Portfólio COMO ALINHAR SUA EMPRESA COM O RITMO DE CRESCIMENTO DO MERCADO

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

PASSO 3 7 2. PASSO 4 10 2. PASSO 5 11 3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13 1 INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como seriam aplicados os conceitos vistos durante o semestre, tendo como estudo de caso a empresa R&P que é realiza a produção de sapatos e comercializa na região. Como essa empresa pode acompanhar a evolução constante do mercado, com meios atualizados que irão aumentar a sua capacidade de produção. Utilizando de recursos modernos para mensurar a produção que pode alcançar. Agregando mais valor aos produtos e retomando a confiança dos clientes, outro método a se pensar em instalar seria o monitoramento das entregas, a empresa identificaria a geolocalização em tempo real através de GPS, nos veículos de entrada, facilitando a checagem dos prazos, dando condições a troca de mensagens com o motorista, solicitando fotografia da entrega e do canhoto da nota, bem como informação em tempo real de trânsito ou outros problemas com a entrega, como avarias nas caixas, por exemplo.

Essas são as ideias iniciais que manteriam os métodos atuais da R&P, mas trariam um toque tecnológico para auxiliá-los. PASSO 2 Capacidade Efetiva 8 horas por dia (28. segundos), 21 dias por mês (28. x21=604. O intuito é otimizar o fluxo de trabalho e a gestão em cada setor da fábrica, permitindo o aumento na produção e utilizando o mínimo de recursos possível. Analisar o processo de produção. Entender o caminho por onde passa a matéria prima, desde a entrada na fábrica até o produto final entregue ao cliente. Durante esse passo podemos revisar e notar oportunidades de melhorias em cada processo. Dados principais a serem avaliados, como o fator humano, onde a tecnologia é aplicada e os procedimentos envolvidas, juntamente com as entradas e saídas (inputs e outputs).

Existe a necessidade de trabalhar com metas mais realistas e ir aumentando gradativamente, uma meta extremista pode afetar muito a produção de forma negativa, os trabalhadores podem se sentir injustiçados, e desgastados para alcançar metas irreais comprometendo assim, todo o processo positivo para o aumento da produção exercido até o momento. PASSO 3 Com a chegada da matéria prima, uma equipe precisa organiza-la e armazenar da maneira correta para só assim dar início ao processo de fabricação.   Nessa etapa, por ser uma empresa familiar, é predominante a mão de obra humana, a essa altura os colaboradores já possuem experiência e treinamento adequado para o manuseio do couro sintético. Mas a tecnologia pode auxiliar também para facilitar a fabricação e otimizado tempo principalmente na etapa três (corte e costura), uma melhoria no maquinário é um ótimo investimento inicial.

Fonte: o autor Para o funcionamento da empresa, melhorando a qualidade de vida dos funcionários nela, auxiliando o aumento da produtividade com qualidade para um produto final impecável a R&P conhecer bem todos os processos logísticos. Chegada da mercadoria Aqui o produto final já pronto, será separado da parte de fabricação, a intenção é criar uma organização melhor para chegada de um bom produto final. Movimentação das cargas  Nessa etapa é essencial o cuidado com o produto final, a fim de evitar danos nas embalagens e possíveis acidentes. Caso necessário maquinários para o manuseio, os trabalhadores precisam estar equipados e treinados para poder operar em segurança o equipamento. A R&P pode optar por automatizar algumas tarefas desse setor e também instalar sistemas, ganhar tempo é a maior vantagem dessa etapa.

Armazenagem  A organização é primordial, a separação dos calçados fabricados por cor, tamanho, modelo, podem ajudar a otimizar o tempo e manter uma organização, diminuindo riscos de erros durante a separação de pedidos. PASSO 4 Desejo dos clientes Especificações do produto Análise da viabilidade Itens de controle Sapatos confortáveis e duráveis para uso no dia a dia, com entrega ágil. Sapatos com matérias-primas legítimas que garantam a durabilidade do mesmo, por exemplo, o couro. Fornecedores em comunhão com as necessidades da empresa, curto prazo de entrega e matérias-primas de confiança. Realizar testes de conforto ao usar os sapatos produzidos. PASSO 5 MISSÃO Atender as necessidades dos clientes, oferecendo o melhor atendimento, produtos de qualidade, com excelência na produção, diversidade de opções e preços acessíveis.

Gestão da cadeia de suprimentos: estratégia, planejamento e operações. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011 CORRÊA, Henrique; CORRÊA, Carlos. Administração da produção e operações: manufatura e serviços, uma abordagem estratégica. São Paulo: Atlas, 2004. FERREIRA, Leonardo. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Editora e Distribuidora educacional S. A. FERREIRA, L. Acesso em: 05 Ago. POLIJUNIOR. Como aumentar a produtividade da sua linha de produção. Disponível em: https://polijunior. com.

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