Planejamento para abertura de uma empresa do ramo de estética especializada em atendimento de pessoas em tratamento de câncer

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Medicina

Documento 1

Desta forma, aqui será apresentado um planejamento de abertura de uma empresa de estética especializada em atendimento de pessoas em tratamento de câncer. O primeiro capítulo, “A alteridade como virtude inerente à potencial instituição”, abordará a alteridade desde o surgimento desta até umas breves considerações sobre esta no mundo contemporâneo, e ainda como a presente empresa pretende aplicar a qualidade em destaque; o segundo capítulo, “Objetivo da empresa”, mencionará de maneira clara o objetivo da empresa; o terceiro, “Instrumento de pesquisa: comportamento do consumidor”, mostrará um instrumento de pesquisa, no intuito de ser tomado um conhecimento sobre o possível consumidor da empresa; o quarto, “Modelo de negócios Canvas”, abordará o modelo de negócio Canvas, aplicando-o à presente empresa; por fim, o quinto capítulo, “Discussão e potenciais resultados”, destacará o campo da Psicologia aplicada à Saúde na compreensão do comportamento humano, suas relações subjetivas.

Posteriormente, ainda será mostrado três medidas práticas do conjunto de ações Qualidade de Vida no Trabalho. ALTERIDADE COMO VIRTUDE INERENTE À POTENCIAL INSTITUIÇÃO Cronologicamente, caso fosse possível demarcar o contexto precursor da existência do léxico alteridade, estaria este nas discussões na Grécia Antiga, quando é discutida, entre sofistas e filósofos, a existência do naõ-ser: [. o não-ser está no movimento e em todos os gêneros, pois a natureza do outro, entrando em tudo o mais, deixa todos diferentes do ser, isto é, como não-ser, de forma que, sob esse aspecto, poderemos, com todo o direito, denominá-los não existentes, e o inverso: afirmar que são e existem, visto participarem da existência (PLATÃO, 2003, p. Este em um estado interacional com seu semelhante, o outro, sendo que, mesmo havendo contraste entre os indivíduos, por estes serem ímpares – no tocante à índole, atitudes, comportamento – deverá existir uma comunhão entre eles, à medida que estes dialogam e firmam elos.

Em relação à alteridade no mundo contemporâneo, “O discurso sobre o diferente ocultou o não reconhecimento dessa diferença. Assim como a constituição da modernidade negou a existência dos híbridos [. ” (SENNA, 2014, p. Sendo assim, nota-se uma crise na (pós) modernidade no tocante ao reconhecimento do outro, já que, conforme Senna (2014), a negação da existência dos híbridos, das diferenças, peculiaridades, tem ocorrido. • Proposta de valor: Proporcionar o bem-estar físico, mental e emocional dos clientes. • Canais: panfletagem, propagandas virtuais, carro de som, rádio. • Relacionamento com clientes: mensalmente: lançamento de descontos e novos serviços através de redes sociais, tais como facebook, whatsapp, instagram, telefone fixo, e site da empresa, para clientes que já usufruíram o serviço uma primeira vez e ficaram cadastradas no banco de informações da instituição.

• Fontes de receita: pagamento exclusivo na própria empresa, à vista ou parcelado, em formas de crédito ou débito (via cartão), ou, ainda, dinheiro bruto. • Recursos principais: secadores, pós, esponjas, rímeis, corretivos, cotonetes, batons, tesouras, lápis, hidratantes. Sobre essa interação, ocorre a “[. processualidade intrínseca da subjetidade” (ROLNIK, 1922 apud ZANELLA, 2005, p. Para a Psicologia, em uma perspectiva vygotskiana, [. o comportamento de um adulto culturalizado é o resultado de dois processos distintos do desenvolvimento psíquico: por um lado, é um processo biológico de evolução das espécies animais que conduziu à aparição do Homo sapiens; por outro lado, é um processo histórico, graças ao qual o homem primitivo se converteu em um ser culturalizado (VYGOTSKI, 2000 apud AITA; FACCI, 2011, p. De acordo com a citação acima, a subjetividade de um indivíduo adulto é resultado de fatores sociais e biológicos.

FACCI, M. G. D. Subjetividade: uma análise pautada na Psicologia histórico-cultural. Psicologia em Revista, Belo Horizonte, UFMG, v. GUSMÃO, N. M. M. Linguagem, cultura e alteridade: imagens do outro. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, UNICAMP, n. SENNA, A. J. R. C. B.

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