PCC - PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR COM QUESTIONÁRIO 4º SEMESTRE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

DESENVOLVIMENTO Para a execução das atividades de atletismo e futebol foi convidado uma criança da idade de 9 anos do sexo masculino, sendo este já praticante de esportes. Para a atividade de atletismo, selecionamos a corrida de 100 metros rasos, pode-se notar que a curva de velocidade dos 100m rasos realizado pelo participante demonstrou a ausência da manutenção da velocidade e a fraca capacidade anaeróbica de resistência de velocidade, quando comparada com a prática de adultos. Neste ponto, a criança demonstrou a inconstância no ritmo da velocidade devido a intensidade, sentindo o cansaço dos músculos mais rapidamente, destacando o alto consumo de energia. Na atividade do futebol foi aplicado o fundamento básico do chute ao gol e baliza, tendo em vista que o público alvo é uma criança, então o princípio do desenvolvimento é relevante, visando o desenvolvimento de suas capacidades motoras.

No fundamento do chute ao gol a criança não teve dificuldades, observando o posicionamento do pé de apoio juntamente com a postura e o equilíbrio na hora exata da execução do chute, fortalece a informação do início do projeto, em que a criança mantém a pratica do esporte. É justamente na fase inicial que o desempenho do trabalho muscular fica sobre a responsabilidade do composto de alta energia creatina-fosfato (CP). Posterior aos momentos iniciais existe a redução gradativa das concentrações de creatina-fosfato muscular. Outro fator importante é a glicólise anaeróbia e sua importância na geração da ATP nos primeiros minutos da execução da atividade, além de poder utilizar-se do glicogênio muscular como substrato energético. A ausência de modificações do VO2 logo no iniciar as atividades, confirma a participação do metabolismo anaeróbio, porém ao ser prolongado a sessão de esforço, se torna notória a presença do metabolismo aeróbio, todavia, a via anaeróbia continuará ativa no fornecimento energético.

RESPOSTA (C): O esporte é uma ferramenta de socialização e também da ressocialização, tendo em vista abranger todas as classes, exigindo o pensamento coletivo, agindo no desenvolvimento do ser humano em meio a sociedade, em contrapartida, o esporte trabalha todo o corpo humano, aumentando a qualidade de vida e reduzindo problemas de saúde no indivíduo. RESPOSTA (E): A academia em visita e estudo é uma grande rede de academias, espalhado por todo o Estado de São Paulo, a preços populares embasada em sua missão: • Nossa missão é democratizar o acesso à atividade física de alto padrão. Por isso, todas as nossas unidades são estruturadas para atender as suas necessidades. De acordo com sua missão a academia em estudo, conseguiu com êxito ampliar seu horizonte, democratizar o acesso à atividade física de alto padrão, de forma acessível no que se refere a números financeiros, com profissionais capacitados, serviço de qualidade, ambiente limpo e agradável, confortável, equipamento modernos, tudo em busca de proporcionar um atendimento de excelência em todos os setores.

Contudo, um ponto a ser melhorado é a capacitação dos profissionais frente a inclusão e diversidade, relacionado com a matéria optativa em Língua Brasileira de Sinais, onde notei a ausência no estabelecimento de um profissional capacitado para receber alunos com deficiência auditiva, o que pode ser usado como estratégia de negócio a inclusão de Libras. FOTOS DA ATIVIDADE Figura 1 - Chute ao Gol e Baliza REFERÊNCIAS ALVES, Sheila M.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download