Política Comercial da GPX

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Administração

Documento 1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA-CASE 1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA E MERCADO DE ATUAÇÃO A GPX é uma empresa do ramo de informática e tecnologia da informação, do qual presta serviços de venda de softwares, hardwares, suprimentos, soluções integradas e realiza também consultoria, tendo como ênfase essa última. A empresa visa atingir um público alvo que são organizações que querem fazer da informática e a tecnologia como um setor estratégico que vise custos e benefícios na utilização dela. O mercado de atuação deve crescer por conta da nova realidade diante da pandemia, o que também já era uma tendencia que as empresas passassem a se adequar ao novo contexto. DIAGNÓSTICO DA ORGANIZAÇÃO DE VENDAS A GPX deve sempre fazer de tudo para manter uma relação continua com seus clientes, exatamente para conseguir captar e manter um cliente em fidelidade com a organização.

A QUEM VENDER A GPX deve dar ênfase na relação B2B Business to Business, visto que caso ela foque necessariamente em desenvolver grandes projetos em empresas ou em qualquer tipo de organizações de médio e grande porte. Adotando uma política de gestão que preze pelo B2B ela poderá ter maiores chances de atingir os seus objetivos e suas metas, visto que irá trabalhar não apenas com varejo, mas também com atacado com grandes encomendas e soluções para as organizações. Assim, a GPX poderá negociar contratos e licitações com órgãos públicos e principalmente com empresas privadas a nível nacional prestando serviços de ótima qualidade em prol da melhoria tecnológica nessas organizações. O QUE VENDER Poderá fazer consultoria interna e vender seus serviços e produtos como hardwares e softwares, desenvolvendo dois tipos de pacotes um anual em prol da modernização de todo o sistema de TI das empresas clientes e outro valido por dois anos para fazer com que a empresa cliente atinja objetos e metas com a utilização de ferramentas de tecnologia.

No pacote do primeiro ano, primeiramente será analisado o que está atrapalhando o andamento dos processos gerenciais da organização cliente. RESPONSABILIDADES E DEVERES As responsabilidades e deveres terão a função de atingir a empresa cliente da GPX. Para tal, será fundamental fazer com que os colaboradores responsáveis pelas vendas tenham conhecimentos de técnicas de persuasão e também tenha um bom networking. Assim como, principalmente, os responsáveis com a política comercial da empresa deverão ter em mente no tocante as responsabilidades e deveres, fazer uso do Inbound marketing, das redes sociais da empresa e do Google Adwords, para fazer com que os serviços e produtos vendidos pela GPX, passem a ser notáveis para o público-alvo via internet, principalmente. ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO E TAMANHO Os colaboradores na área da política comercial da GPX deverão trabalhar de forma vinculada e em parceria com vendedores.

Assim, a equipe será formada por um líder e por aproximadamente 27 colaboradores, cada um será responsável pelo canal de distribuição por unidade federativa, e sob coordenação deles estarão os parceiros e consultores. Ademais, também deverá haver uma estrutura solida de plano de cargos e salários, do qual aquele que mais trazer resultados bem como será influenciado pelo seu nível de experiência (júnior, pleno ou sênior) será mais bem remunerado. Assim acontecerá um estimulo para os colaboradores se dedicarem mais. AVALIAÇÃO Na avaliação do desempenho da área, ocorrerá a avaliação 360, reuniões uma vez por semana para que todos dialoguem sobre as vicissitudes e melhorias. Além disso, o psicólogo da empresa deverá avaliar constantemente o desempenho, a remuneração, a motivação e entre outras realidades referente aos colaboradores.

ORÇAMENTO O orçamento deve ser elaborado com bastante cautela, os gestores da área financeira da empresa deverão analisar as projeções e verificar qual seria o pior e o melhor senário e elaborar um plano para as duas hipóteses. – Barueri, SP: Manole, 2014. PARADELA, Victor. Administração de Recursos Humanos. FGV Online, apostila.

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