PORTFÓLIO REESTRUTURAÇÃO DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS COLHEITA

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 7 2. VALOR PRESENTE LÍQUIDO 9 2. REENGENHARIA DE SERVIÇOS DA EMPRESA COLHEITA 10 3 CONCLUSÃO 14 4 REFERÊNCIAS 15 1 INTRODUÇÃO Este trabalho realiza uma consultoria para a empresa Colheita que se encontra em uma situação baixas vendas. Para lançar um negócio bem sucedido, uma empresa precisa estruturar seus serviços de forma estratégica com a mensagem certa.  Sua estratégia de mercado é o conjunto de diretrizes para ações que a empresa levará para obter suas informações para seus clientes-alvo. Concorrentes adotam novas estratégias - Crise no mercado afetando a gestão - Distancia de Unidades produtivas O diagnóstico é fundamental para alicerçar as decisões relativas à construção de ações voltadas ao desenvolvimento de um planejamento estratégico de gestão na propriedade rural familiar.

Conforme analisado por Parise (2010), a importância de se pensar estrategicamente deixou apenas de ser um desafio para as grandes empresas, sucedendo assim a necessidade de empregar ferramentas de análise na gestão de pequenos e médios empreendimentos. AVALIAÇÃO ECONOMICO-FINANCEIRO • QUANTIDADE DE MOEDA (M); A relação entre o nível de preços e a quantidade de moeda em circulação é expressa pela equação quantitativa da moeda: Esta equação “revela simplesmente que, ao multiplicar a quantidade de moeda M pela velocidade V com que ela cria renda, teremos a própria renda nominal PY”. • INVESTIMENTOS (I); Os resultados indicam que aumentos na renda e na atividade econômica influenciam positivamente o investimento do setor. • CONSUMO (C); E quando o consumo, ou seja, o interesse final do consumidor, não é mais determinante, os processos produtivos se deformam • PRODUTO (Y); A relação entre as funções de produção, em relação a variação do produto final em relação a variação da aplicação de um fator de produção especifico ou a variação de todos os fatores simultaneamente é o tópico central dessa teoria.

Ela é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos. Negociar não significa enfrentamento, mas harmonização de uma situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios. Miranda (2000: 18), afirma que há dois tipos de negociação: “as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro. No primeiro, pode prevalecer a competição; no segundo, porém, a cooperação é igualmente importante”. Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, idéias e posições (WANDERLEY, 1998: 21). • Deseja sempre considerar opções.

• Segue as normas e procedimentos de seu contexto de trabalho. • É muito cuidadoso com a documentação pertinente. • Esteja preparado para fornecer-lhe informações aprofundadas. • Focalize argumentação técnica e lógica. Bons negociadores sabem que uma comunicação clara é fundamental para a realização de bons negócios. Porém, nem sempre ela ocorre como esperamos. Muitas vezes as informações são transmitidas de forma confusa, com omissões ou deturpações de linguagem. Existem barreiras que podem impedir a transmissão das informações de forma correta. VALOR PRESENTE LÍQUIDO A melhor maneira de realizar a análise de viabilidade se dá pelo acompanhamento de métricas e conceitos, municiando o investidor com o máximo de informações possíveis. R$ 2. R$ 1. R$ 2. R$ 1. R$ 3. REENGENHARIA DE SERVIÇOS DA EMPRESA COLHEITA Diante da necessidade de melhoria do desempenho e de uma maior participação nos mercados a que pertence, a empresa pode começar a repensar suas estratégias, visando a competitividade, com o intuito de obterem êxito quanto à satisfação das necessidades dos clientes.

Neste sentido, precisa ser mais proativa e flexível quanto às mudanças que acontecem. A revolução no mundo das tecnologias da informação modificou a forma de se pensar porque a tecnologia tem como base a aproximação das pessoas, divulgação simultânea dos resultados e redução de custos. A partir disso, há uma preocupação maciça com a qualidade das atividades, ou seja, não somente fazer o certo, mas da melhor maneira possível, otimizando os capitais disponíveis, tais como o humano, de infraestrutura, financeiro e de relacionamento. Isto é, deve-se ter competência para a execução das atividades, com a aplicação de valores agregados a todo o processo. O RH atua então na orientação e facilitação do processo, porém, os líderes devem estar engajados em todo o processo de atração, retenção e gestão de talentos das empresas.

Estudar a criação de ferramentas que ajudem a entender o perfil do funcionário, identificando competências, é uma ação de Gestão de Capital Humano que poderá gerar benefícios à organização, já que ao se identificar e estimular o funcionário, torna-se possível obter maior produtividade e engajamento. Outro fator importante nesse processo é a criação de uma cultura de formações. Possibilitar que os profissionais realizem cursos ou fechar parcerias que ofereçam descontos aos colaboradores para participação em eventos ou treinamentos são algumas formas de incentivar os funcionários a buscar conhecimento e se aprimorar. Acompanhar o desempenho desse profissional, traçando uma linha que mostre a evolução obtida ao longo de todo o período em que ele atua na empresa é muito importante também para o sucesso da Gestão de Capital Humano.

A Reengenharia vem para aperfeiçoar os processos das empresas. No entanto, ela tem algumas implicações quanto aos métodos utilizados, pois, modificar toda a estrutura organizacional, não é uma tarefa fácil, uma vez que gera resistência por parte dos colaboradores e demais integrantes do negócio. Um plano estratégico corporativo é o caminho certo na parte superior do conjunto de planos de qualquer organização.  Ela precede e orienta os planos de negócios, planos operacionais e de projeto, os orçamentos e planos de fluxo de caixa, planos de recursos humanos e assim por diante. Pesquisa de Mercado, como seu nome sugere, é o estudo do mercado-alvo. BATEMAN, T. Snell, S. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo : Atlas, 1998. CHURCHILL, Gilbert A.

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