SISTEMA DE TELEATENDIMENTO MÉDICO PARA CONSULTA DE PACIENTES VIA APP/WEB

Tipo de documento:Programação

Área de estudo:Tecnologia da informação

Documento 1

Com a pesquisa será possível ter uma compreensão mais clara sobre sistemas Web, e porque tais formas de automatizar o atendimento, pode-se tornar tão importante para uma clínica, possibilitando os médicos a terem mais liberdade e organização nos seus horários de trabalho. ABSTRACT The study aims to develop and demonstrate the knowledge obtained in Entrepreneurship, Software Project Management, Quality Management and Object Oriented Systems Design. Its purpose is to present a system of scheduling appointments for patients, via APP / Web, in which it will cause the reduction of messages that hinder the service in the unit, and speed up the service of doctors in cases that require urgency. Finally, we can conclude the importance of a more agile system for patient care, making it possible to make the best use of the system, and making care simpler and without difficulties.

With research it will be possible to have a clearer understanding of Web systems, and because such ways of automating care, it can become so important for a clinic, allowing doctors to have more freedom and organization in their working hours. CONCLUSÃO. REFERÊNCIAS. INTRODUÇÃO O presente estudo tem como objetivo demonstrar o desenvolvimento e a implementação de um sistema de tele atendimento de consultas de pacientes via APP/Web, e demonstrar que com esse sistema o atendimento poderá ser mais ágil, e facilitar a agenda de atendimento dos médicos, tornando possível programar o seu horário, e não se atrasar para nenhuma consulta. O APP/Web será desenvolvido também com o intuito de organizar a quantidade de atendimentos na clínica, a fim de minimizar os riscos de aglomeração, pois em tempo de pandemia, é necessário tomar todos os cuidados necessários.

As consultas vão ser realizados por chamada de vídeo, com esse processo de atendimento os pacientes terão mais segurança, evitando sair em tempos de pandemia para buscar ajuda médica, e assim se protegendo dos riscos de contaminação. GERENCIMENTO DE PROJETOS DE SOFTWARE De acordo com o nosso estudo seguindo pela linha de gerenciamento de projeto de software, ter conhecimento sobre um bom gerenciamento, é essencial para que se possa concluir os projetos com sucesso e riscos praticamente zero de prejuízos. Um projeto é único e temporário, de acordo com as citações dentro do PMBOK. Diferente das tarefas rotineiras que são permanentes e respectivas, a realização de um projeto é única com início e fim, sendo acompanhado e desenvolvido por pessoas para criação de um novo produto ou serviço.

Caracterizado por (PMI, 2013): Ter objetivos e requisitos que claramente são definidos, completar as tarefas dentro do prazo esperado, estar por dentro do orçamento definido. A definição de um projeto exige outros conceitos importantes para o entendimento e a relação das linhas que são executadas nos projetos. Com essas inclusões a visão moderna de gestão de projetos, demonstrou que os gerentes dos projetos a serem desenvolvidos, dão mais atenção as seis áreas de conhecimento. EAP – ESTRUTURA ANALÍTICA DE PROJETOS A EAP se tornou uma das melhores formas de definição de trabalho a ser realizado através de fundamentos onde os objetivos dos projetos estabelecem uma determinada estrutura de gestão para um trabalho até a sua finalização. Separando as partes, pode-se entender que: • Estrutura: é algo organizado em um padrão definido na organização.

• Analítica: é dividida em partes, categorias ou dividido. • Projeto: é o esforço para se alcançar um objetivo ou resultado. • Por fase de implantação onde se divide o projeto em partes, considerando as entregas que serão implantadas (instaladas em produção). • Por grandes entregáveis ou subprojetos neste também se divide o projeto em partes, porém cada uma corresponde somente a um item intragável do projeto. Figura 4 - Estrutura Analítica de Projeto (EAP) Fonte: PMBOK (2017). GERENCIAMENTO DE RISCOS O gerenciamento de risco é definido por medidas e ações a fim de analisar, identificar e responder os riscos, gerando resultados mais positivos e minimizando os impactos negativos. Desta forma, a pró-atividade é a característica número um do gerente de projetos para tomar as medidas preventivas e não reativas, que são geradas somente quando o problema já ocorreu.

Figura 10 – Agendamento do Paciente Fonte: O autor (2021). Após o agendamento do cliente o administrador terá acesso as datas em sua planilha de controle de atendimentos dos clientes, tornando possível realizar a organização dos horários e se programar para os atendimentos. Figura 11 – Tela do Administrador Fonte: O autor (2021). Figura 12 – Consulta de Pacientes Fonte: O autor (2021). Por fim, com todas as consultas agendadas o profissional terá acesso as demais informações que se torna importante, e o paciente receberá uma confirmação do agendamento, via e-mail ou um dos atendentes da clínica irá ligar para confirmar o agendamento. A partir desse cenário o mercado precisou se adaptar rapidamente e estabelecer da noite para o dia, ou seja, chegar a quem de fato importava, o paciente. Desta forma, o coronavírus acelerou os investimentos na telemedicina no mundo todo.

A busca pelo atendimento a distância, seja por telefone ou internet, cresceu consideravelmente durante a quarentena. Não apenas para tirar dúvidas com relação ao coronavírus, mas também para um atendimento para outras doenças. SAUDE NO BRASIL O setor que teve maior expansão nas últimas duas décadas foi o privado, tanto em sua estrutura quando nos serviços prestados à população. O setor público, por sua vez, representa menos da metade do total, com 2. estabelecimentos, divididos entre hospitais municipais (1. estaduais (470), federais (57) e universitários (98) (FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS, 2012). Percebe-se que a rede privada supera sobremaneira os estabelecimentos públicos de saúde. Segundo dados do CNES, o número de leitos de hospitais na rede pública diminuiu de 375. “[o] setor de cuidados à saúde, no segmento chamado de suplementar, compreende todo o conjunto de instituições privadas que têm como objetivo ofertar serviços de atenção à saúde, paralelamente à oferta do Estado”.

Jesus, Santana Filho e Souza (2006, p. corroboram o exposto e afirmam que “[a] expansão torna-se visível através da observação do crescimento das instituições privadas, como hospitais, clínicas e laboratórios”. Além dos estabelecimentos, constata-se um aumento também no número de usuários dos planos de saúde. As dificuldades enfrentadas pela rede pública têm feito com que as procuras por planos de saúde aumentem.  Ao finalizar esse estudo pode notar-se a importância de uma análise criteriosa do que é esperado do sistema antes de iniciar a execução, buscando não apenas objetar muitas informações, mas sim informações essências para a qualidade que ajudam no processo de um sistema de qualidade e atingir os resultados desejados.

 Sendo assim, os objetivos desse trabalho foram alcançados como foi o esperado, onde através deste sistema demonstrado, se tornou possível que os profissionais da saúde atendam sem que os seus pacientes precisem se expor os riscos nos hospitais, ainda mais em tempos de pandemias e também para casos não urgentes, onde através do atendimento primário é possível resolver 90% das queixas dos casos, ou seja, esse atendimento primário pode ser executado com excelência através da telemedicina. REFERÊNCIAS CONTA AZUL. web-site. Disponível em: www. Hospitais no país. Brasília, 2012. FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS (Brasil) (Ed. Leitos de hospitais. Brasília, 2012a. Exame, São Paulo, n. p. jun. INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Sistema de Indicadores de Percepção Social: saúde.

MEDIUM. web-site. Disponível em: https://medium. com/operacionalti/uml-diagrama-de-casos-de-uso-29f4358ce4d5.  Acesso em: 3 mar. RISK Management – Concepts and Guidance, ESI International. WARWAR, Maria Carolina. A influência da satisfação na fidelidade do cliente no mercado de telecomunicações. f. Dissertação (Mestrado) – Programa de pósgraduação e pesquisa em Administração e Economia, Faculdades de Economia e Finanças IBMEC, Rio de Janeiro, 2006.

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