PORTFÓLIO EMPREENDEDORES O CASO DA LE CHARME PORCELANAS

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Como a empresa foi criada durante um período econômico bem instável no mundo, graças a pandemia que se instalou em meados de 2020 e rende sequelas até o presente momento em 2022, a necessidade de atender as demandas de um público online são realmente altas, já que as vendas no e-commerce em 2021 obtiveram um aumento de 27% (os dados da pesquisa constam na referência). O trabalho demonstra exatamente a identidade visual criada através de pesquisas e os tópicos que constam para a criação de um perfil consumidor através de alguns questionários. DESENVOLVIMENTO Le Charme Porcelanas Aplicando a Análise SWOT na Le Charme Fatores positivos e internos: ¹ qualidade do produto ² fabricação própria ³ peças únicas ⁴ matéria prima vindo da própria região Fatores positivos e externos: ¹ criação da identidade visual ² expansão para o meio online ³ Crescimento do público online ⁴ Expansão de vendas para outras regiões Fatores negativos internos: ¹ conhecer público-alvo ² conhecimento de fatores micro ambientais que podem interferir na produção ³ produção baixa ⁴ possível sobrecargas de tarefas Fatores negativos externos: ¹ introdução no mercado online como loja iniciante ² base de clientes não definidas ³ preparo para envio de encomendas online ⁴ instabilidade do mercado financeiro Conhecendo público alvo: a.

A pesquisa descritiva seria a mais viável nesse modelo, o produto já está definido é preciso analisar o perfil psicológico de possíveis compradores e uma análise aprofundada no perfil dos consumidores. Algumas das categorias historicamente eficazes são: idade, região, classe social e gênero. Mais de 40 anos • Qual seu estado civil? a. Solteirx b. Casadx c. Divorciadx d. Viuvx • Você reside em qual região? a. Até 1. b. Entre 1. e 2. c. A mensagem inicial apresentada pela marca de trata de inovação, criar momentos proveitosos entre os consumidores e suas propostas de mesas postas, a Le Charme trás o tradicional e estável com o novo e divertido, ótimo para várias ocasiões, mostrando um lado mais emocional da loja. A marca precisa de uma comunicação mais emocional, mostrando os pontos positivos de se ter a Le Charme Porcelanas como sua peça chave na mesa.

Trazer leveza e sofisticação nas suas refeições, seja para um jantar com alguém especial ou até mesmo para curtir um café consigo mesmo naquela xícara que te aproxima desse momento fazendo com que ele seja único! Frase: "Criando novas histórias a partir da sua mesa" A ideia para a marca é que, como as peças são autorais, ao longo de um determinado período de tempo possam criar coleções alternadas. A produção de porcelana manualmente permite que as peças tenham detalhes pessoais e até mesmo íntimo caso solicitado pelo consumidor final, mas também significa que uma peça, de uma mesma coleção, não seria exatamente igual a outra, tendo assim o conceito de autenticidade para o produto. O projeto foi criado para mostrar esses dois lados possíveis de serem alternados, o comprador também pode brincar com as peças ao escolher peças de coleções diferentes, por exemplo.

A. KOTLER, P. KELLER, K. L. Administração de marketing. com/br/blog/como-fazer-uma-analise-swot/ Acesso em: 11 ago. YASUDA, A. OLIVEIRA, D. M. T.

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