Obesidade infantil

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

REVISÃO DE LITERATURA 5 3. JUSTIFICATIVA 6 4. HIPÓTESES 7 5. OBJETIVOS 7 6. MATERIAIS E MÉTODOS 7 7. O aumento na prevalência da obesidade infantil e da síndrome metabólica é provavelmente a causa do aumento de 30% na prevalência de diabetes tipo 2 entre crianças e jovens nas últimas 2 décadas, uma doença que raramente era vista em crianças antes (MENDES; BASTOS; MORAES, 2019). Além disso, a obesidade infantil representa um preditor significativo de obesidade posterior, porque a obesidade infantil acompanha a adolescência e depois a idade adulta. A obesidade infantil também é um preditor de outros distúrbios e doenças na idade adulta, como hipertensão, dislipidemia, resistência à insulina e diabetes tipo 2, asma, distúrbios musculoesqueléticos, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares (principalmente doença coronariana e acidente vascular cerebral) e morte prematura (JARDIM; SOUZA, 2017).

A prevalência da obesidade infantil está aumentando em todo o mundo e, por estar associada à obesidade na idade adulta e outras doenças crônicas, tornou-se um dos principais problemas de saúde pública. Apesar disso, as razões para o aumento da prevalência de obesidade infantil são incertas. Como isso está sendo abordado na literatura? 5. OBJETIVOS 5. Geral Descrever o estado da arte da associação entre fatores potencialmente modificáveis no início da vida e o desenvolvimento da obesidade infantil. Específicos • Identificar na literatura como os anos iniciais podem influenciar em casos de obesidade infantil; • Examinar até que ponto a combinação de fatores de risco pré-natais e pós-natais modificáveis prediz a obesidade geral e abdominal na infância. • Descrever os fatores de risco para obesidade infantil.

Fluxograma 1: Identificação de novos estudos por meio de bancos de dados e registros Figura 1. Fluxograma da seleção dos artigos incluídos no estudo, adaptado de GALVÃO, PANSANI e HARRAD (2015). Quadro 1. Quadro sinóptico com a distribuição e organização dos artigos selecionados considerando ano, autor(es), país, objetivo, metodologia, principais resultados e conclusão. Autor ano país Objetivo Metodologia Resultados Conclusão 7. X X X X X X Elaboração de todos os elementos pré e pós-textuais. X X X X X X Entrega da monografia. X X X X X X Defesa da monografia. X X X X X X REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CORRÊA, V. P. br/index. php/rbone/article/view/1208. Acesso em: 12 de setembro de 2022. GALVÃO, T. F.

scielo. br/j/ress/a/TL99XM6YPx3Z4rxn5WmCNCF/?lang=pt. Acesso em: 12 de setembro de 2022. JARDIM, J. B. v8i1. Disponível em: https://jmphc. com. br/jmphc/article/view/275. Acesso em: 12 de setembro de 2022. e56984925, 2020. Disponível em: https://rsdjournal. org/index. php/rsd/article/view/4925. Acesso em: 12 de setembro de 2022. p. Disponível em <http://pepsic. bvsalud. org/scielo. php?script=sci_arttext&pid=S1516-08582019000300013&lng=pt&nrm=iso>.

56 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download