PROJETO DE EXTENSÃO I - REDES DE COMPUTADORES - PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Engenharia mecatrônica

Documento 1

Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionistas podem ser: parcerias com a prefeitura; associações de bairros, escolas, empresas públicas e privadas, igrejas, ONGs e por meio de redes de internet. COMPETÊNCIAS: I - Implantar e administrar serviços de redes de computadores; II - Otimizar tarefas de administração e manutenção dos recursos e serviços de rede utilizando melhores práticas e normas; III - Aplicar metodologias e técnicas no gerenciamento de projetos. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso idealizado pela IES para o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores possibilita a formação de um profissional crítico, reflexivo, criativo, visão holística, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades pedagógicas e de ensino referentes à compreensão da realidade social, ser capaz de reconhecer as necessidades dos usuários, adotar perspectivas multidisciplinares e transdisciplinares em sua prática, considerar aspectos políticos, econômicos, sociais do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Criatividade e inovação Comunicação Interpessoal Planejamento e organização OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: Os objetivos da extensão no Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores vinculados ao Programa de Contexto à Comunidade estão relacionados com a disseminação do saber da área de ciências para a comunidade local, prestando serviços a questões pedagógicas, aulas de monitoria, educação básica, educação financeira, língua estrangeira, recursos naturais, ética e responsabilidade social. Tais ações visam a transferência de conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado não apenas no conhecimento técnico, mas com a preocupação pelo próximo e por um sociedade igualitária, buscando oportunizar conhecimento para quem não tem oportunidade de acesso.

São Paulo: Érica, 2019. GERSTING, Judith L. Fundamentos matemáticos para a ciência da computação: matemática discreta e suas aplicações. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2017. Ao explorar essas áreas, eles podem aproveitar os recursos aprendidos e contribuir significativamente para o desenvolvimento de sua escola e do ambiente social em que vivem. Dentro do laboratório da escola, há a ambição de incorporar dispositivos que possam se conectar com a comunidade escolar e fora dela. No entanto, o impacto desses processos não pode ser controlado ou compreendido adequadamente e pode trazer danos aos adolescentes, além de ter efeitos indesejáveis ​​sobre o meio ambiente, as disparidades sociais e econômicas. Isso oferece uma visão substancial sobre o potencial da rede, suas raízes e resultados.

Para esclarecer, simulações como o tracert de pacotes podem exibir o fluxo de informações na rede de dados, voz e vídeo, entre outras aplicações. Nosso objetivo é dotá-los de uma compreensão dos processos operacionais e ferramentas relevantes, ao mesmo tempo em que os torna conscientes do mercado de trabalho e seus arredores. Isso inclui a conscientização do potencial impacto ambiental causado pelos meios de comunicação na sociedade. Conclusão: Neste curso serão abordados relatórios de avaliação, visitas técnicas e análises seguras dos protocolos de redes cabeadas e sem fio em redes de computadores. Ao utilizar os conceitos e diferenças de IPs privados e públicos, a padronização de meios e regulamentação são cruciais. A carga horária de 180 horas será dividida em três módulos: 60 horas para o Módulo I, que terá como foco redes de ponto de vigilância sem fio IP; 60 horas para o Módulo II, que abrangerá redes cabeadas; e 60 horas para o Módulo III, que tratará da execução do projeto final.

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE CAMPO OBRIGATÓRIO - insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você. Este tópico raramente é discutido com as crianças, o pouco conhecimento que as crianças adquirem se dá por meio destes projetos de extensao que são realizados aqui na escola. As questões relacionadas ao meio ambiente ainda eram tratadas pontualmente, sem serem ampliadas ou fortalecidas. De fato, as preocupações ambientais tornaram-se dominantes, embora essa narrativa centrada no meio ambiente possa fornecer uma dinâmica social poderosa para institucionalizar e legitimar o papel da educação ambiental e promover abordagens educacionais por meio de intervenções políticas e iniciativas sociais. Acredito que os alunos aprenderão ainda mais sobre o conteúdo de educação ambiental por meio de oficinas e mais projetos de extensão como este no contra turno REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

Disponível em: https://www. paulofreire. org/noticias/557-extensao-universitaria-para- que?highlight=WyJleHRlbnNcdTAwZTNvIiwiZ2Fkb3R0aSJd. Acesso em: 9 jun. PESSI, I. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (x) 7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.

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