Resumo NR32 - Sala de sutura e curativos

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Enfermagem

Documento 1

Para a vestimenta dos profissionais trabalharem devem estar utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre eles estão luvas, máscaras e aventais, de forma a evitar o contato com fluidos corporais e outras substâncias que possam representar riscos à saúde. Na estrutura da sala deve conter também uma fonte de água corrente e potável, ou seja, uma bancada com pia, torneiras que dispensem o uso das mãos, mesa de escritório, 03 cadeiras, 01 mesa de exame clínico, 01 lava-pé, escada com dois graus, biombo sistema de coleta e descarte adequado dos resíduos, sendo estas 2 lixeiras (1 pra resíduos comuns; sacola preta. pra resíduos biológicos; sacola branca), iluminação e ventilação, além de estar equipada com materiais e equipamentos adequados para a realização dos procedimentos de sutura e curativos, como bisturis, agulhas, fios de sutura, curativos, soluções antissépticas, compondo uma mesa auxiliar ou carro de curativo, em uma sala com espaço físico de 9m2.

Além disso, é estabelecido pela norma que os profissionais devem ser capacitados para que seja garantido segurança e eficiência. Para a sutura só é permitida a realização através de profissionais de enfermagem que tenham o diploma de pós graduação Obstétrica em procedimentos de episiotomia e episiorrafia, de acordo com o artigo nove do Decreto n. evidencia que o empregador deve vedar a utilização de pias de trabalho pra fins diferentes dos previstos, fumar, usar adornos e manuseio de lentes de contato no posto de trabalho, além disso o consumo, guarda de alimentos e líquidos em locais que não sejam destinados a tal utilização e o uso de calçados abertos. Para a 32. se tem a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, sendo eles descartáveis ou não, devendo estar sempre a disposição nos postos de trabalhos, os mesmos devem ter a reposição imediata quando necessário.

É abordado também a vacinação dos trabalhadores como essência na 32. Não somente os riscos biológicos, mas as prevenções são tomadas devido aos riscos com resíduos seguindo assim conforme as *32. Referências CASA DO CURATIVO. Disponível em: <https://2013-2016-indicadores. cidadessustentaveis. org. br/br/RJ/macae/boa-pratica/330/casa-do-curativo>. Estrutura física e recursos materiais das salas de curativos das policlínicas regionais.  Revista de Enfermagem UFPE on line, v. n. jun. ‌ Casa do Curativo é referência em atendimento. fundeci. com. br/ ‌Ministério do Trabalho e Emprego. Norma Regulamentadora nº 32: Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. Acesso em 20 de março de 2023, de http://www.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download