Relatório de estágio supervisionado - Bacharel

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

O espaço da academia, conta ainda, com 7 sanitários, 2 vestuários e uma cozinha. Com a finalidade de disponibilizar um atendimento diferenciado aos seus alunos/clientes conta com uma equipe de 14 funcionários dentre os quais estão distribuídos desde secretaria, professores, segurança e limpeza. Desta forma, realizou-se nesta empresa, o estágio supervisionado na área da saúde, nas seguintes modalidades: Musculação, Jump, Spinning, Treinamento Físico Funcional, Fitdance e Pilates. O objetivo da musculação (oferecido pela academia), é estético (manutenção da estética corporal) e preparação física (desenvolver e aprimorar qualidades físicas). No Jump, o objetivo é tonificar, combater a celulite e o stress e ainda, desenvolver o sistema cardiorrespiratório. Em seguida, foi realizado atividade de observação e participação de duas aulas de Jump.

Após isto, foi realizado atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação. Dia 2: Foi realizado atividade de observação e participação em duas aulas de Spinning e, em seguida, foi realizado atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação (sugerindo exercícios – sob supervisão do professor). Dia 3: Neste dia, sob supervisão dos professores de suas respectivas aulas, realizou-se atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação e ainda, realizou-se atividades de observação, participação e regência das aulas de Jump e de Spining. Dia 4: Sob supervisão do professor, realizou-se atividade de participação e regência das aulas de Jump e Spining. Realizou-se, em seguida, atividade de observação nas aulas de Treinamento físico funcional e, ainda, realizou-se atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação (sugerindo exercícios e componentes de carga).

Dia 5: Foi realizado atividade de participação e regência nas aulas de Fitdance. Em seguida, foi realizado atividade de observação e regência nas aulas de Treinamento físico funcional. Ainda, realizou-se atividade de regência nas aulas de Spining. Semana 3 - Período da manhã (6h/dia, das 07:00 às 13:00) Dia 1: Neste dia, sob supervisão dos professores de suas respectivas aulas, realizou-se atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação e ainda, realizou-se atividades de observação, participação e regência das aulas de Jump e de Spining Dia 2: Foi realizado atividade de observação e participação de duas aulas de Jump. Em seguida, foi realizado atividade de observação das aulas de Spining. Dia 3: Realizado atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação (sugerindo exercícios – sob supervisão do professor) e ainda, foi realizado atividade de observação e participação das aulas de Fitdance.

Realizou-se, também, atividade de observação e regência nas aulas de Pilates. Dia 4: Sob supervisão dos professores de suas respectivas aulas, realizou-se atividade de observação e regência nas aulas de Pilates e, atividade de regência nas aulas de Fitdance. Realizou-se ainda, atividades de observação, participação e regência das de Treinamento físico funcional. Realizou-se, em seguida, atividade de observação nas aulas de Treinamento físico funcional (sugerindo exercícios e componentes de carga). Semana 6 - Período da manhã (6h/dia, das 07:00 às 13:00) Dia 1: Foi realizado atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação (sugerindo exercícios e componentes de carga – sob supervisão do professor). Realizou-se atividade de observação e participação nas aulas de Spinning.

Dia 2: Realizou-se atividade de participação e regência das aulas de Spining e, foi realizado atividade de observação nas aulas de Treinamento físico funcional. Foi realizado, ainda, atividade de observação e regência nos treinamentos/aulas de musculação (sugerindo exercícios e componentes de carga – sob supervisão do professor). Realizou-se atividade de regência nas aulas de Spining. Em seguida, foi realizado atividade de observação e regência nas aulas de Treinamento físico funcional (sugerindo exercícios e componentes de carga). CONSIDERAÇÕES FINAIS A realização do estágio supervisionado, garante ao aluno um aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que estes conhecimentos, sejam vivenciados de maneira prática. Neste sentido, entende-se que a formação do profissional é fundamentada no entendimento da técnica adquirida durante a graduação.

Rangel et al. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS RANGEL, Irene C. Rangel-Betti C. et al. Novas perspectivas na formação profissional em Educação Física.  Motriz.

55 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download