O TREINAMENTO FUNCIONAL COMO PROPOSTA DE INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO MOTOR DE CRIANÇAS E ADOLECENTES

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Para o trabalho separamos revistas, jornais, artigos e pesquisas na internet, de ambos os gêneros, divididos em dois grupos, femininos e masculinos. Foram medidas e confrontar as diversificadas de peso, tamanho e índice de massa corporal e porcentagem de gordura. Avaliamos o desempenho motor como flexibilidade, abdominal, teste na barra fixa modificada e teste para medir tempo usado em piscina, em pré e pós-treinamentos. O treinamento especializado durou três meses, três vezes por semana cerca de quarenta minutos cada sessão. Para explorar os dados, foi usado a média e desvio padrão, para comparar os dados foi usada a investigação de variância, após a investigação, obteve os resultados do grupo feminino na situação pré e pós, mutuamente: peso, estatura, flexibilidade, força abdominal, barra fixa e tempo.

treinamento especializado reporta um conjunto de exercícios exercido como preparação com o fim de aperfeiçoar a habilidades, pode expor objetivo exclusivos, comumente propiciando ações que usamos no dia a dia. A origem do treinamento especializado baseia na melhora das perspectivas neurológicas que prejudicam a capacidade funcional do corpo humano, com exercícios que provocam os vários elementos do sistema nervoso, e assim impulsionam acomodação. Consequentemente a melhoria das essenciais habilidades físicas usadas no cotidiano e nos gestos esportivos (CAMPOS; CORAUCCI NETO, 2006, p. De acordo Evangelista e Monteiro, uma alegação a favor do treinamento especializado é há uma melhora no desempenho alcançado nas atividades funcionais e nas esportivas. É raro que um projeto de exercícios tenha os objetivos importantes no desenvolvimento dos outros elementos da predisposição física, que tem relação com o desempenho motor como o equilíbrio, coordenação, agilidade, velocidade e potência (GALLAHUE; OZMUN apud EVANGELISTA; MONTEIRO, 2012, p.

Objetivos Específicos 5 Investigação bibliográfica acerca da contribuição do treinamento especializado, na melhora da força, equilíbrio e agilidade nas capacidades físicas e funcionais da criança e do adolescente; Investigação bibliográfica na melhora do desempenho físico e funcional da criança e do adolescente para fazer atividades da Vida com melhor desempenho. Metodologia A pesquisa troçou em uma revisão bibliográfica em livros, artigos e nas revistas que apresentam temas sobre o assunto, habitual especializados nacionais e internacionais. Como discernimentos para inclusão foram usados os descritores “treinamento especializado”, “reabilitação”, Como critérios de exclusão foram definidos: publicações não decorrentes de pesquisa científica como editoriais, comentários, relato de experiências, artigos não falam da temática.

Os livros e artigos foram selecionados por título, leitura de seus resumos e, por leitura na íntegra. JUSTIFICATIVA O único meio de precaver os males da empatia é de fazer atividade física e mental, prometendo saúde, assim pode controlar e precaver o surgimento de doenças, pois pessoas ativas apresentam maior vigor, evitando mais as doenças e ficam em forma, são mais seguros, e menos desaminadas e estressadas. Enquanto criança poderá no decorrer do processo ir se ajustando de acordo com o seu desenvolvimento, mas para que tudo isto ocorra é necessário, e preciso ter a orientação correta do professor e a compreensão do mesmo que ainda hoje ele é o elemento essencial nesta caminhada e construção de valores sólidos, pois será o seu modo de ser e agir que fara muita diferença nas relações futuras de seus alunos relações estas que serão construídas nos vários ambientes de socialização e envolvimento e integração social, moldamos seres humanos para melhorar as relações de família, sociedade e desta forma o mundo.

Mesmo que ganhe todo dinheiro do mundo como técnico desportivo se tirar o direto do outro de ser feliz meu papel social. Metodologia A pesquisa troçou em uma revisão bibliográfica em livros, artigos e nas revistas que apresentam temas sobre o assunto, habitual especializados nacionais e internacionais. Como discernimentos para inclusão foram usados os descritores “treinamento especializado”, “reabilitação”, Como critérios de exclusão foram definidos: publicações não decorrentes de pesquisa científica como editoriais, comentários, relato de experiências, artigos não falam da temática. Os livros e artigos foram selecionados por título, leitura de seus resumos e, por leitura na íntegra. Os adolescentes submetidos no treinamento especializado podem ser favorecidos com o melhoramento de suas capacidades motoras, intensificando a aptidão física nos espertes específicos e alcançando melhor preparo físico.

As pesquisas suplementares, cativando crianças e adolescentes, no sentido de certificar as consequências aguçada e permanente do treinamento com pesos nas variantes anatômicas e fisiológicas 4. REFERENCIAS ANTES, D. L. Natação e musculação atuando sobre o equilíbrio e a propriocepção em prol da qualidade de vida. BARBOSA, A. C; ANDRIES JÚNIOR, O. Efeito do Treinamento de força no desempenho motor. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo, v. CABRAL, V. MANSOLO, A. C. LIMA, J. P. S. et al. Efeitos do treinamento de futsal sobre a composição corporal e o desempenho motor de jovens atletas. Portalrevistas. ucb. FARTO, E. R. Treinamento Desportivo- Do Ortodoxo ao Contemporâneo. São Paulo, SP: Phorte, 2007. DUART, M. São Paulo, SP: Phorte, 2010.

FARINATTI, P. T. V. Flexibilidade e Esporte: Uma Revisão da Literatura. br, São Paulo, SP, 1998. FLECK SJ, KRAEMER WJ. Fundamentos do treinamento de força muscular. Ed. ARTMED: Porto Alegre, 1999. Barueri, SP: Manole, 2006 GUEDES, D. P; GUEDES, J. E. R. P. H, et al. Comparação entre o desempenho motor de crianças de diferentes sexos e grupos étnicos. Portalrevistas. ucb. br, Brasília, SP, 2001. SILVA, L. R. R. Desempenho Esportivo: Treinamento com crianças e adolescentes. São Paulo, SP: Phorte, 2006.

114 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download