Trabalho de trigonometria

Tipo de documento:Trabalho de Matemática

Área de estudo:Matemática

Documento 1

As questões norteadoras: 1 - Quais os benefícios e os malefícios do uso de tecnologias no ensino de matemática; 2 - O que é Mobile Learning e o E-learning aplicados na educação matemática; 3 - Quais o impactos do uso de recursos tecnológicos no ensino de matemática. PLANEJAMENTO 2. – JUSTIFICATIVAS Nos últimos anos a internet cresceu e termos da quantidade de informação armazenada, claramente, este boom de informação impacta em toda sociedade das mais variadas formas e facetas. Como consequência o status quo da educação formal não está imune aos benefícios e malefícios que as tecnologias de informação trazem para as escolas e ambientes de transmissão de conhecimento modernas. Dessa maneira, torna-se de fundamental importância compreender como ocorreu esta evolução de tecnologia e também avaliar cautelosamente os estudos científicos presentes na literatura especializada visando a conscientização do uso racional e orientado das tecnologias educacionais emergentes.

Para o critério de inclusão dos artigos como elementos deste trabalho, as referências bibliográficas serão apenas de revistas indexadas e preferencialmente com alto fator de impacto e com bons números de citações. Algumas exceções poderão acontecer desde que suficientemente justificada inserção desta referência na lista do levantamento bibliográfico. CRONOGRAMA E RECURSOS Ação ou etapa metodológica Período de realização Recursos Pesquisar na internet sobre o tema xxxxxx 07/08/2017 a 25/08/2017 Uso de computador e internet Ler os artigos sobre o tema e analisar as implicações com o tema 26/08/2017 a 01/09/2017 Uso de computador e internet Selecionar os artigos mais pertinentes ao tema 02/09/2017 a 10/09/2017 Uso de computador e internet Participar do fórum 2 Até 00/00/2017 Computador e internet 2. RELATÓRIO PARCIAL Data da Participação no Fórum 3: xx/xx/xxxx.

ISSO AQUI EU NÃO POSSO FAZER POIS NÃO TENHO CONTATO COM O FÓRUM. Entretanto, as aplicações do ML não são restritas as aplicações previamente descritas, pode-se aplicar o ML, como forma de tecnologias assistivas orientadas para um melhor ensino da matemática, com laboratórios virtuais de gráficos de funções, visualização de figuras geométricas, áudio descrição, entre tantos outras. Portanto compreender em perspectivas educativas como o ML pode ser útil na relação aprendizagem torna-se fundamental, visto que as tecnologias móveis estão ganhando notadamente cada vez mais espaço dentro dos ambientes sociais, independentes da classe social. Não obstante o ML é uma ferramenta presente num nicho ainda mais vasto da aplicação dos recursos tecnológicos, nos quais o termo e-learning, abarca em sua concepção, tecnologias aplicadas para a Educação a distância (EAD), o termo “e” do “learning”, possui definição mais abrangente, configurando seis sentidos originários da língua inglesa que significação, empatia de uso, experiência, exploração, eletrônica, envolvimento e empreendedorismo (GOMES, 2005).

A EAD vêm apresentando uma crescente evolução quantitativa no número de estudantes nos ambientes virtuais, e consequentemente o cursos que envolvem conceitos matemáticos como os de finanças, engenharias e mesmo o cursos de formação básica estão necessariamente ligados ao um ensino de matemática que proporcione um ambiente propício a aprendizagem, sem ser algo que desmotive ao aluno. CONSIDERAÇÕES FINAIS Portanto ao estudar as principais metodologias de ensino que fazem uma relação especificamente sobre a educação matemática e a tecnologia nos moldes no século XXI verificou-se uma ferramenta de extrema valia. KONRATH, Mary Lúcia Pedroso; TAROUCO, Liane Margarida R. BEHAR, Patricia Alejandra. Competências: desafios para alunos, tutores e professores da EaD. RENOTE, v. n. Gestão de EAD: a importância da visão sistêmica e da estruturação dos CEADs para a escolha de modelos adequados.

RENOTE, v. n. DE CARVALHO BORBA, Marcelo; PENTEADO, Miriam Godoy. Informática e educação matemática. Porto Alegre: Evangraf, 2012. NUNES, Ivônio Barros. Noções de educação a distância. Revista educação à distância, v. n. J. B. B. Junior, “Computador ao Tablet: vantagens pedagógicas na utilização de dispositivos móveis na educação”, Revista Educaonline, vol. no. Springer Science & Business Media, 1997. MALTEMPI, Marcus Vinicius; DOS SANTOS MALHEIROS, Ana Paula. Online distance mathematics education in Brazil: research, practice and policy. ZDM, v. n.

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