Processos Gerenciais

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Gerenciamento de Projetos

Documento 1

Produtos e serviços 4 2. Análise de Swot 5 2. Análise interna 5 2. Análise externa 6 2. Matriz BCG 6 2. Descrição da empresa a) Razão social: Klin Produtos Infantis Ltda. b) Impostos: • Tributos federais • Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ); • Imposto sobre Produto Industrializado (IPI); • Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS); • Contribuição Social sobre o Faturamento das Empresas (COFINS); • Imposto sobre Importações (II). • Tributos estaduais • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) • Tributo Municipal • Imposto Sobre Serviços (de qualquer natureza) (ISS). • Contribuições Previdenciárias • INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). c) estrutura organizacional: • Matriz - Unidade Angra: Avenida Yousef Ahmad El Jarouche, 800 – Distrito Industrial II - Três Lagoas/MS; • Filial e Fábrica 01: Birigui em São Paulo, • Filial 2: Alpha/Colibri, em São Paulo; • Filial 3: Shopping e a Central de distribuição em Penápolis • Unidade Camaleoa,: Gabriel Monteiro em São Paulo.

Análise de Swot A análise SWOT é uma estrutura de análise usada para avaliar a posição competitiva de uma empresa e significa pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.  É uma ferramenta que identifica os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de um negócio.  Especificamente, a análise SWOT é um modelo de avaliação fundamental que mede o que uma organização pode e não pode fazer, bem como suas potenciais oportunidades e ameaças (KOTLER, 2000). Análise interna Fraquezas: - Alto valor de investimento: o investimento para equipar as fábricas com maquinários de tecnologia de ponta é alto, necessitando de um capital alto para se manter no mercado. Forças: - Profissionais capacitados: os profissionais contratados deverão ser filtrados para que a sua escolha proporcione tranquilidade aos empregados, parceiros estratégicos e conselho diretor.

Porém, devido à sua alta taxa de crescimento, consome grandes quantidades de dinheiro.  As estrelas podem eventualmente se transformar em vacas em dinheiro se mantiverem o sucesso até o momento em que a taxa de crescimento do mercado cair.  A empresa deve ser aconselhada a investir em seu produto estrela; • Vaca leiteira: Tênis, sapatos, e acessórios – são os líderes no mercado e geram mais dinheiro do que consomem e são produtos que possuem alta participação de mercado, mas têm baixas perspectivas de crescimento, fornecendo o dinheiro necessário para transformar os pontos de interrogação em líderes de mercado, cobrir os custos administrativos da empresa, pesquisar e desenvolver fundos, pagar a dívida corporativa e pagar dividendos aos acionistas.  Aconselha-se que a empresa invista em vacas leiteiras para manter o nível atual de produtividade, ou para "ordenhar" os ganhos passivamente; • Abacaxis: são produtos que têm uma baixa participação de mercado e uma baixa taxa de crescimento.

Eles frequentemente empatam, nem ganham nem consomem muito dinheiro. ”  Apesar do fato das fábricas e do showroom estarem bem localizados, deve-se dar continuidade a intensificação da publicidade para o negócio.  Devem ser explorados todos os meios disponíveis para promover a empresa. • Colocação de anúncios em jornais, estações de rádio e estações de TV; • Incentivar o uso de publicidade boca a boca dos clientes fiéis; • Alavancagem na internet e plataformas de mídia social como: YouTube, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Badoo, Google+ e outras plataformas para promover os negócios; • Garantir que o posicionamos dos banners e outdoors em posições estratégicas nos municípios; • Anuncio da empresa no site oficial e emprego de estratégias que ajudarão a atrair tráfego para o site; • Distinção de todos os carros e caminhões oficiais e garantir que todos os funcionários e equipe administrativa usem a camisa ou boné da marca em intervalos regulares.

Plano de recursos humanos O planejamento estratégico de RH é um componente importante da gestão estratégica de RH.  Vincula a gestão de RH diretamente ao plano estratégico de sua organização. No mercado externo, a concorrência é bem maior e muito mais variada, com os produtos do continente asiático se sobressaindo como mais perigosos na concorrência. Atualmente, a crise pela qual o Brasil passando, fez com que a Klin dividisse os seus produtos em primeira linha e segunda linha, na tentativa de alcançar a maior parte do mercado, porém sem abrir mão da segurança e do conforto de seus artigos, pois a sua credibilidade e exclusividade são os calçados anatômicos. A empresa desenvolveu uma linha de calçados que admite a inclusão de um chip para o rastreamento, o que permite que os responsáveis pela criança os monitorem de uma certa distância, se utilizando de um aparelho de celular.

Além disso, acompanhando a tendência tecnológica e a oportunidade, com a certificação da ABRINC, criou uma linha de tênis que vem acompanhado de um pequeno e brilhante drone, brinquedo totalmente seguro e atrativo para todas as crianças. Plano financeiro Os valores foram convertidos para a moeda americana (dólar) visando o pareamento com as exportações, sendo que este plano é de uma loja tipo showroom.  US $ 4. • O custo total de lançamento de um site: US $ 1. • Diversos: US $ 100. Sistemática de importação e exportação Tomando como base diversos estudos de viabilidade para poder estar incluída na modalidade de exportação, a empresa escolheu por atingir suas comercializações de vendas internacionai pode meio da modalidade “conta e ordem”, em que o fator decisivo, em empresas com matriz no pais de origem e lança seus artigos neste mercado, mas para a venda internacional ajusta o serviço de uma outra empresa, especializada neste setor e denominadas trading.

No caso, esta trading é responsável por dar prosseguimento por meio de sua razão social, ao envio da mercadoria, das cotações, do câmbio, de todoas as documentações relacionadas as exportações como a Fatura Comercial, o Packing List, o Certificado de Origem e Conhecimento de Transporte, também conhecido como Bill of Lading, Airwaybill ou apenas CRT, porém a posse do artigo ainda é da empresa que o fabrica. Esta liderança precisa estar sempre pronta para avaliar cada situação, oferecer sempre treinamento e instruções sobre diversidade, alterar a cultura empresarial sempre que a mesma se mostrar engessada, e avaliar continuamente o gerenciamento da diversidade. Estas atitudes visam a formação de ações afirmativas, que envolve a identificação e eliminação de obstáculos na contratação e promoção de minorias.

CONCLUSÃO O negócio baseado em princípios de processos gerenciais socialmente responsáveis não só cumpre suas obrigações legais como vai além, pois tem como premissa, relações éticas e transparentes, e assim, ganham condições de manter o melhor relacionamento com parceiros e fornecedores, clientes e funcionários, governo e sociedade. Ou seja, quem aposta em responsabilidade e diálogo vem conquistando mais clientes e o respeito da sociedade. Muitas empresas brasileiras desenvolvem práticas significativas de processos gerenciais com gestão socialmente responsável. com. br/produtos. php?l=20> CERTO, S. C. PETER, J. L. SILVA, R. Metodologia da Pesquisa. Ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007. sebrae. com. br/sites/PortalSebrae/artigos/conheca-os-principais-impostos-pagos-por-empresas-no-brasil,a718d53342603410VgnVCM100000b272010aRCRD> Acesso em: 31 mai 2018. SUNIMA, S. Klin, uma empresa de excelência.

77 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download