RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Matemática

Documento 1

TAREFA 2 - DETERMINAR OS VALORES DAS PARCELAS E DOS VALORES FUTUROS DO EMPRÉSTIMO 5 2. OS VALORES DAS PARCELAS DAS DUAS OPÇÕES APRESENTADAS PELO BANCO BOM NEGÓCIO 5 2. Coeficiente de Financiamento – Empréstimo semestral 5 2. Coeficiente de Financiamento – Empréstimo anual 8 2. ANÁLISE DO CENÁRIO 9 3 TAREFA 3 - ANÁLISE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) 11 4 REFERÊNCIAS 14 1. Considerando a função do CF, encontramos: Onde: cf= Coeficiente de Financiamento i= taxa semestral n= parcelas Aplicando a função ao nosso caso concreto, considerando a taxa de juros semestral temos: Solucionando constatamos: Desta forma, temos o Coeficiente de Financiamento para o caso concreto definido em 0,455463312, o qual aplicado ao montante financiado teremos definido o valor da parcela mensal: Abaixo, segue a distribuição das parcelas do empréstimo junto ao Banco Bom Negócio, nas configurações acima estipuladas: Tabela 4 - Demonstrativo parcelas empréstimo modalidade semestral PARCELA COMPETÊNCIA VALOR $ 01 2S-2019 $ 22.

S-2020 $ 22. S-2020 $ 22. S-2021 $ 22. S-2021 $ 22. fev/21 $ 56. fev/22 $ 56. fev/23 $ 56. fev/24 $ 56. Fonte: Elaborado pelo autor Consequentemente, o valor futuro do empréstimo na modalidade semestral será de R$280. Contudo tal situação concreta não se identifica, muito em razão de haver despreparo por parte dos professores seja em relação à falta de habilidades de cativar e conquistar os alunos desde a mais tenra idade ou em estágios mais avançados. A citação de atividades relacionadas com a leitura para fixação de conceitos matemáticos não é situação convencional em ambas modalidades de ensino, o que pode apontar com certa precisão um dos prováveis motivos do porquê o Brasil não consegue resultados dentro do mínimo esperado comparativamente com outras nações. Neste sentido, a BNCC destaca ainda que sejam necessárias habilidades de raciocino logico, os processos pressuponham o raciocínio matemático, em muitas situações são também mobilizadas habilidades relativas à representação e à comunicação para expressar as generalizações, bem como à construção de uma argumentação consistente para justificar o raciocínio utilizado.

Logo, percebe-se um certo descompasso entre o que possuímos em nossos centros de educação com aquilo que é pregado como teoria. A educação financeira é um exemplo clássico onde não são identificadas as necessárias atenções, tanto dos governantes como do corpo docente, que aparentemente não realiza inovações, seja por falta de recursos, seja por falta de criatividade ou por falta de iniciativa. Deste modo, teremos o solo fértil para que as sementes do ensino de matemática possam ser lançadas e germinarem, produzindo frutos importantes e de destaque internacional. REFERÊNCIAS BRADLEY, Teresa. Matemática Aplicada à Administração. Rio de Janeiro: Ed. Elsevier, 2011. NETO, Alexandre Assaf; LIMA, Fabiano Guasti. Curso de Administração Financeira. ed. São Paulo: Editora Atlas.

83 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download