PIM Logística

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

Gestão da Cadeia de Suprimentos. DISCUSSÃO. CONCLUSÃO. REFERÊNCIAS. INTRODUÇÃO As empresas têm se diversificado cada vez mais objetivando aprimorar seus serviços frente aos clientes. Configurando-se como objetivo do presente relatório discorrer sobre a relação dos conceitos técnicos e teóricos da prestação de serviços logisticos e como podem ser realzados os serviços de expansão no mercado de entrega e distribuição logisticas para subsidiar as relações entre o cliente e o prestador de serviço, bem como se são abordados preceitos do desenvolvimento sustentável na companhia. DESENVOLVIMENTO 2. Logística: Conceito e definições de abordagem de trabalho A logística foi e é objeto de diferentes estudos e conceituações ao longo dos anos desde o seu surgimento como ferramenta organizacional.

Em geral, a logística consiste em gerenciar o fluxo de bens e serviços, bem como gerenciar as informações que permitem a movimentação desses bens e serviços. As constantes mudanças na sociedade se encarregaram de promover mudanças na forma de realizar a logística e com isso foram criados novos pontos de vista, de diferentes autores, levando em consideração as peculiaridades de cada período histórico. Logística de saída, também conhecida como distribuição física. Vamos começar com o produto acabado através da distribuição e armazenamento e termina no cliente. Gestão de Cadeia de Suprimentos O conceito de cadeia de suprimentos é uma rede de muitas organizações e relacionamentos em que muitas empresas participam. Não é uma cadeia de negócios com relacionamentos e transações em que apenas duas empresas participam.

Os autores também conceituam o gerenciamento da cadeia de suprimentos como a integração dos principais processos de negócios, desde o usuário final até os primeiros fornecedores, que fornecem produtos, serviços e informações que agregam valor aos clientes e outras partes interessadas. Traçar rotas, preveja possíveis problemas, unificar os setores da empresa para facilitar a gestão, simular processos, gerenciar o estoque de forma eficaz e reduz possíveis perdas por meio de softwares, sistemas integrados e ferramentas que permitem uma gestão logística altamente eficiente. Porém, o processo de desenvolvimento tecnológico não pode funcionar sozinho, para uma gestão bem-sucedida e boa aplicabilidade das ferramentas nas mais diversas áreas de uma empresa inclusive no setor de logística, é necessário ter conhecimento gerencial eficiente.

Garantir que os envolvidos no processo sejam qualificados e saibam trabalhar com novas tecnologias (BENTO,2022). Como o desenvolvimento tecnológico no Brasil segue um ritmo mais lento do que nos países desenvolvidos, novas tecnologias têm se mostrado de fundamental importância para uma melhor gestão logística, e aliadas à gestão do conhecimento será cada vez mais importante que a logística traga vantagens competitivas para as empresas. A empresa em estudo, Jadlog, possui uma estrutura que está adequada aos novos parâmetros de avanços tecnológicos utilizados, tendo em vista que a utilização de software na cadeia de suprimentos resulta em efeitos diretos nas organizações como aumento da velocidade da informação flexibilidade de produção e competitividade frente aos concorrentes, o que afeta principalmente a coordenação entre as organizações entre os elos participantes, o que garante a transferência de informações.

Cengage Learning, 2022. DE ALMEIDA, FABIO AUGUSTO SELETTI et al. INDÚSTRIA 4. e LOGÍSTICA 4. inovação, integração, soluções e benefícios reais decorrentes do mundo virtual.

65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download