Principais vilões das dores nas costas

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Medicina

Documento 1

A obesidade e o sobrepeso, podem gerar essas dores, principalmente se forem aliados ao sedentarismo potencializam ainda mais as dores, pois o corpo fica fraco, encurtado e ainda sobrecarregado. Os traumas causados, por quedas, acidentes, ou até mesmo exercícios realizados de forma inadequada ou de forma excessiva, bem como patologias e ou desvios adquiridos ao longo da vida, não devem ser descartados. Ao se deparam com essa dor, muitas pessoas buscam por analgésicos, anti-inflamatórios e outros medicamentos para aliviar as dores nas costas, porém, mesmo que esses medicamentos apresentem resultados em um primeiro momento, essa dor não pode ser ignorada, pois ela representa um informativo do organismo de que algo não está ocorrendo bem. Se a dor nas costas surgir de repente, for uma dor intensa e houver outros sintomas associados como febre ou dificuldade para se movimentar, a melhor opção é procurar imediatamente um médico para que ele peça exames e indique o tratamento necessário.

Principais tipos de dor nas costas Existem várias causas das dores nas costas, e os principais fatores podem incluir problemas de coluna, pneumonia ou pedra nos rins, e para diferenciar a causa deve-se observar a característica da dor e a região das costas que é afetada. Se você sentir esse tipo de dor acompanhado com dor no peito deve procurar uma emergência médica o mais rápido possível. Dor no meio das costas: A dor no meio das costas pode indicar uma contratura muscular ou problemas de coluna, inclusive hérnia de disco, que afeta pessoas com mais de 45 anos de idade. A dor pode piorar ao levantar ou ficar muito tempo na mesma posição, e pode até mesmo irradiar para o lado, costelas ou para baixo, afetando os glúteos ou as pernas.

Esse tipo de dor pode ser aliviada ao se colocar uma compressa morna nas costas e evitar ficar muito tempo na mesma posição. Um ortopedista pode pedir um raio X ou ressonância, para a indicação de um tratamento, que pode incluir fisioterapia. Não esqueça de dizer ao seu médico, durante a consulta sobre as características da sua dor, quando ela surgiu, se dói o tempo todo ou só quando faz determinado movimento, se é sedentário ou não, e qual a sua profissão e principalmente se você já buscou alguma alternativa para aliviar a dor. Assim o médico pode fazer o diagnóstico mais rápido e indicar o melhor tratamento. Dicas para aliviar a dor nas costas Algumas dicas de como aliviar a dores nas costas em casa, antes da consulta com o médico: • Compressa morna - colocar uma compressa morna com 3 gotas de óleo essencial de alecrim exatamente sobre o local da dor, durante 15 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia; • Exercícios de Pilates - fortalecer os músculos das costas e abdominais, podem combater a causa da dor; • Massagem – receber massagem no local com óleo de amêndoas morno, mas sem forçar muito; • Repousar - deitar no chão ou em um colchão duro por meia hora, todos os dias; • Homeopatia - remédios homeopáticos podem aliviar as inflamações nas costas.

Além dessas dicas, adotar a boa postura no dia a dia para proteger a coluna e praticar exercício físico regularmente, podem ajudar a prevenir as dores nas costas. A musculação é um bom exercício para melhorar a postura, diminuindo a dor.

30 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download