Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

RUA, NUMERO DA CASA, NOME E NUMERO DO PRÉDIO (CASO RESIDA EM APTO), NUMERO DO APTO, BAIRRO, CEP, CIDADE/UF E-mail e telefone TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO E APROVAÇÃO JONAS VIEIRA VELOZO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Autorizo que o presente artigo científico apresentado ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da UniBF – União Brasileira de Faculdades , como requisito parcial para obtenção do certificado de Especialista em Psicologia Organizacional e aprovado pelos professores responsáveis pela orientação e sua aprovação, seja utilizado para pesquisas acadêmicas de outros participantes deste ou de outros cursos, afim de aprimorar o ambiente acadêmico e a discussão entorno das temáticas aqui propostas. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas* People Training and Development* VELOZO, Jonas Vieira.

RESUMO No ambiente de produção atual, supor que funcionários qualificados signifiquem uma vantagem competitiva no mercado global em que a empresa está localizada, treinar funcionários para atingir as metas organizacionais e, portanto, alcançar o sucesso nos negócios é fundamental para o ambiente de produção atual. Portanto, este artigo tem como objetivo analisar e refletir sobre a importância do pessoal nas organizações de treinamento e desenvolvimento, cujos objetivos específicos são destacar os principais conceitos relacionados ao treinamento e desenvolvimento, descrever as principais vantagens de sua aplicação e coletar informações sobre treinamento e desenvolvimento. As principais etapas do processo de treinamento destacam a importância da educação e do aprendizado no processo de treinamento e desenvolvimento. Development. INTRODUÇÃO Atualmente, o treinamento tem sido considerado uma parte essencial do processo de desenvolvimento organizacional, sendo necessário acreditar que, mesmo que haja tantas organizações no mundo capitalista, os seres humanos ainda são uma das maiores riquezas das organizações.

Inovação (CHIAVENATO, 2008). As organizações começaram a considerar o desenvolvimento de recursos humanos como um fator extremamente importante para o seu crescimento e começaram a planejar e implementar recomendações educacionais para os funcionários no local de trabalho. Portanto, o departamento de gerenciamento de pessoal da empresa deve ser enfatizado, porque esse departamento tem o papel básico de gerenciar, planejar, recrutar e selecionar pessoal dentro da organização, especialmente o treinamento, e visa desenvolver habilidades individuais e coletivas. Vale ressaltar que o treinamento pode trazer grandes retornos para profissionais e empresas, porque profissionais qualificados terão maior motivação, e os resultados de suas tarefas serão cada vez mais altos, e a produtividade, maior. Auxiliar realmente os resultados da organização. Sousa (2001) acrescentou que, com o treinamento adequado, as equipes de trabalho podem encontrar problemas complexos e de longo prazo, revelando soluções efetivas e permanentes.

Este artigo tem como objetivo analisar a importância de treinar e desenvolver pessoas na organização, bem como o número de pessoas que entendem brevemente os fatos por meio de pesquisas gráficas na Internet, além de apresentar o conceito, as vantagens e as vantagens do treinamento. Para a construção deste artigo, autores famosos como Chiavenato, Dutra, Marras. ” Ainda sobre o mesmo assunto. Marcelo Galvão (2006, p. acredita que, Treinamento, como qualquer processo educacional, é resultado de um processo de aquisição de conhecimento com um conseqüente desenvolvimento, por parte do indivíduo, das tais atitudes e habilidades, a fim de se comportar em determinado papel ou situação. Luiz Carvalho (1999, p. apontou que "desenvolvimento se refere à preparação das pessoas para posições mais complexas ou ocupações diferentes do que elas estão envolvidas ou envolvidas".

Além disso, as informações podem ser disseminadas de maneira padrão. Há padronização de conteúdo e uma maneira de divulgar esse conhecimento. LeaderCoach Training: Trata-se de um treinamento de coaching de liderança aprovado pelo Behavior Training Institute (BCI), um programa de treinamento de liderança muito prático, motivador e interativo. Hoje, temos uma possível visão de mundo, que nunca foi realizada antes, e traz benefícios e requisitos. Os benefícios são óbvios, mas é necessário pagar um preço suficiente para obter maior qualidade, produtividade, transparência e eficiência na execução do trabalho. Por meio do treinamento, Volpe (2009) aprendeu que as pessoas podem obter informações e entender habilidades dessas diferentes atitudes, comportamentos e novos conhecimentos. Tudo isso aponta para os resultados apresentados após o treinamento, o que torna o conhecimento adquirido por profissionais e empresas mais satisfatório e possui profissionais mais competentes e qualificados.

O treinamento também é a base de um gerenciamento excelente, porque os métodos de treinamento e desenvolvimento de talentos são usados ​​para apoiar a realização de estratégias dentro da organização. Dessa forma, pode-se observar que é difícil alcançar a excelência nos negócios sem investir em treinamento. Para realizar treinamento para promover o desenvolvimento organizacional, o planejamento deve ser realizado. Em geral, as organizações estão cientes da necessidade de incentivar e apoiar o desenvolvimento contínuo de pessoal, a fim de manter sua vantagem competitiva (DUTRA, 2009). Segundo Pacheco, o processo de desenvolvimento de pessoal inclui treinamento e desenvolvimento adicional. Entende o autodesenvolvimento, que é um processo inerente a todos. Milkovich e Bourdreau (2010) definem desenvolvimento como um processo de longo prazo que intervém ativamente nas habilidades e motivações dos funcionários para torná-los figuras valiosas na empresa.

Neste caso, o desenvolvimento inclui treinamento, desenvolvimento de carreira e desenvolvimento de carreira. No final da fase de planejamento ou trabalho, o funcionário avaliará tudo o que está ao seu redor, mas não fará o principal. Esta é a autoavaliação. Esta autoavaliação exige que as pessoas entendam, amadurecem e moral. • Avaliação por competências: O modelo envolve um conjunto de evidências, que ajudarão os profissionais a dominar as habilidades separadamente, e algumas das tecnologias utilizadas são evidências de habilidades, observação de desempenho e capacidade de resolver problemas e desempenho. • Avaliação de mudança de comportamento: O modelo é muito complexo e compensa a situação real do pessoal interno e externo da organização. Existe uma crescente evidência de que os investimentos em treinamento estão associados ao aumento da lucratividade no longo prazo, e que as empresas que reorganizam suas operações com base em programas como trabalho em equipes e círculos de qualidade conseguem maior produtividade se esses programas estiverem em sintonia com a educação do trabalhador.

Existem muitos benefícios em investir em treinamento. Marras (2011) citou alguns motivos, como aumento de produtividade, melhores habilidades, melhor clima organizacional, melhor motivação pessoal e melhor qualidade de resultados. METODOLOGIA Para a realização deste trabalho, foram coletadas as informações literárias disponíveis, como: artigos, livros, anais e em outras que tenham abordado o tema, pois devido ao cenário que estamos vivendo hoje, não foi possível acessar bibliotecas, ou até mesmo entrevistas com pessoas da área para uma pesquisa ainda mais profunda. No que concerne à metodologia, pautamo-nos pela revisão de literatura narrativa, pela disposição do tema e por estar se constituindo a partir da aprovação da “Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas” e do tempo de implantação, que se inicia no ano de 2020.

Diante das buscas pelas publicações que abordam o tema, percebeu-se que ainda há um vasto campo para investigação cientifica, sendo que não existe um número relevante de publicações sobre o tema. CONSIDERAÇÕES FINAIS Através da elaboração deste artigo, pode-se observar que o treinamento é uma ferramenta estratégica no desenvolvimento organizacional. No entanto, para que o treinamento seja eficiente, eficaz e eficaz, é necessário elaborar um plano com base no que é visto. A concorrência no mundo está ficando mais acirrada e o ambiente está mudando constantemente. Novas tecnologias, novos métodos e novos fluxos de trabalho aparecem todos os dias. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. Acesso em 26 de julho de 2020. Recursos humanos: Edição compacta.

São Paulo: Atlas, 1998. Acesso em 01 de agosto de 2020. DUTRA, Joel Souza. Gestão de pessoas: modelo, processos, tendências e perspectiva. Acesso em 26 de julho de 2020. MILKOVICH, George T. BOUDREAU, John W. Administração de Recursos Humanos. São Paulo: Atlas, 2010. TACHIZAWA, Takeshy. Gestão com pessoas: uma abordagem aplicada às estratégias de negócios. Takeshy Tachizawa, Victor Claudio Paradula Ferreira e Antônio Alfredo Mello Fortuna. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006.

51 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download