Planejamento para abertura de uma empresa do ramo de estética especializada em atendimento de pessoas em tratamento de câncer
Desta forma, aqui será apresentado um planejamento de abertura de uma empresa de estética especializada em atendimento de pessoas em tratamento de câncer. O primeiro capítulo, “A alteridade como virtude inerente à potencial instituição”, abordará a alteridade desde o surgimento desta até umas breves considerações sobre esta no mundo contemporâneo, e ainda como a presente empresa pretende aplicar a qualidade em destaque; o segundo capítulo, “Objetivo da empresa”, mencionará de maneira clara o objetivo da empresa; o terceiro, “Instrumento de pesquisa: comportamento do consumidor”, mostrará um instrumento de pesquisa, no intuito de ser tomado um conhecimento sobre o possível consumidor da empresa; o quarto, “Modelo de negócios Canvas”, abordará o modelo de negócio Canvas, aplicando-o à presente empresa; por fim, o quinto capítulo, “Discussão e potenciais resultados”, destacará o campo da Psicologia aplicada à Saúde na compreensão do comportamento humano, suas relações subjetivas.
Posteriormente, ainda será mostrado três medidas práticas do conjunto de ações Qualidade de Vida no Trabalho. ALTERIDADE COMO VIRTUDE INERENTE À POTENCIAL INSTITUIÇÃO Cronologicamente, caso fosse possível demarcar o contexto precursor da existência do léxico alteridade, estaria este nas discussões na Grécia Antiga, quando é discutida, entre sofistas e filósofos, a existência do naõ-ser: [. o não-ser está no movimento e em todos os gêneros, pois a natureza do outro, entrando em tudo o mais, deixa todos diferentes do ser, isto é, como não-ser, de forma que, sob esse aspecto, poderemos, com todo o direito, denominá-los não existentes, e o inverso: afirmar que são e existem, visto participarem da existência (PLATÃO, 2003, p. Este em um estado interacional com seu semelhante, o outro, sendo que, mesmo havendo contraste entre os indivíduos, por estes serem ímpares – no tocante à índole, atitudes, comportamento – deverá existir uma comunhão entre eles, à medida que estes dialogam e firmam elos.
Em relação à alteridade no mundo contemporâneo, “O discurso sobre o diferente ocultou o não reconhecimento dessa diferença. Assim como a constituição da modernidade negou a existência dos híbridos [. ” (SENNA, 2014, p. Sendo assim, nota-se uma crise na (pós) modernidade no tocante ao reconhecimento do outro, já que, conforme Senna (2014), a negação da existência dos híbridos, das diferenças, peculiaridades, tem ocorrido. • Proposta de valor: Proporcionar o bem-estar físico, mental e emocional dos clientes. • Canais: panfletagem, propagandas virtuais, carro de som, rádio. • Relacionamento com clientes: mensalmente: lançamento de descontos e novos serviços através de redes sociais, tais como facebook, whatsapp, instagram, telefone fixo, e site da empresa, para clientes que já usufruíram o serviço uma primeira vez e ficaram cadastradas no banco de informações da instituição.
• Fontes de receita: pagamento exclusivo na própria empresa, à vista ou parcelado, em formas de crédito ou débito (via cartão), ou, ainda, dinheiro bruto. • Recursos principais: secadores, pós, esponjas, rímeis, corretivos, cotonetes, batons, tesouras, lápis, hidratantes. Sobre essa interação, ocorre a “[. processualidade intrínseca da subjetidade” (ROLNIK, 1922 apud ZANELLA, 2005, p. Para a Psicologia, em uma perspectiva vygotskiana, [. o comportamento de um adulto culturalizado é o resultado de dois processos distintos do desenvolvimento psíquico: por um lado, é um processo biológico de evolução das espécies animais que conduziu à aparição do Homo sapiens; por outro lado, é um processo histórico, graças ao qual o homem primitivo se converteu em um ser culturalizado (VYGOTSKI, 2000 apud AITA; FACCI, 2011, p. De acordo com a citação acima, a subjetividade de um indivíduo adulto é resultado de fatores sociais e biológicos.
FACCI, M. G. D. Subjetividade: uma análise pautada na Psicologia histórico-cultural. Psicologia em Revista, Belo Horizonte, UFMG, v. GUSMÃO, N. M. M. Linguagem, cultura e alteridade: imagens do outro. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, UNICAMP, n. SENNA, A. J. R. C. B.
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