PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL: Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

INTRAEMPREENDEDORISMO 7 3 GESTÃO DE PROJETOS 8 3. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO 9 4 MODELOS DE GESTÃO 10 5. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 11 5. OBJETIVO DO TRABALHO INTERMITENTE E SUA UTILIZAÇÃO 11 5. DIREITOS DO EMPREGADO 12 5. O empreendedor tem a facilidade de tomar iniciativas de forma clara, ser proativo, ágil, criativo, inteligente, prestativo e outras qualidades ligadas a habilidades pessoais. Dessa maneira deve ser também competência de o empreendedor ter visão de futuro, saber lidar com pessoas de diversas classes sociais, ter responsabilidade e persistência ao agir. A seguir 4 características de um empreendedor social: Fonte: O Autor 2020. • Gestão profissional: Ter conhecimento de uma gestão eficiente para ter o seu negócio próspero; • Atuação local: O seu negócio deve fazer a diferença nas comunidades próxima a você, melhorando a mesma; • Inspiração: Um grande diferencial do empreendedor social é sua motivação e capacidade de inspirar mudanças; • Inclusão: Proporcionar a inclusão de pessoas com algum tipo de limitação na sociedade.

Portanto é necessário para um empreendedor social, o engajamento, a empatia, a preocupação em se ter um mundo melhor, ter o trabalho como paixão é missão principal. Deve se propagar uma verdadeira mudança de atitude. Quem compreende a importância desse modo de empreender não apenas muda o mundo, mas realiza uma transformação mercadológica. Da criação, até o sistema de redução de resíduos, o empreendedorismo verde está em crescimento e sem dúvidas, esse tipo de ideia deve ser implantado inovado sempre que possível nos novos negócios. Portanto o empreendedorismo verde, nada mais é que ações empresariais, geralmente inovadoras ou que propõe melhorias, em prol da preservação do meio ambiente em prol da sustentabilidade da humanidade. STARTUP As startups são empresas com segmentos de mercado novo e que por terem custos muito baixos, podem crescer rapidamente gerando muitos lucros com seus produtos e serviços.

Sua principal características é ser um negócio com ideias inovadoras e grande disposição para renovar e suprir as demandas do mercado. INTRAEMPREENDEDORISMO Todas as organizações estão constantemente na busca da inovação e de diferencial competitivo para ampliação das suas vantagens. Com uma visão ampla para o ambiente interno da organização, diversas delas encontram, entre os colaboradores, o desejo e competências para tanto. Esse é o perfil dos intraempreendedores, colaboradores que estão sempre buscando, são criativos e programam suas ideias, possuem habilidades diferenciadas de analisar ambientes tanto interno, quanto externos e por fim encontrar as oportunidades. Dessa forma, pode se dizer que intraempreendedoríssimo é uma forma de empreender internamente, isto é, dentro dos limites da empresa. por sua vez, afirma que a comunicação empresarial deve estar “intimamente ligada a uma visão e uma estratégia gerais da empresa”, porque as empresas que vinculam a comunicação à estratégia através da estrutura organizacional terão uma comunicação mais direcionada.

Seguindo esse raciocínio, segundo Argenti (2006, p. “a comunicação, mais do que qualquer outro assunto no mundo corporativo, tem implicações para todos em uma organização” e por isso é necessário que seja pensada de forma estratégica. Dessa forma, os gerentes de projetos devem comunicar os relatórios de desempenho (reportar o desempenho do projeto), o que muitas vezes se torna um ponto crítico, já que pode mostrar a fragilidade de um grupo ou a expertise de outros. Por isso, o gerente deve usar sua habilidade de comunicação para expor estes indicadores sem inferir ou mostrar culpados ou exagerar nos elogios de outros. Sendo assim, empresas que adotam essa estrutura orgânica precisam ter um sistema descentralizado de decisões, bem como uma hierarquia maleável.

Uma das principais vantagens deste modelo orgânico de gestão é o seu potencial Empresa orgânica tem uma estrutura de proposito, existe para gerar valor a humanidade de forma equilibrada e sustentável. O seu funcionamento deve conter o todo e o todo nunca é igual à soma das partes. As pessoas são auto motivadas, e o seu crescimento é natural e como consequência do reconhecimento pelo valor entregue ao mercado. Crescem por si, só é necessário cultivar o ambiente. Baseando em estudos, empresas que adotam a prática de sustentabilidade têm como benefícios um clima tranquilo e podendo ser mais harmonioso entre seus colaboradores que nela atua. E, consequentemente, obtêm lucros a partir de práticas verdes implantadas em seu dia a dia organizacional, tornando-a mais valorizada, seja qual for o mercado que ela atende.

OBJETIVO DO TRABALHO INTERMITENTE E SUA UTILIZAÇÃO O trabalho intermitente tem sido uma das grandes novidades na reforma trabalhista. Considera se como intermitente o contrato de prestação de serviços não continua, onde ocorre alternância de época em sua contratação. Dessa forma entende-se que trata de um regime o qual o prestador terá o serviço de forma interrompida, alternando períodos ativos e inativos. Portanto o colaborador não necessita ter exclusividade com a empresa. Esse no período que estiver inativo pode prestar serviços a outros empregadores. Ao fim de cada período do trabalho intermitente o colaborador deverá receber a remuneração correspondente ao serviço prestado que é estabelecido em contrato. • Valor de remuneração do período trabalhado; • Férias proporcionais com adicional de 1/3; • Valor do repouso remunerado (para o caso de trabalho aos domingos e feriados); • Proporcional do 13º salário; • Adicionais legais - hora extra e outros.

O empregado terá direito a benefícios tais como o recebimento do FGTS. A responsabilidade empresarial em relação ao meio ambiente deixou de ser apenas uma postura frente às imposições para transformar-se em atitudes voluntárias, superando as próprias expectativas da sociedade. Compreender essa mudança de paradigma é vital para a competitividade, pois o mercado está, a cada dia, mais aberto e competitivo, fazendo com que as empresas tenham que se preocupar com o controle dos impactos ambientais. Desse modo, empreender pode se dar iniciativa a qualquer causa empreendedora, sendo iniciativas sociais ou ambientais, muita das vezes sem fins lucrativos visando ajudar uma classe social, um grupo de pessoas ou uma comunidade. Sendo assim, este cenário deve ser encarado como uma oportunidade para que as mesmas passem a implementar práticas sustentáveis de gerenciamento, não apenas como uma postura reativa a exigências legais ou pressões de grupos ambientalistas, mas sim com a intenção de obter vantagens competitivas.

O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e consequentemente direciona novos caminhos na sua expansão. de 17 de dezembro de 1998. ed. atual. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999. Faces da cultura e da comunicação organizacional. ed. São Caetano do Sul, SP: Difusão Editora, 2008. R REIS, José Luís. O marketing personalizado e as tecnologias de Informação.

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