Sistema de gerenciamento de petshops

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Tecnologia da informação

Documento 1

Palavras-Chaves: Gerenciamento de pet shops, banco de dados, sistemas de informação. ABSTRACT The agility that tasks require in everyday life requires a large organization not to get lost amid so many tasks and customer data, and an example of this are pet shop systems, where it is still necessary to store pet data. and link them with their respective owners. So we have a pet shop that, in addition to working with the sale of products that need to be managed in stock, also works with bath and grooming for dogs and cats, as well as the service of pick and drop. Thus, it is necessary to create a system that makes it possible to organize the product data as well as the bath and grooming schedules of the animals, as well as their collection and delivery, when this is the case.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRáFICAS 14 APÊNDICE 1 15 1. INTRODUÇÃO Segundo o site SsPet (2017) o Brasil ocupa o 2º lugar entre os países com maior mercado para pet shops, ficando atrás somente dos Estados Unidos. O mercado ainda possui um crescimento médio de 17% ao ano, e em 2015, movimentou 18 bilhões de reais. Com esse crescimento e a previsão da pesquisa de que até 2020 teremos no Brasil 100 milhões de cães e gatos é natural que muitos empreendedores queiram iniciar ou expandir seus negócios, porém para que isso ocorra faz-se necessário que haja um gerenciamento adequado. Essa evolução vêm criando a necessidade de implantação de diversos sistemas de informação que atendam essa demanda (Rezende, 2002) e, essas inúmeras mudanças nos cenários externos e internos vem transformando o conhecimento em um diferencial competitivo entre as organizações, segundo (Werner, 2002).

Por fim, o procedimento descritivo visa a união dos procedimentos bibliográficos com descritos, onde será efetivamente construído o sistema em questão. DESENVOLVIMENTO Nesse capítulo abordaremos alguns conceitos sobre qual o sistema de gerenciamento de bibliotecas se baseia, bem como a construção do software em si, onde serão apresentados o banco de dados, questões relativas a segurança e os custos da implantação. SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PET SHOPS Um sistema de gerenciamento de pet shop não é gerido por nenhuma norma ou regra, podendo ser criado de acordo com as necessidades do proprietário do negócio. Porém faz-se necessário o uso de boas práticas, tal como o uso de diagramas UML para mapear os requisitos do sistema e documentar o sistema, facilitando manutenções e implementações futuras.

Banco de dados Como mencionado, o sistema escolhido para criação do banco de dados foi o PhpMyAdmin e sua escolha deu-se por ser um sistema gratuito, de fácil manutenção e já amplamente divulgado e em uso em projetos web. para programação do sistema, equivalentes a 30 horas de trabalho aproximadas. O baixo tempo de desenvolvimento deve-se a experiência dos programadores envolvidos. Para uso do sistema, como o mesmo pode ser acessado via aparelhos celulares, tablets bem como notebooks não consideramos adquirir novos equipamentos, pois os pessoais do proprietário já servem também para acesso ao sistema. aspectos éticos De acordo com a Nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) temos que as informações devem ser protegidas contra vazamentos, dessa forma, ao cliente ser cadastrado no sistema será fornecido um documento digital para que ele leia, e somente após dar o aceite no mesmo é que o cadastro será concluído.

Esse documento tem como objetivo esclarecer ao cliente em como será feito o tratamento de seus dados pessoais e qual será o uso dos mesmos, ou seja, apenas interno do pet shop, sem venda ou divulgação dos mesmos. p. maio/ago. Rezende, Yara. A falsa utilidade da biblioteca de empresa. O Estado de S. a ed. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, 2005. Disponível em <https://projetos. inf. ufsc.

142 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download