PROJETO LOGISTICO

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Logística

Documento 1

Cardoso; Valdeci Araújo; Edmarcos Carrara de Souza; Alexander Luis Montini; João Coelho; Marco Ikuro Hisatomi, Eduardo de Faria Nogueira CIDADE ANO Sumário 1. INTRODUÇÃO 4 2. DESENVOLVIMENTO 4 2. Gestão da Qualidade 4 2. Análise de Custos 6 2. DESENVOLVIMENTO 3. Gestão da Qualidade A fim de encontrar uma solução para os problemas encontrados no atraso de produtos da NewLentes, usamos o diagrama de Ishikawa que composição leva em consideração de que as causas dos problemas podem ser classificadas em seis tipos distintas de causas principais que afetam os processos que são os 6 M`s: Método, Máquina, Medida, Meio Ambiente, Mão-de-Obra, Material. M Contratação Congestionamento Falhas operação Treinamento Ampliação Espaço Comunicação Atraso Entrega Embalagens Planejamento Veículo Novos Fornecedores Comunicação Informática Mão de Obra • Contratação: Contratação de um novo colaborador para o setor de saída de mercadorias.

• Treinamento: Efetuar um treinamento específico para cada área da empresa. Materiais • Embalagens: Mudança para novos tipos de embalagens mais práticas e com maior durabilidade no envio dos produtos. Custos fixos 372. Custos Variáveis 412. Despesas Variáveis 185. Despesas Fixas 102. Usando a fórmula: MC = PV – (CV + DV) MC = 1. Desvantagens: Requer uma alta confiabilidade e agilidade de fornecedores e da produção. Também é um sistema que está sujeito a mais riscos em caso de problemas na cadeia de produção e distribuição. Sistema empurrado (Push) É aquela que inicia seu processo antes de um pedido de compra do cliente, ou seja, é a produção mais voltada para estoque (MOURA, 2016). Segundo Basso, Laurindo e Spínola (2013, p. o sistema empurrado ou MRP (Manufacturing Resource Planning) é um sistema de administração de produção onde os planos de produção são detalhados até o nível do planejamento de componentes partindo da receita dos produtos (BOM-Bill of Materials).

Os fornecedores de insumos e materiais deverão apresentar as seguintes informações e documentos: • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente registrada • Cópia eletrônica do Alvará de Funcionamento/licença de operação expedido pela ANVISA, AFE. Aplicável a sua área de atuação) Cópia do cartão de CNPJ; • Certidão negativa de Falência/Concordata; • Certidão negativa de Títulos e Protestos • Certidão negativa da Justiça do Trabalho; • Certidão negativa das Receitas Federal, Estadual e Municipal; • Certificado de responsável técnico (se aplicável a sua área de atuação); • Certificações, políticas ou Sistemas de Gestão (Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança), se existentes. Para os prestadores de serviços, os seguintes documentos: • Cópia eletrônica do Alvará/Licença de operação expedido pela prefeitura; • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente registrada • Cópia do cartão de CNPJ; • Certidão negativa de Falência/Concordata; • Certidão negativa da Justiça do Trabalho; • Certidão negativa das Receitas Federal, Estadual e Municipal; • Certificações, políticas ou Sistemas de Gestão (Qualidade, Meio Ambiente, • Responsabilidade Social, Saúde e Segurança), se existentes; • Além de outros documentos e exigências para cada tipo de prestador de serviço.

Avaliação do Fornecedor A avaliação inicial de fornecedores de produtos e/ou serviços consiste na análise do Relatório de Avaliação de Fornecedores (RAF), que inclui questões sobre qualidade, segurança ocupacional, meio ambiente, entre outras. O percentual de respostas “SIM” no Relatório de Avaliação de Fornecedores (RAF) determina seu enquadramento nos níveis de qualificação a seguir: • NÍVEL 1: Entre 81 e 100% - Fornecedor que pode garantir o atendimento pleno aos requisitos estabelecidos e seu histórico de fornecimento confirma a qualidade de seus produtos e/ou serviços. Um sistema como o WMS, reporta em tempo real posições de estoque, saldo e movimentações realizadas dentro de períodos especificados para controle de relatórios e monitoramento de estoque.

Sistemas de Informações Gerenciais Sistemas de Informação Gerenciais (SIG) fornecem conceitos, metodologias, técnicas e ferramentas para os executivos das organizações tomarem decisões baseadas em informações estratégicas, precisas, atualizadas e em tempo hábil. Com essa perspectiva, verificamos que os sistemas de informação gerenciais devem subsidiar três funções básicas na organização: 1) Resolução de problemas, mediante o equacionamento e proposta de soluções para apoiar o dirigente da empresa a atuar como agente transformador da sua organização. Produção do conhecimento, através da obtenção de informações que seriam de difícil acesso por outros procedimentos. Tomada de consciência, propiciando a sensibilização para um problema da organização e o desenvolvimento da consciência da coletividade sobre a sua solução a curto e médio prazo.

Assim, podemos considerar que a proposta inicial da tarefa de melhorar o atraso da entrega de produtos da empresa foi respondida com sucesso, pois no entendimento que uma reestruturação dentro de uma organização empresarial deve sempre ser praticada a fim de otimizar toda a estrutura da empresa, seja no ambiente interno e externo. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos/logística empresarial. Porto Alegre: Bookman, 2006.  Descubra como as etiquetas RFID podem otimizar a logística da sua empresa. Disponível em: <https://www. mandae. com. br/blog/etiquetas-rfid-como-funcionam-e-quais-sao-as-suas-vantagens/>. Disponível em: <https://erpjdedwards. wordpress. com/saiba-mais/>. Acesso em: 24 abr. LEONE, George S. Gestão da Qualidade: Teoria e Prática, 3ª ed. São Paulo: Atlas.

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