Portfólio O estudo dos elevadores Pneumáticos

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Odontologia

Documento 1

TAREFA 03: ANÁLISE DE TENSÃO 7 2. TAREFA 04: ANÁLISE DE CIRCUITO 10 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 13 1 INTRODUÇÃO A proposta de Produção Textual terá como temática o estudo dos elevadores pneumáticos. Esta temática visa trabalhar de forma interdisciplinar os conteúdos das disciplinas do semestre corrente, demonstrando a relação prática das disciplinas nas atividades que serão desenvolvidas no cotidiano profissional. A Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) é definida através do exemplo da “ENG Elevadores”, uma empresa fictícia que oferece soluções inteligentes para transporte vertical, atuando na fabricação de elevadores, com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. É especializada na produção e manutenção de elevadores pneumáticos residenciais. pode ser definido como um corpo material que guarda a propriedade de invariância de distância relativa entre quaisquer pontos que o constituam.

Esta é a propriedade fundamental de um C. R. Trata-se, obviamente, de uma idealização, um modelo da realidade, porquanto inexistem, senso estrito, corpos materiais totalmente indeformáveis. Um sólido admitido indeformável concretiza o conceito de um C. A presença de pessoas dentro elevador irá alterar seu momento de inércia? E a massa do elevador? Não. Em mecânica, o momento de inércia, ou momento de inércia de massa, expressa o grau de dificuldade em se alterar o estado de movimento de um corpo em rotação. O momento de inércia desempenha na rotação um papel equivalente ao da massa no movimento linear. Tarefa 02: Pressão transmitida para elevação de carga Nessa etapa do desenvolvimento do projeto, descreve-se conceitualmente como seria o mecanismo pneumático do elevador, para poder projetá-lo conforme as especificações finais do projeto.

Dessa forma, para que todos fiquem à parte dos conceitos que serão empregados, uma situação simples foi colocada em discussão para análise: um elevador hidráulico/pneumático para levantar um objeto com uma determinada massa, levando em consideração a força aplicada no pistão, conforme a figura 1. Para análise da tensão no cabo de iça mento do elevador, o projeto em desenvolvimento considera que em capacidade máxima, com 4 pessoas, a massa total (elevador + 4 passageiros) é de 1000 kg. Sendo assim: a) Analise as forças que atuam no conjunto da estrutura que compõe o elevador e descreva quais as forças atuantes, bem como a definição de cada uma delas e a região de atuação. Figura 2: forças em elevador parado.

Fonte: os autores. Fr = N – P Fr = 0 e N = P Portanto, N = m. P>N Fr = -m. a Fr = N – P -m. a = N – m. g N = m. g – m. É um ponto onde corrente elétrica se divide. Um nó engloba todos os pontos de mesmo potencial. Ramo: É um “caminho” entre dois nós. Contém componente simples como resistores, fontes, capacitores, etc. Malha: É o laço que não contém nenhum outro laço. Todos os resistores são submetidos a ddp U. U = U1 = U2 = U3 A corrente total de intensidade i é a soma das correntes em cada resistor associado. i = i1 + i2 + i3 As potências dissipadas são inversamente proporcionais às respectivas resistências P = U2 / R A resistência equivalente é menor que a resistência do menor resistor.

Exemplo: instalação residencial. CONCLUSÃO O presente trabalho foi de extrema importância para o entendimento prático de técnicas e conhecimentos vistos em sala de aula, de maneira teórica. Disponível em: https://api. aecweb. com. br/cls/catalogos/aricabos/CatalogoCIMAF2014Completo. pdf. pdf. Acesso em: 12 de agosto de 2022. SANTANA, A. C. Análise de circuitos.

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