Público-alvo 4 4. Análise de Mercado 5 4. Sumário Executivo 1. Descrição da Empresa Ao invés de focar primeiramente na aparência de seus clientes, o propósito da Natura Skin é cuidar de suas peles, de modo que proporcione maior auto estima sem que para isso precisem necessariamente “mascarar” suas “imperfeições”. Com os seus produtos, a empresa objetiva priorizar o tratamento da pele ao passo que traz consigo a necessidade de olhar para nós mesmos. Criada por duas mulheres, propósito da linha completa de cosméticos incentiva sobretudo às mulheres a amarem a si mesmas para além das pressões estéticas advindas de uma sociedade que determina padrões de beleza inalcançáveis, sobretudo para o gênero feminino.

Este fato não impede que qualquer pessoa possa se identificar com nosso estímulo da prática e aceitação das particularidades de cada indivíduo, posto que a pele é o maior órgão do corpo humano e todos nós devemos priorizá-la, fato que permite emergir o que há de mais bonito e peculiar em cada consumidor, onde nossa estratégia maior é fazê-lo enxergar, a partir do recurso da representatividade, cada particularidade enquanto potencialidade 1. O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de produtos estéticos e de cuidados com a beleza. O segmento que vem crescendo no último ano, é o dos produtos naturais e de conceitos sustentáveis, em todo o processo de produção, embalagem, entrega e de conscientização. Um outro ponto a ser destacado, é que estamos vivendo um período de pandemia da covid-19, que tem como consequência o isolamento social.

Os fenômenos acarretados pela pandemia, fizeram aumentar o número de e-commerce, pela falta de empregabilidade, e pela comodidade de receber em casa por conta da precisão do isolamento. Técnica de marketing A pesquisa de mercado se deu a partir do recurso da pesquisa qualitativa exploratória pela inserção ao campo cibernético, a chamada netnografia ou etnografia virtual. Plano de Marketing 6. Marca IMAGEM 2 Fonte nossa 6. Ideia-Conceito Utilizaremos o recurso das redes sociais, das chamadas hashtags, para promover ações de empoderamento feminino e, assim, divulgar nossa marca. Coletivos feministas e manifestações na internet estão cada vez mais comuns no universo em redes. Esses debates tiveram maior visibilidade com a ferramenta da hashtag, que surge como um links que os usuários podem clicar e automaticamente são direcionados ao assunto pesquisado, fazendo com que as interações se limitem a um número “x” de seguidores3 Existe uma hashtag muito famosa na internet que cresce a cada dia.

A empresa quer agregar as pessoas que têm o problema, cuidando e não “maquiando” as imperfeições, mas sabe que ela afeta em maior efeito às mulheres, por isso trata-se de uma situação de empoderamento feminino. Ela quer que seus clientes sejam atraídos justamente pelo depoimento de outras pessoas que passam pelos mesmos problemas, por isso é importante selecionar pessoas famosas e não-famosas da localidade para falar sobre isso, dermatologistas da área também. Devemos praticar o autocuidado, aproveitarmos o momento de fazer a skincare para olharmos no espelho e nos amarmos como somos, curtir esse momento. SKINCARE BELEZA NATURAL • Forma: controle de estoque, planejamento de vendas, projeção de gastos mensais, divulgação a partir das redes sociais, gerenciamento de processos, a contratação de serviços de um especialista para desenvolvimento e manutenção do e-commerce, especialista em marketing para redes sociais e anúncios patrocinados.

• Propósito: Promover a beleza natural através dos cuidados pelo skincare vegano • Função: Promover o tratamento de Acne. Essas informações, retiradas de um filtro da rede Instagram criado com a função de fazer as pessoas refletirem a respeito da utilização desenfreada de filtros, e atualmente tem sido motivo que influencia as pessoas a realizarem ainda mais procedimentos estéticos, objetivando conquistar o grau de perfeição que visualizam a partir do conteúdo da rede social, e da pressão estética sofrida, em sua maioria direcionada a mulheres, muito presentes nesse ambiente cibernético. O objetivo não é ir de encontro ao uso desses recursos, mas considerar os agravantes para a compreensão da existência de uma vida para além dos filtros e das correções estéticas que não condizem com a realidade por trás das câmeras.

O objetivo da linha de skincare é aceitar nossas “imperfeições”, nossas particularidades, abraçando-as e abraçando-nos. O nome da linha mostra seu real objetivo. Possível proposta de publicidade seria: “Abrace suas (im)perfeições com cuidado Uma linha de produtos reais para pessoas reais”. Luce tu mejor rosto a la vez que combates el acné sin necesidad de usar los filtros de Instagram, 2018. Disponível em: <https://m. europapress. es/chance/belleza/noticia-luce-mejor-rostro-vez-combates-acne-necesidad-usar-filtros-instagram-20181126115037. html>. ROCHA, P. B. Ana; SANTOS, Michelly; MAUX, Suelly. A indústria da beleza como vetor de pressão estética: a influência das novas mídias na imposição de padrões. Congresso de Ciências da Computação na Região Nordeste - São Luís - MA, 2019.

120 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download