PSICODIAGNÓSTICO

Tipo de documento:Resumo

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

Tais avaliações surgiram durante o início do século XX, com o desenvolvimento de testes para avaliar características como inteligência, personalidade e adequação ao emprego. O relacionamento entre psicologia clínica e avaliação começou a mudar durante a década de 1970, quando muitos psicólogos clínicos se envolveram mais em terapia comportamental e se afastaram dos testes psicológicos e com o crescente papel da assistência gerenciada nos serviços de saúde mental. A avaliação clínica foi ampliada para aplicações forenses, médicas e de pessoal, com os psicólogos expandindo os papéis profissionais. O status da avaliação foi revisado e alguns desafios foram destacados. As descobertas relevantes desses estudos podem ser categorizadas em duas grandes áreas, incluindo conclusões gerais sobre a prática de avaliação e descobertas relacionadas à avaliação da personalidade e ao Rorschach.

Apesar das limitações e restrições que essa consideração levará, há muitos benefícios no diagnóstico que também precisam ser considerados. O contato com o paciente A escuta e a comunicação são partes fundamentais para o diagnóstico e o tratamento. Algumas dessas consequências positivas surgem do fato de os relacionamentos estarem ligados às emoções. Os diferentes comportamentos psicológicos do paciente proporcionam diferentes tipos de relacionamento. Nessa relação existe uma modalidade de psicoterapia em que o tratamento é baseado nessa relação, na qual ambos trabalham juntos para melhorar as condições psicopatológicas que, traz consequências para pensamentos, emoções e comportamentos. Para entender um novo paciente, portanto, a história psicológica deve ser tomada. Para entender essa pessoa no presente, precisa-se entendê-la em termos do passado.

Os médicos registram um histórico médico quando o paciente entra pela primeira vez no consultório. Inclui, naturalmente, uma declaração das queixas atuais do paciente e um relato de como elas começaram e se desenvolveram. O paciente conta essa história com suas próprias palavras. Entrevista motivacional A entrevista motivacional é frequentemente usada para abordar o vício e a gestão de condições físicas de saúde. Essa intervenção ajuda as pessoas a se motivarem a mudar os comportamentos que as impedem de fazer escolhas mais saudáveis. Também pode preparar indivíduos para tipos de terapias mais específicos. Essa intervenção funciona bem com indivíduos que começam desmotivados ou despreparados para a mudança. É menos útil para aqueles que já estão motivados para mudar.

Eles sugerem que uma experiência de autonomia e auto-expressão pode ser a chave para o sucesso. Além disso, indicam que o estado lúdico resultante pode permitir um envolvimento exploratório com materiais que podem levar a resultados surpreendentes. Tais resultados parecem aumentar o sentimento de competência dos participantes que, pode aumentar a motivação para a tarefa. Passos do processo psicodiagnóstico Trabalhando cuidadosamente todas as fases da avaliação, incluindo integração, conceitualização, seleção de testes, administração, pontuação e redação de relatórios, a avaliação psicológica fornece uma metodologia passo a passo para a realização de avaliações individuais do começo ao fim. A maioria das avaliações aborda as etapas críticas que seguem a interpretação dos dados em um relatório totalmente conceitualizado.

Avaliação psicométrica: a qualidade das medidas e o entendimento dos dados A avaliação psicológica contribui com informações importantes para a compreensão das características e capacidades individuais, por meio da coleta, integração e interpretação de informações sobre um indivíduo. Essas informações são obtidas por meio de diversos métodos e medidas, com fontes relevantes determinadas pelos propósitos específicos da avaliação. A entrevista clínica continua sendo à base de muitas avaliações psicológicas. Tal pode ser estruturada, semi-estruturada ou aberta, mas o objetivo da entrevista permanece consistente, com o intuito de identificar a natureza dos problemas apresentados pelo paciente, obter informações históricas diretas e explorar variáveis que possam estar relacionado às reclamações apresentadas.

Além disso, o elemento de entrevista do processo de avaliação permite observações comportamentais que podem ser úteis na descrição, além de discernir a convergência com diagnósticos conhecidos. Aqueles envolvidos em processos criminais e de inadimplência, por exemplo, réus levantando questões como competência para julgamento, insanidade, capacidade diminuída, considerações de sentença ou renúncia juvenil, réus julgados como incompetentes em julgamento e com necessidade de tratamento para ajudar a restaurar a competência, réus absolvidos por motivo de insanidade e necessidade de tratamento para ajudar a progredir através de hospitalização segura e reintegrar-se com segurança na comunidade. Avaliação retrospectiva: autópsia psicológica para casos de suicídio A autópsia psicológica é a reconstrução de eventos que levam à morte.

Os objetivos são de compreender o perfil dos que contemplam suicídio e comparar os pacientes que tentaram suicídio em variáveis ​​demográficas e fenomenológicas e avaliar as características associadas a suicídio completo. Geralmente utiliza-se um questionário com entrevistados como: família e amigos. Também se observa a presença de algum tipo de evento estressante na vida e no histórico familiar de suicídio que são dois fatores importantes para o suicídio. Alguns psicólogos usam esse teste para examinar as características da personalidade de uma pessoa e o funcionamento emocional. Ele foi empregado para detectar distúrbios do pensamento subjacente, especialmente nos casos em que os pacientes relutam em descrever abertamente seus processos de pensamento. Embora o sistema de pontuação afirme ter abordado e muitas vezes refutado muitas críticas ao sistema de teste original com um extenso corpo de pesquisa, alguns pesquisadores continuam levantando questões.

Novas tendências: introdução ao Sistema Compreensivo de Exner Descreve o desenvolvimento de um método interativo de interpretação Rorschach para o sistema abrangente Exner. As conclusões de um estudo para examinar a validade do algoritmo de computador são relatadas. O examinador avalia essas descrições, tentando descobrir os conflitos, motivações e atitudes do entrevistado. Nas respostas, o entrevistado projeta suas atitudes e motivações inconscientes e, é por isso que elas são chamadas de testes projetivos.

28 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download