PANDEMIA COVID-19 E LOCDOWN: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE : Curso Superior Tecnológico Semestre: 1º flex / 2º

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Engenharia mecatrônica

Documento 1

PASSO 3 11 2. PASSO 4 12 2. PASSO 5 13 3 CONCLUSÃO 16 REFERENCIAS 17 1 INTRODUÇÃO Considerando os aspectos pertinentes à Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), o desafio é desenvolver as atividades propostas no Banco “XYZ” elaborando um relatório dessa análise a ser entregue à diretoria e aos investidores, em que deverá ser apresentado obrigatoriamente os passos descritos nos tópicos. Sendo assim o objetivo do trabalho foi demonstrar que os gestores precisam atualizados quanto à políticas econômicas aplicadas no mercado, isso demanda dos profissionais que sejam capazes de lidar com situações adversas sem que estas afetem a estrutura da empresa. Para a realização dos relatórios as pesquisas foram baseadas referencial apresentado pelo portfólio, com o acompanhamento e suporte do referencial bibliográfico, mediante consulta a livros, artigos e demais trabalhos científicos na área estudada.

Cada mercado tem os seus. Identifique quais são os atributos essenciais no seu mercado e a sua situação em relação a eles. Esses são alguns pontos que você pode analisar na sua empresa para identificar suas forças e fraquezas: Localização; Tempo de mercado; Reputação; Recursos humanos; Recursos financeiros; Marketing; Gestão; Capacidade de operação; Acesso à matéria-prima; Materiais e equipamentos; Análise do Ambiente Externo. Esses fatores não são controláveis, nenhuma ação da empresa pode influenciar sua existência. Eles simplesmente estão lá. Tecnológico (novas tecnologias, processos operacionais, automação etc. Sociocultural (crenças, valores, costumes, hábitos de consumo etc. Natural (escassez de matéria-prima, aumento da poluição, sustentabilidade etc. Neste contexto foi elaborada uma matriz SWOT para o Banco XYZ e preencha cada quadrante com (ao menos) um componente.

OPORTUNIDADES AMEAÇAS Carteiras diversas desse modo é possivel alcançar e administrar a poupança das variadas classes de famílias e suas culturas. A lei da oferta também funciona nos mercados de trabalho: um preço mais alto para o trabalho leva a uma quantidade maior de trabalho oferecido; um preço mais baixo leva a uma quantidade ofertada menor. A indústria de recursos humanos é composta basicamente por indivíduos em uma organização que fornece uma ampla gama de serviços administrativos de escritório no dia a dia aos clientes, funcionários, como assistência com planejamento financeiro, faturamento e manutenção de registros, pessoal, distribuição física e logística. Recursos humanos (RH) geralmente se referem àqueles indivíduos que operam uma organização.

O departamento de RH é um componente crítico de qualquer negócio, pois é responsável por uma ampla variedade de funções. Como departamento, Recursos Humanos é a parte da organização que trata das relações com os funcionários. Sendo assim, há um alto número de candidatos concorrendo a poucas vagas. O foco até o momento tem sido fornecer serviços essenciais com atenção suficiente à qualidade e à experiência do clientee controle de risco, tudo isso enquanto cuida dos funcionários. Esses objetivos já estão interagindo de maneiras não óbvias. Por exemplo, manter ou reabrir filiais exige o equilíbrio da propagação de doenças incertas com as necessidades do cliente. Garantir um serviço de alta qualidade para clientes em dificuldades pode prejudicar o bem-estar psicológico até mesmo de funcionários remotos, especialmente da equipe do contact center.

Os líderes do banco enfrentarão escolhas acertadas, refletindo seu compromisso com uma série de princípios orientadores. Os princípios podem incluir o seguinte: Coloque a saúde e a segurança em primeiro lugar. Mais importante, os bancos devem continuar a assumir a postura de priorizar o bem-estar dos funcionários. As empresas precisarão dinamizar campanhas sobre saúde física e mental em um nível de intensidade que muito poucos conseguiram antes. Isso inclui, por exemplo, check-ins de bem-estar e encontros virtuais de saúde mental com especialistas ou até mesmo cobertura de saúde ampliada. Os líderes do banco precisarão ser transparentes e, ao mesmo tempo, cautelosos ao tomar decisões sobre a força de trabalho e evitar promessas diretas que podem ser difíceis de cumprir.

Equilibre consistência e equidade. Apesar de seus preconceitos e desafios, o espaço físico de trabalho era um grande equalizador para os trabalhadores que se reuniam para trabalhar no mesmo prédio ou escritório. Ao obrigar os trabalhadores a ficarem em suas próprias casas, a crise removeu esse equalizador - e criou um novo conjunto de disparidades. Funcionários de diferentes idades e grupos de habilidades são suscetíveis à doença de maneiras diferentes. Este valor pode variar entre R $ 261,25 a R $ 1. e depende da modalidade de contrato e do percentual de redução negociado com o empregador. No caso da empresa em estudo, em um determinado setor, ficou acertado que o empregador pagará 30% do salário bruto do trabalhador e o Sindicato pagará o equivalente a 70% do valor do seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito.

Considerando que os 15 funcionários desse setor recebem R$ 3. brutos, cada um, tendo como seu direito ao seguro-desemprego no valor de R $ 1. Empresas socialmente responsáveis ​​tendem a atrair funcionários que estão ansiosos para fazer a diferença no mundo - além de simplesmente receber o contracheque.  Com grandes empresas, há força nos números, onde os esforços coletivos dos funcionários podem alcançar resultados substanciais, o que aumenta o moral do local de trabalho e aumenta a produtividade. Os benefícios da responsabilidade social corporativa no local de trabalho moderno costumam ser recíprocos. Enquanto auxiliam a comunidade, funcionários ou clientes, ao mesmo tempo, as mudanças ajudam a empresa. Com um tópico tão amplo e tanto que as organizações podem fazer para serem socialmente responsáveis, é imperativo que as empresas primeiro definam seus valores e, em seguida, os alinhem com estratégias de RSE que todos em seus negócios possam apoiar e seguir.

Com relação ás ameaças, os bancos atualmente têm novos concorrentes, como cooperativas de crédito, grandes corretoras de investimentos. As mesmas tem se especializado e feito com mais aprimoramento suas atividades. Outro grande ameaça para os bancos são os Riscos, tais como de crédito, mercado, liquidez, legal, ambiental, operacional. Como ponto fraco entre os bancos, destacou-se a independência do cliente; A logística tem se aprimorado assim é possível realizar escolhas com mais lucidez, colocando-se no controle das ações, estando sobre domínio de seus direitos e possibilidades. Como pontos forte, entende-se que é o maior detentor das práticas mercantis da economia, sendo o responsável através do Banco Central, executar uns dos maiores instrumentos de controle e liquidez do sistema econômico.

Se implementada e adotada de forma eficaz, a tecnologia permite que uma empresa crie locais de trabalho modernos e inclusivos, de maneira remota, nos quais iniciativas, ideias e paixões podem ser discutidas abertamente e ações tomadas para a melhoria de sua organização e comunidade. O trabalho social não deve ser tentado a deixar o espaço social como um local onde também são resolvidos conflitos de interesse. Nesse sentido, é importante manter a tensão gerada na intervenção social realizada nos aparelhos do Estado. Adquire uma importância especial no momento em que o corte dos direitos sociais está vinculado à reatribuição de funções entre os atores sociais presentes na ação social: redução do papel do público em favor de uma iniciativa social amável com poder e de um mercado que explode no social com o duplo objetivo de obter grandes benefícios por meio da privatização de serviços e, simultaneamente, obter prestígio social por meio da Responsabilidade Social Corporativa (RSE).

Referências utilizadas: AVONA, Marcia Eloisa. de Julho de 2020. Disponível em: https://www. ilo. org/brasilia/noticias/WCMS_750857/lang--pt/index. htm Acesso em: 18 ago de 2020. A. BASTOS, Maria Clotilde Pires, FERREIRA, Daniela Vitor. – Londrina : Editora e Distribuidora Educacional S. A. p. Cúpula Mundial da OIT firma compromisso de criar um mundo do trabalho melhor após a COVID-19. de Julho de 2020. Disponível em: https://www. ilo. org/brasilia/noticias/WCMS_750857/lang--pt/index.

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