Projeto de pesquisa

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

JUSTIFICATIVA. REVISÃO TEÓRICA. METODOLOGIA. CRONOGRAMA. REFERÊNCIAS. Uma parcela de 40% dessas mulheres se encontra na faixa etária entre os 14 e os 24 anos. A explicação mais plausível para essa alta porcentagem de adolescentes e jovens adultas nessa situação se deve majoritariamente à ocorrência de ciclos ainda irregulares aliada à escassez de recursos para uma higiene adequada. Destarte, investigar a realidade local acerca da problemática pode contribuir para expor a realidade das jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como diagnosticar deficiências da Gestão Pública em resolvê-las. ABSTRACT Menstrual poverty is defined as a situation of economic and social vulnerability to which billions of people around the world are built by not having suitable access to personal hygiene items, bathrooms and personal hygiene items.

Why women and people who menstruate tend to be more basic and accessible due to the lack of clean water. Conforme uma pesquisa realizada no Brasil em 2020 pela marca Always, uma em quatro mulheres já faltou na escola por não ter dinheiro para comprar absorventes,50% destas tentaram esconder que faltaram por não terem absorventes e 45% acreditam que isto impactou negativamente o seu rendimento escolar. A pesquisa revela ainda que 33% das entrevistadas que pertenciam às classes D e E disseram que não tiveram dinheiro para comprar produtos de higiene no período menstrual em algum momento das suas vidas, tendo que recorrer comumente à utilização de artifícios insalubres como roupas velhas, papel higiênico, toalhas de papel e até mesmo miolo de pão para conter o sangramento.

Sendo assim, expor a situação deficitária da dignidade menstrual com base em depoimentos e pesquisas pode contribuir para mobilizar a comunidade, a iniciativa privada e, principalmente, a Gestão Pública para intervir por meio de políticas públicas, ações beneficentes e doações para mitigar a problemática em debate. REVISÃO TEÓRICA O elevado custo de absorventes descartáveis, por exemplo, leva mulheres, meninas, homens transexuais e pessoas não binárias que menstruem a recorrerem a métodos inseguros para conter a menstruação. A utilização de papéis, jornais, trapos, sacolas plásticas, meias, miolos de pão ou a reutilização de absorventes descartáveis coloca a saúde física dessas pessoas em risco. et al,2015, p. METODOLOGIA O estudo a ser realizado é de natureza descritiva com o método hipotético-dedutivo e terá a duração de 10 meses.

A pesquisa será empreendida nas escolas públicas do bairro Areal: Escola Municipal Padre Chiquinho e na Escola Ensino e Trabalho. A pesquisa terá como população analisada pessoas que menstruam concentrada em pessoas que menstruam em idade de 12 a 24 anos de idade com critérios de inclusão: meninas menores de idade com termo de consentimento assinados pelos pais, meninas maiores de idade que assinarem o termo de consentimento, meninas com ciclo menstrual regular, presentes no momento da apresentação do projeto e critérios de exclusão: meninas menores de idade que não tiverem o termo de consentimento assinado pelos pais, meninas maiores de idade que não assinarem o termo de consentimento, meninas ausentes no momento da apresentação do projeto. CRONOGRAMA MES/ETAPAS 04/2022 05/2022 06/2022 07/2022 08/2022 09/2022 10/2022 11/2022 12/2022 01/2023 02/2023 03/2023 Escolha do tema X Levantamento bibliográfico X Elaboração do projeto Coleta de depoimentos Coleta de dados Análise dos dados e depoimentos 8-Referências bibliográficas O que é pobreza menstrual e como ela afeta a sociedade.

EIRAS, Natália. Sagrado ou maldição? Como a menstruação foi tratada ao longo da História. Universa UOL. Disponível em https://www. google. com. br/always-menina-ajuda-menina. Acesso em 22/04/2022.

250 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download