SISTEMAS DE VENDAS DE INGRESSOS

Tipo de documento:Dissertação de Mestrado

Área de estudo:Administração

Documento 1

Foram adicionados comentários por todo o código a fim de facilitar o entendimento. Palavra-Chave: Ingressos; Teatro; Software. Abstract This work aims to develop a system for selling theatre tickets The system was developed in the C programming language with the use of the C++ DEV tool. Using the knowledge and techniques acquired during the first quarter of the analysis and systems development course, it was possible to develop the application in order to meet the project requirements. The functions were modularized whenever possible in order to make future maintenance simpler. Por fim, deverá ser capaz de exibir as movimentações do caixa. Através deste trabalho, segue detalhes como será o processo de desenvolvimento do sistema e as soluções adotadas para que fosse possível atender aos requisitos.

REQUISITOS Portanto o sistema desenvolvido neste projeto deverá ser capaz de administrar vários aspectos da venda de ingressos de teatro. Primeiramente sistema leva em consideração uma tabela de tarifação com o valor dos ingressos. A partir daí, deverá permitir que estudantes comprassem passagens com( 50% de desconto. As tarefas necessárias foram definidas e depois foram gradativamente detalhadas e transformadas em tarefas menores. Assim que estivessem suficientemente detalhadas, as funções eram então codificadas. Esta forma de desenvolvimento se mostrou bastante eficiente, para um projeto de pequeno como este. Porém, é necessário que a descrição narrativa seja capaz de atingir um nível de detalhamento adequado e que seja bastante clara. Protótipo A elaboração do protótipo envolveu a identificação das opções necessárias no menu principal do aplicativo.

Além de exibir as poltronas e suas ocupações, também é exibido o destino, os valores de todos os tipos de ingressos. Por fim, o usuário é solicitado a digitar o número da poltrona a ser vendida ou Digitar -1 para retornar ao menu principal. Eis o protótipo do menu: Os dois menus apresentados finalizaram a etapa inicial de prototipação e a partir de então foi possível iniciar a próxima etapa. Como estamos trabalhando em um modelo incremental, depois de modeladas e desenvolvidas as funcionalidades dos menus principais e secundários, retornei à fase de prototipação por mais duas vezes a fim de desenvolver os protótipos do fluxo de caixa e da emissão do ingresso. Eis o protótipo do relatório de representa o fluxo de caixa com todas as transações realizadas durante a execução do sistema.

Em sua definição, o pseudocódigo é uma linguagem artificial e informal, semelhante à linguagem do dia a dia que ajuda os programadores a desenvolver algoritmos. Voltando ao nosso sistema de ingressos, a elaboração da lógica do menu principal foi bastante simples. Limitando-se à conduzir o usuário para o menu secundário correto. A descrição narrativa ficou da seguinte forma: Na tela de venda de ingressos acabou sendo concentrada praticamente toda a lógica do programa, levando à uma descrição um pouco mais extensa. Logo seria preciso saber qual o dia foi selecionado no menu anterior e então exibir suas informações ao usuário. Enquanto a função scanf(%d, %valor Digitado) não retornar o valor 1, indicando que a atribuição solicitada foi efetuada com sucesso, o sistema ficará em loop solicitando ao usuário a entrada de um número.

Quando o usuário digitar um número a função o armazenará com sucesso na variável valor Digitado e o retornará à função chamadora. Mesmo tomando estes cuidados a função solicitarInt() ainda entrava em loop infinito quando o usuário entrava com um caractere. Segundo as experiências relatadas no site stackoverflow. com, isso se devia à existência de sujeira no buffer de entrada. Problema resolvido, com direito a uma demonstração da importância da criação de funções objetivas que possam ser reutilizadas. A alternativa para utilização de system(“cls”) foi mais complexa e envolveu a utilização de outra sugestão encontrada em stackoverflow. com. A solução se utiliza da Compilação Condicional abordada por Deitel e Deitel(2011) no Capítulo 13 do livro “C Como Programar”.

Através das diretivas #ifdef, #elif, #endif verifica-se o sistema operacional em execução e orienta-se o compilador a compilar apenas a instrução adequada. Solicita ao usuário que informe o número da poltrona a ser vendida e depois solicita o tipo de passagem (comum, ou com 50% idoso ou estudante), (100% gratuito para crianças carentes da rede pública as terças feiras. Por fim realiza a venda, registra a transação no fluxo de caixa de desconto, por meio da função inserirTransacao() e emite o comprovante de compra por meio da função imprimir Ingressos(). Dentro da função mnuVender Ingresso () também é verificado se a poltrona selecionada já está ocupada. Ainda assim, a função se utiliza de vários outras funções menores como imprimirTIngresso () que recebe o.

Número da poltrona vendida e uma referência e imprime todas as informações da data de horário do Teatro. CONCLUSÃO Para a implementação de um sistema de pequeno porte, os métodos adotados neste projeto como os conceitos essenciais dos métodos ágeis, prototipação e modelagem por meio de descrição narrativa foram adequados e eficientes. Logo a versão final do sistema desenvolvido neste projeto atende às especificações previstas no manual, de forma aceitável. Não foram identificados erros durante sua execução. REERÊNCIAS: DEITEL, Paul; DEITEL, Harvey. Java: Como Programar.

123 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download