PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL Singularidades do empreendedorismo brasileiro: da ideia inusitada ao sucesso empreendedor

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 8 2. SINGULARIDADES DA IDEIA INUSITADA 8 2. DA IDEIA INUSITADA À APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 9 2. EM BUSCA DO SUCESSO: CONHECENDO O CONSUMIDOR EM POTENCIAL 12 2. ANALISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIAMENTO 13 2. DESENVOLVIMENTO Diante do exposto na pesquisa, o empreendedorismo precisa deter inovação e planejamento ao que se propõe, para que tenha sucesso. Com o intuito de assessorar o empreendedor Mathias José, a pesquisa propõe linhas de ideias e conceitos teóricos acerca do processo de empreendedorismo. Para Dolabela (2006), empreendedorismo é a criação de valor, seja por pessoas ou organizações, trabalhando juntas por ideias criativas que têm capacidade de transformar, além do desejo de tomar aquilo que comumente se chamaria de risco. Por isso, empreender, além das ideias e, requer as análises holísticas acerca dos riscos e das oportunidades.

Segundo Bohnenberger (2009, p. Transformação de princípios antigos As baterias são usadas em celulares e automóveis, mas suas energias provem da energia elétrica consumida. Outra fonte de inspiração são os cata-ventos, usados na geração de energia elétrica através da energia eólica. Fonte: o autor 2. DA IDEIA INUSITADA À APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA Figura 2: Método Canvas Fonte: O autor O Business Model Canvas (BMC), conhecido popularmente por Canvas, mostrado na Figura 2, auxilia no desenvolvimento da percepção do que se pretende acerca de um negócio. Diante disso, ele possibilidade a integração do conhecimento com especialidades, e possuir novas descobertas de um modo simples, direto e inteligente (Oliveira, 2004). Quantidade de fornecedores disponíveis. Regularidade dos prazos. Ameaça de Produtos Substitutos Mensurar os custos de mudanças de fatores de produção.

Percepção dos clientes em pesquisar outros produtos que economizem energia. Projeção do ciclo de vida útil do produto. EM BUSCA DO SUCESSO: CONHECENDO O CONSUMIDOR EM POTENCIAL Segundo Vilela (2012), os mapas mentais são ferramentas de pensamento que permitem refletir exteriormente o que se passa na mente em relação ao assunto principal, que fica em destaque. A busca pelas capacidades mentais oferece um emaranhado de soluções, principalmente para o Marketing, no que diz respeito às importâncias e competências do produto ou serviço ofertado ao mercado. Figura 3: Mapa Mental Fonte: o autor A teoria de Maslow propõe que os fatores de satisfação do ser humano se dividem em cinco níveis sendo o de nível baixo as necessidades fisiológicas e de segurança, e no nível superior as necessidades sociais, de estima e de auto realização.

Para Robbins (2002), à medida que um nível de necessidade é atendido, o próximo torna-se dominante. Diante disso, a necessidade SEGURANÇA condiz com o negócio proposto a ser instaurado no mercado e, por isso, um slogan apropriado seria: “Economia e Saúde na medida certa para a população sustentável”. R$ 259. R$ 349. R$ 472. R$ 637. Lucro Bruto R$ 208. R$ 196. R$ 265. R$ 358. R$ 483. Despesas Financeiras -R$ 42. R$ 117. R$ 159. R$ 214. R$ 290. IR -R$ 13. e o valor do TIR, 218%, demonstrando total viabilidade no empreendimento de venda de um produto inovador como o gerador e armazenador de energia produzida pelo movimento do pneu traseiro de bicicletas. DA IDEIA INUSITADA À NEGOCIAÇÃO Para Monteiro da Silva (2003, p. Negociar racionalmente significa tomar as melhores decisões para maximizar seus interesses, saber quando é bom chegar a um acordo e quando não é, e saber como chegar ao melhor acordo e a não ficar satisfeito com um acordo qualquer.

Portanto, possuir profissionais especializados nas técnicas de negociações é crucial para um empreendimento que buscar vender seus produtos para vários países, por exemplo, como pode ser o caso analisado nesta pesquisa. Buscar barganhar prazos de pagamento e vendas de alto número de peças é fundamental para o crescimento da corporação. Qual o mercado que irá atuar? No mercado de acumuladores, geradores de energia limpa para uso noutros objetos como eletroeletrônicos e equipamentos como chuveiros elétricos. Qual a solução? A busca por tecnologia industrial que diminua a conta de energia elétrica das pessoas, possibilite que elas usem a bicicleta cada vez mais, proporcionando um bem estar para todos, inclusive com sustentabilidade. Quais os diferenciais? Ser um produto nacional, com preço de custo baixo.

O que está buscando? Ser referência na América Latina em modelos de acumuladores de energia para uso dentro das residências. CONSIDERAÇÕES FINAIS Com a elaboração desta pesquisa, fica evidente a importância de se buscar a atualização técnico-profissional acerca do Empreendedorismo, inclusive no contexto industrial. SCHMIDT, S.  Perfil empreendedor e desempenho organizacional.  RAC, Curitiba, v. n. art. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. MONTEIRO DA SILVA, A. M. ed. São Paulo: Atlas, 2004 ROBBINS, Stephen P. Comportamento organizacional. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002. Modelos e métodos para usar mapas mentais: usos detalhados de mapas mentais para seu cotidiano, seu aprendizado e suas realizações. ª ed. Brasília: edição do autor, 2012.

71 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download