PORTFOLIO O CENÁRIO DE UM RESTAURANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: FINO SABOR

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

PASSO 3 10 2. PASSO 4 13 2. PASSO 5 15 3 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19 1 INTRODUÇÃO Este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado. DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 1 O isolamento é aplicado ao empregado já contaminado, por 15 dias, prorrogáveis ​​por mais 15. nesta crise por acordo escrito. No caso de convênio individual, isso deve representar uma vantagem para o trabalhador, pois seria o caso de redução da jornada de trabalho do trabalhador para fazer o curso. Portanto, se a redução for apenas para manter o atendimento à população, como farmácias e mercados, este acordo pode ser fechado antes da união, evitando complicações futuras.

Sugerida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes1, a suspensão dos contratos de trabalho pode ser uma medida adotada pelos próximos três ou quatro meses, em serviços suspensos, como ar, bares, restaurantes e cinemas. De acordo com a fonte citada, a intenção seria que o governo pagasse o equivalente ao seguro-desemprego nesses meses, aliviando o bolso do empresário, que seria afetado em seus rendimentos pela interrupção desses serviços. Como todas as formalidades legais são cumpridas, a contratação de trabalhadores por conta própria, com ou sem exclusividade, contínua ou não, não configura uma relação de emprego. O trabalhador por conta própria é aquele que realiza a atividade profissional sem vínculo empregatício, por conta própria, sem continuidade ou subordinação e assume todos os riscos de suas próprias ações.

O PLC 38/2017 legaliza o que atualmente é considerado fraude no uso desse tipo de contrato, pois garante a possibilidade de uma relação de exclusividade e continuidade entre o trabalhador por conta própria e a parte contratante, sem que isso estabeleça uma relação de trabalho. Portanto, em vez de o contrato de trabalho por prazo indeterminado ser a regra nas relações capital-trabalho e na legislação trabalhista brasileira, sendo outras modalidades apenas de aplicação suplementar, a regulamentação dada ao contrato de trabalho intermitente pode incentivar sua adoção de forma destacada, tornando-se a regra, a principal forma de contratação em vigor no Brasil, com pagamento de salário proporcional ao período trabalhado, em vez do contrato de trabalho a termo ou por prazo indeterminado (BRASIL, 2020).

PASSO 2 Muitas intervenções durante a crise do COVID-19 tiveram uma tendência, por boas razões, para as PME. Por exemplo, fundos explicitamente direcionados ao suporte de fornecedores de empresas líderes e / ou ao uso de relações de insumo-produto (e dívidas dentro delas) como garantia podem ser eficazes para esses fins. Finalmente, o setor público pode desempenhar um papel na promoção da coordenação e na facilitação do acesso às informações relevantes. As políticas públicas influenciarão a resposta das economias da região ao choque da COVID-19. Uma perspectiva que leve em consideração, proteja e promova relações de entrada-saída pode suavizar o declínio e favorecer uma recuperação mais vigorosa. O empreendedorismo social é sobre correr riscos inteligentes - e às vezes enfrentar o fracasso como resultado.

Esse desejo de alterar a mentalidade também se estende às pessoas no poder, como visto, por exemplo, no caso de Mohammed Yunus, fundador do Grameen Bank, que fez tanto para revolucionar o mundo das microfinanças e permitir empréstimos a populações anteriormente desprivilegiadas. Compromisso com a melhoria do bem-estar social - Os empreendedores sociais são socialmente comprometidos em primeiro lugar - isso é óbvio. Mas o que os diferencia de, digamos, uma empresa envolvida em RSE, é sua capacidade de dedicar totalmente seu tempo, energia e recursos escassos para garantir que as coisas realmente mudem para melhor. Uma empresa pode usar a responsabilidade social corporativa (RSE) - que envolve tudo, desde doações de caridade ao trabalho comunitário - para melhorar o bem-estar social, mas os críticos também apontam que algumas entidades com fins lucrativos usam a RSE como uma ferramenta de relações públicas (BERGAMINI, 2018).

PASSO 3 Com as novas adequações que aconteceram no restaurante Fino Sabor, agora são disponíveis 10 pratos para o serviço de Delivery. A amostragem aleatória simples é um tipo básico de amostragem, visto que pode ser um componente de outros métodos de amostragem mais complexos. O princípio da amostragem aleatória simples é que todo objeto tem a mesma probabilidade de ser escolhido. Por exemplo, suponha que N estudantes universitários queiram conseguir um ingresso para um jogo de basquete, mas há apenas X < N ingressos para eles, então eles decidem ter uma maneira justa de ver quem pode ir. Então, todos recebem um número no intervalo de 0 a N -1, e números aleatórios são gerados, seja eletronicamente ou a partir de uma tabela de números aleatórios.

Os números fora do intervalo de 0 a N -1 são ignorados, assim como quaisquer números selecionados anteriormente. Mesmo que um quadro completo esteja disponível, abordagens mais eficientes podem ser possíveis se outras informações úteis estiverem disponíveis sobre as unidades da população. As vantagens são que ele está livre de erros de classificação e requer um conhecimento prévio mínimo da população além do referencial. Sua simplicidade também torna relativamente fácil interpretar os dados coletados dessa maneira. Por essas razões, a amostragem aleatória simples é mais adequada a situações em que não há muita informação disponível sobre a população e a coleta de dados pode ser realizada de forma eficiente em itens distribuídos aleatoriamente, ou onde o custo da amostragem é pequeno o suficiente para tornar a eficiência menos importante do que a simplicidade.

Se essas condições não se mantiverem, a amostragem estratificada ou a amostragem por conglomerados podem ser uma escolha melhor (SIQUEIRA; DIAS, 2016). Em uma estrutura de gerenciamento orgânico, há ênfase na eficácia, resolução de problemas, capacidade de resposta, flexibilidade, adaptabilidade, criatividade e inovação. Todos os trabalhos são abordados com base nos primeiros princípios, com os problemas sendo resolvidos com base nas evidências e nos dados coletados. Isso contrasta fortemente com a abordagem alternativa de adequar cada trabalho a uma metodologia estabelecida. Embora a adoção de uma abordagem padronizada possa simplificar a execução do trabalho e fornecer consistência, muitas vezes não trata adequadamente dos principais problemas. Uma abordagem flexível baseada em equipe, aplicada ao restaurante Fino Sabor, pode produzir soluções inovadoras que abordam a causa raiz dos principais problemas.

Isso tem implicações duplas, ajudando a melhorar a qualidade do produto e reduzindo o custo de fabricação. • Oportunidade: Há uma comunicação melhorada entre os gerentes e os trabalhadores e entre os trabalhadores nas diferentes unidades. Uma lacuna ou falha é relatada a tempo. • Satisfação e motivação dos funcionários : Capacitar os funcionários aumenta sua participação ou participação em seu trabalho. Isso aumenta a eficiência e a produtividade. A gestão participativa resulta, portanto, no aumento geral da propriedade do trabalho de um funcionário. Os fatores “informação, decisão e resultados” poderão ser implementados dentro da estratégia de participação na empresa Fino Sabor, onde este empoderamento pode levar a maior eficiência, melhor produtividade, moral e satisfação no trabalho.

Mas o fato de a gestão participativa exigir uma mudança geral na cultura organizacional, a implantação da mesma, principalmente quando existe um estilo burocrático de tomada de decisão em vigor, pode ser um grande desafio. PASSO 5 O treinamento dos funcionários é uma das primeiras maneiras pelas quais muitas empresas cortam custos em tempos difíceis. Embora custe dinheiro para treinar seus funcionários, esse treinamento é um investimento no futuro dos seus negócios. Também pode fornecer maior consistência e facilitar o cumprimento das metas organizacionais e dos resultados do projeto. Exceder os padrões - O treinamento de funcionários em práticas padrão da indústria pode ajudar você a enfrentar a concorrência. Pequenas coisas geralmente diferenciam seus negócios dos concorrentes, portanto, ter funcionários com conhecimento e satisfação pode melhorar as interações com os clientes (COSTA; MEIRINO, 2016).

Nesse contexto tem-se que os funcionários que não treinados e valorizados dentro das empresas podem ficar "presos" ou "perdidos" em uma área, habilidade, responsabilidade etc. e nunca se destacam, progridem ou mudam. Menos supervisão - Um funcionário bem treinado estará bem familiarizado com o trabalho e precisará de menos supervisão. Assim, haverá menos desperdício de tempo e esforços. Menos acidentes - É provável que ocorram erros se os funcionários não tiverem o conhecimento e as habilidades necessárias para realizar um trabalho específico. Quanto mais treinado um funcionário, menor a chance de cometer acidentes de trabalho e mais proficiente ele se torna. Chances de promoção - Os funcionários adquirem habilidades e eficiência durante o treinamento. Entenda a legislação (Covid-19).

Disponível em: https://jus. com. br/artigos/83985/suspensao-e-reducao-da-jornada-de-trabalho- entenda-a-legislacao-covid-19. Acesso em: 21 jul. Acesso em: 21 jul. BRASIL. Decreto n° 10. de 13 de julho de 2020. Prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais de que trata a Lei nº 14. ª Ed. São Paulo: Atlas, 2018. CINTRA & DALBEM. Comportamento organizacional. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.

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