PCC - PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR COM QUESTIONÁRIO 7º SEMESTRE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

A prescrição do treino deve possuir a ordem dos exercícios, como fator de suma importância para um bom desempenho e o máximo aproveitamento das séries realizadas durante uma sessão de treinamento com ou sem carga, evitando assim, a interferência no rendimento final (VIEIRA e SOUZA, 2005, p. Por sua vez, o treinamento estruturado auxilia no controle mais estrito frente as variáveis da prescrição como duração e intensidade, atingindo o objetivo do treinamento sem deficiências. DESENVOLVIMENTO A prática como componente curricular do 7º semestre tem como principal objetivo a montagem de um programa de treino, para uma voluntária mulher de 19 anos ativa e iniciante com ênfase no ganho de força e hipertrofia muscular. Desta forma, foi montado um programa de treino pensando em divisões musculares, com as repetições devidamente elaborado, para realização da prática por três vezes por semana, ao prazo de duas semanas.

Treino Proposto Resposta(A): O treinamento proposto é de 3x na semana, composto por segunda-feira – Membros Inferiores, quarta-feira – Membros Superiores, sexta-feira – no formato Full body – Corpo todo, trabalhando de forma gradativa todos os músculos do corpo. nível leve) Membro Superiores e Inferiores Agachamento 3 x 10 Glúteos, Isquiotibiais Quadríceps Gêmeos Sentado 3 x 10 Gastrocnêmico e sóleo Adutor 3 x 10 Adutores da Coxa Abdutor 3 x 10 Glúteo Médio e Mínimo Halter Rosca Direta 3 x 10 Bíceps Braquial, braquial anterior, Braquiorradial Tríceps Pule 3 x 10 Tríceps Braquial Remada Romana 3 x 10 Grande Dorsal, Deltoide Posterior, Trapézios, Romboides, Bíceps Braquial. Prancha Abdominal 3 x 20 (Região do Core) Músculos do Abdômen, Músculos Lombar, Músculos do Quadril. Alongamento Fonte: autora, 2022 Portanto, para a adaptação correta na prescrição do programa de treino específico para a voluntária, orientamos a voluntária e foi realizado a anamnese nela, com os dados em mãos foi constatado que a voluntaria possui dores em ambos os joelhos o que demonstra um certo receio sobre pernas, assim, nosso objetivo é utilizar exercícios que fortaleçam os membros inferiores, focado na hipertrofia e no ganho de força.

Portanto, o treino foi montado de acordo com as especificações e limitações da voluntária, sendo composto três tipos de treino com início na segunda-feira com treinos de membros inferiores, na quarta-feira com membros superiores e na sexta-feira a aplicação para o corpo todo (Full Body). As tabelas 4,5 e 6 demonstram os exercícios, as repetições e as cargas para cada dia. Resposta(C): A maioria dos antibióticos podem ser tomados com segurança durantes a prática normal de exercícios, desde que o atleta ou praticante de atividade física esteja saudável, se sinta bem o suficiente para realizar a atividade, porém é necessário observar que existe antibióticos que inclui um elemento Cipro - ciprofloxacino, no tratamento de infecções respiratórias, cutâneas e do trato urinário que estimula a lesão e ruptura de tendões, mesmo após o término do uso ou do tratamento, neste caso é sempre bom observar qual a formula do medicamento a ser tomado antes da realização da atividade.

Resposta(D): De acordo com a Secretaria da Saúde de São Paulo, o setor de epidemiologia e informação através do boletim CEInfo Saúde em Dados promoveu a disseminação de dados de indicadores demográficos que apresentam os registros de Síndrome Gripal (SG), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e óbitos causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Com base nos número de casos, coeficientes de incidência (CI/100. hab. óbitos e coeficiente de mortalidade (CM/100. S. V. FANK, Felipe; MAZO, Giovana Z. Prescrição e orientação de atividade física para idosos longevos. CIEH Experience- Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, Campina Gande, 2020.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download