Projeto de Pesquisa - Saúde Auditiva dos Frentistas dos Postos de Combustíveis

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Geografia

Documento 1

JUSTIFICATIVA: 7 4. Objetivos 8 4. OBJETIVOS GERAL: 8 4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8 5. HIPÓTESE: 9 6. É causada por qualquer exposição que exerça uma média de 90 dB, oito horas por dia, regularmente e por um período de vários anos. A PAIR é uma doença irreversível sujeito totalmente à prevenção (MOCELLIN,1951). A exposição ocupacional ao ruído intenso causa lesão as células ciliares do órgão de corti causando a PAIR. Nesse tipo de perda é comum a presença de zumbido, que também é chamado de acúfeno ou tínitus, definido como ilusão auditiva, isto é, uma sensação sonora não relacionada com uma fonte externa de estimulação. SAHLEY & NODAR, 2001). Problema da pesquisa Quais são os riscos auditivos que se submetem os frentistas de postos de combustíveis? 3.

Justificativa Essa pesquisa tem um grau de importância grande, devido a pouco interesse ou quase nenhum que se dispõe a saúde auditiva, quase sempre os riscos passam despercebidos por todos. Para entendermos que a ototoxidade e o ruído são dois agentes nocivos poderoso que podem acabar com a audição em pouco tempo, seu tratamento é 100% preservativo, pois após a perda auditiva não é possível recupera-la pois ela é totalmente irreversível. Objetivos 4. OBJETIVOS GERAL: Analisar os riscos auditivos, de origem ocupacional, em frentistas de postos de combustíveis. Para assegurar a lisura do processo, a pesquisa se iniciará somente após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Viabilidade A viabilidade desta pesquisa se reforça pela disponibilidade dos dados e o custo reduzido para o trabalho destas informações.

Todos os gastos existentes nesta pesquisa serão custeados pelos pesquisadores, não incorrendo em custos adicionais à Faculdade Redentor. cronograma ANO: Atividades Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Revisão literatura Coleta de dados Processamento dos dados Análise dos dados Relatório dos dados Análise dos resultados Redação do artigo DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS – ARTIGO 9. Referências 1. MOCELLIN, L – PROFILAXIA DOS TRAUMATISMOS SONOROS NA SURDEZ PROFISSIONAL. Tese para concurso a livre docência da cadeira de clìnica otorrinolaringológica da faculdade de medicina da universidade do Paraná, Curitiba,1951 4. MOLLER C, ODKVIST L, LARSBY B, THAM R, LEDIN T e BERGHOLTZ L. Otoneurological findings in workers exposed to styrene. Scand J Work Environ Health. TOCHETTO TM, QUEVEDO LS e SIQUEIRA MAL.

Condição auditiva de frentistas. Rev. CEFAC, São Paulo, 2012 9. WHO. Sabe o que é EPI? 7. Que tipo de EPI você usa no seu trabalho? ( ) Luvas ( ) Botas ( ) óculos ( ) Mascaras de proteção ( ) Protetor auricular 8. Sabe a importância dos EPIs? 9. Conhece os Riscos quando se é exposto aos combustíveis? ( ) Sim ( ) Não 10. Com que freqüência você usa os EPIs? ( ) Sempre ( ) Raramente ( ) Nunca 11.

460 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download