RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA ÁREA DE GESTÃO DE ESTOQUES EMPRESA CASA DAS EMBALAGENS

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Administração

Documento 1

Objetivo Geral 7 1. Objetivos Específicos 7 2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 8 2. HISTÓRICO DA EMPRESA CASA DAS EMBALAGENS - 20 HORAS 8 2. ORGANOGRAMA – 15 HORAS 9 2. LAYOUT – 20 HORAS 9 2. Significado do 5S 26 3. Benefícios do 5S 27 3. ’S – ATIVIDADE REALIZADA 27 3. ERP – 50 HORAS 32 3. Como funciona um ERP 32 3. Sendo assim, torna-se relevante o desenvolvimento de ações que possam explorar mais a fundo seu potencial, corrigindo eventuais falhas. O estágio será desenvolvido na Empresa Casa das Embalagens, buscando proporcionar melhorias e soluções com relação às necessidades dentro do Setor de Estoque. Para a empresa esse trabalho será um favor importante, por ser a primeira vez que está sendo aplicado ferramentas e sugestões dentro do setor. OBJETIVOS 1. Objetivo Geral Realizar, por meio de análises na empresa, melhorias na área de estoque, impactando na forma de atender o cliente, na redução de custos, e no controle de estoque.

A empresa e sua proprietária, contam com um quadro de funcionários ainda pequeno, mas com muito a oferecer, onde todos buscam pela excelência da empresa, e a mesma, busca o desenvolvimento humano dos seus colaboradores extraindo assim o melhor desempenho. OBJETIVOS 1. Objetivo Geral Realizar, por meio de análises na empresa, melhorias na área de estoque, impactando na forma de atender o cliente, na redução de custos, e no controle de estoque. Objetivos Específicos • Explicar o problema que está ocorrendo dentro do Setor do Estoque. • Demonstrar e aplicar como é possível solucionar problemas que ocorrem frequentemente dentro do Estoque. • Qualidade dos produtos: Devido a boa negociação a empresa consegue sempre produtos de primeira linha, competindo com os produtos de segunda linha de outras empresas do mesmo ramo.

• Agilidade na entrega: Valorizam a fidelidade do cliente, e por isso investem na entrega dos produtos para que atenda a necessidade do cliente o mais rápido possível. • Diversidade dos produtos: Como já citado acima, a empresa possui diversos fornecedores, com isso consegue suprir as necessidades com várias qualidades de um mesmo produto. • Localização, estacionamento: A empresa está localizada num ponto estratégico das cidades gêmeas, próximo à divisa e a estação rodoviária, facilitando o acesso dos clientes da região, e as vagas de estacionamento em frente à empresa possuem bastante rotatividade. • Atendimento: A empresa é acompanhada por uma consultora empresarial que realiza treinamentos em busca do melhor atendimento. SUGESTÕES DE MELHORIAS Após análise realizada na empresa foram destacados os principais pontos a serem melhorados através deste estudo, porém conseguimos identificar outros problemas a serem resolvidos e que ficam como sugestões de melhoria para que a empresa possa se desenvolver e alcançar bons resultados.

Recrutamento e seleção: A empresa conta com um espaço amplo e possui uma quantidade alta de demanda, que a cada dia que passa tem crescido mais. E para um bom atendimento ao cliente conta com um bom número de funcionários, porém, ocorre uma grande rotatividade necessitando assim contratar outros funcionários. O processo de recrutamento e seleção independente da vaga deve ser muito cauteloso, pois, é nesse momento que se pode conhecer melhor o candidato e se ele se encaixa na vaga disponível. Os funcionários são peças fundamentais para o andamento da empresa, por isso a entrevista deve ser realizada em um ambiente reservado para que assim possam selecionar profissionais capacitados à vaga disponível e evitando a rotatividade. E por fim, para não prejudicar a organização dos estoques e auxiliar na procura das produtos, principalmente por novos funcionários, foi proposta a implantação de uma tabela para localização dos itens, a qual foi explicada anteriormente neste estudo, para gerar facilidade no momento da procura de algum produto em estoque e, assim o objetivo específico de propor melhorias na identificação e localização dos produtos em estoque, foi atingido, proporcionando mais agilidade no atendimento, evitando esforços repetitivos das vendedoras para identificar e localizar as peças solicitadas.

Acima de tudo, ao colocar em prática as estratégias, foi notável a mudança de comportamento por parte da proprietária e das funcionárias, principalmente a que trabalham ali a mais tempo, ao perceber que tinham pontos dentro do estoque e serem melhorados e acataram de forma positiva as ideias, mesmo num período delicado para a empresa, onde começam os preparativos de Natal.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download