Projeto de cultivo de algodão em Sapezal MT

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Ciencias ambientais

Documento 1

AMIPA, 2018) O algodão começou a ser utilizado em larga escala na revolução industrial na Inglaterra (sec. XVIII), com a invenção de maquinas que facilitariam seu manejo, e hoje é responsável por uma das principais cadeias produtivas do Brasil e do mundo, se transformou em uma commodity. Hoje no Brasil, o estado do Mato Grosso é responsável por aproximadamente 50% da produção de algodão do país. Cada vez mais culturas, como o milho, vem perdendo espaço para a de algodão. Isso se deve a produtividade e os preços atrativos na hora da venda. Levando isso consideração, a produtora da semente (TMG), recomenda o plantio entre a primeira e a terceira semana de janeiro. Este plantio será feito no dia 10 de janeiro, será um dia sem chuvas e a terra estará úmida.

Ao escolher a data errada pode-se ter uma perda da produtividade visto que, um excesso ou a falta de chuvas podem prejudicar o desenvolvimento das plantas, além disso deve-se evitar o período de maior incidência de pragas visando evitar prejuízos na lavoura e economizar com pesticidas. ▪ Plantadeira: a escolhida foi a DB74 da Jonh Deere. Ela possui 48 linhas, o que agilizará o plantio, distribuição a vaco, realiza o plantio em até 10 KM/h, possui um menor tempo de abastecimento, o que, na prática, significa mais tempo disponível para o uso e sua produtividade chega a 20 ha/h. c. kg de sementes no sulco de plantio. • Controle de invasores: ◦ Anthonomus grandis (Bicudo do algodoeiro): serão feitas três aplicações de 60 g p. c.

ha de Kaiso Sorbie no momento do surgimento do primeiro botão com o intervalo de 10 dias, e quatro aplicações de Bulldock 90 ml p. • Nitrogênio: É necessário para evitar a clorose amarela nas folhas e redução do tamanho da planta. Além disso, o nitrogênio é essencial para a vida, pois é a partir dele que se tem a formação de aminoácidos, proteínas e ácidos nucleicos. ◦ 1º: 133,34 kg/há de ureia. Deve ser aplicado 250 graus-dias C°. ◦ 2 º: 133,34 kg/ha de ureia. C. s. d. EFICÁCIA DO HERBICIDA GLIFOSATO EM APLICAÇÃO ÚNICA E SEQUENCIAL DIRIGIDA NO. ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENCE PLANTADORES DE ALGODÃO. Dourados. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Bayer. de 01 de 2018). Agro Bayer Brasil. d. Solos. Fonte: EMBRAPA: <http://www. agencia. cnptia. Shigeo Takatsuka, F.

Czepak, C. EFICIÊNCIA DE INSETICIDAS NO CONTROLE DE Spodoptera frugiperda NO ALGODOEIRO. Pesquisa Agropecuária Tropical, vol. pp. Ricardo A. Polanczyk1, S. B. Interação entre Bacillus thuringiensis e outros entomopatogenos no controle de Spodoptera frugiperda. manejo integrado de pragas y agroecologia, pp. agr. br/ptbr/cultivar/tmg-44-b2rf>. Acesso em 29 nov.

113 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download