Portfolio Unopar - Empresa Calce Leve

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

Neste trabalho serão desenvolvidas algumas técnicas utilizadas pelos gestores para gerenciar os projetos com clareza de propósito e escopo: descrito em poucos termos- objetivos, escopo, limitações, recursos, administração, qualidade de resultados entre outros. Na precificação do produto, no gerenciamento do tempo e na qualidade do produto entregue e suas garantias. GESTÃO DO ESCOPO DECLARAÇÃO DO ESCOPO Descrição do escopo do produto: A empresa planeja abrir 3 filiais para comemorar os 30 anos de funcionamento. Serão filiais especializadas para o público feminino. Será necessário: -Identificar os bairros de maior movimentação para implantação das filiais; - Fechar contrato com os fornecedores da empresa e a logística para envio de produtos; -Reforma dos ambientes para manter a marca e as características das lojas já existentes.

Ao analisar os três Financiamentos, é possível perceber que o Financiamento 01 não é viável já que seu Payback não é visto nos 7 anos analisados, sendo assim não há um retorno positivo para empresa nesse período. Enquanto que os Financiamentos 02 e 03 possuem o Payback de 5,48 e 6,13 anos respectivamente. Quanto a TIR, nos Financiamentos 02 e 03 ela é maior do que a taxa mínima de atratividade (10%) o que significa que o investimento é economicamente atrativo, enquanto que no Financiamento 01 essa taxa é inferior a 10%, o que novamente mostra ser um projeto inviável. Quanto ao VPL, no Financiamento 01 o valor é menor que zero, o que significa que as entradas serão menores que as saídas de caixa e o projeto trará prejuízos, enquanto que nos financiamentos 02 e 03, essa taxa também aponta para a viabilidade desses projetos.

GESTÃO DE CURTOS A Calce Leve, além de trabalhar com a venda de calçados, também disponibilizará em suas lojas bolsas femininas, para trabalhar de forma justa, precificou as bolsas utilizando da técnica mark-up multiplicador. Para isso, serão necessárias técnicas de marketing voltadas para o público feminino. Inicialmente é preciso conhecer quem são os clientes em potencial das lojas. Fatores como idade, classe social, interesse de compra, esses fatores poderão ser analisados nas lojas já existentes a partir de pesquisa de satisfação do cliente e dos cadastros pessoais. Deverá ser realizada também uma pesquisa de mercado sobre o local de implantação da filial. Ambientes mais frios são mais propensos a calçados fechados, ambientes mais quentes à sandálias abertas.

Para orientar aos clientes quanto aos seus direitos sobre troca, reclamações ou sugestões será fornecido um “Termo de Garantia” conforme modelo abaixo: CONSIDERAÇÕES FINAIS A Empresa Calce Leve possui grande potencial de crescimento, já atuando há três décadas no mercado possui uma estrutura organizada e capaz de gerir outras filiais. Uma boa gestão de projetos será capaz de auxiliar desde a análise da viabilidade dos projetos bem como na organização como um todo, quando auxilia na construção da estrutura, na contratação de funcionários, no marketing da empresa. Após a conclusão do projeto, a empresa deverá adotar processos para que as filiais mantenham a qualidade apresentada nas lojas já existentes e fortaleça a marca em expansão. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS MARQUES VIRGILIO.

O que é escopo ?DISPONÍVEL EM: <https://www. gov. br/index. php/noticias/348-garantias-legal-contratual-e-estendida> ACESSO EM 10 DE JANEIRO DE 2023.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download