O mundo da pseudoconcetricidade e a sua destruição

Tipo de documento:Fichamento

Área de estudo:Ciencias ambientais

Documento 1

VXII p. Baseia-se no contexto que o homem age de forma objetiva e prática perante a natureza e outros homens, tendo em vista seus próprios interesses. O senso comum coloca os homens orientar-se pelo mundo e as coisas nele inseridas, porém não proporcionam a compreensão exata da realidade, apenas age de forma utilitária e, muitas vezes não interpreta a inversão do racional e do irracional. Para Marx, fragmenta o individuo dividindo-os no trabalho, sociedade, hierarquia e posições sociais. O ambiente cotidiano assume um aspecto independente e constitui o mundo da pseudoconcreticidade, onde indica a essência, porém a esconde muitas outras vezes. Muitas vezes não se compreende imediatamente a estrutura das coisas que os cercam, exigindo reflexão para se interpretar o contexto em que se insere.

Dá-se um valor imenso ao social e ao trabalho, com um preço inestimável para a sociedade, muitas vezes escapando da própria essência humana. Reprodução espiritual e racional da realidade NEURATH. Empirische Soziologie, Viena, 1931, págs. Trata que muitas das coisas que são inseridas ao meio do homem, como as não materiais, exigem uma interpretação além da matéria física para a compreensão como um todo, sendo a matéria o objetivo e concepções. Geschichte und Klassenbewsstsein, Berlim, 1923. As instituições de Lukaes, reporta-se Lucien Goldmann. Le dieu cache, Paris, 1955. Na filosofia moderna, coloca a totalidade, que compreende a realidade e muitas vezes a mesma não consegue chegar a uma compreensão dos processos evolutivos. A totalidade concreta POPPER.

A totalidade concreta HAYEK. Scientisme et sciences sociales, Paris, 1953, pág. Para o mesmo o conhecimento pode ser apenas abstrato, ou seja, nunca a totalidade dos fatos, mas apenas determinados aspectos abstraídos. A totalidade concreta HERAKLEITOS. Diels, frgm, B 65 – Hippol). A totalidade concreta KON. Filofofskij i krisis istoriceskoj mysli (O idealismo filosófico e a crise do pensamento histórico burguês). Moscou, 1959, pág. Para ele, coisas elementares são muito complexas. A dependência entre fatos e generalização é uma conexão. O seu desenvolvimento no sentido da totalidade consiste justamente em submeter outros elementos que faltam. A totalidade concreta Relatório – Dialectique du concret, 1961 Inclui a dialética do lógico e do histórico. A investigação lógica mostra onde começa o histórico e, o mesmo completa o lógico.

A totalidade concreta KURT KONRAD. Svar obsahu a forny (Contraste de conteúdo e forma). Marx emprega como banal a simples troca de mercadorias que ocorre no sistema capitalista, agindo os homens como simples compradores e vendedores, demonstrando uma aparência superficial, mostrando um trabalho mercenário e a exploração deste.

17 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download