O humano autêntico em tudo o que faz e em tudo o que fala

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Filosofia

Documento 1

Do ponto de vista do recorte, a presente pesquisa busca discutir os aspectos autênticos do humano, nas atitudes humanas relacionadas à fala, de maneira geral. Preliminarmente, será realizada uma análise geral acerca da literatura que problematiza a questão. No que se refere à amostra, a presente pesquisa pretende estudar o ser humano, de maneira a caracterizar a sua autenticidade em ações relacionadas à fala. Por se tratar de uma temática que exige um grau considerável de abstração, não é prudente restringir a abordagem a um lugar específico. A partir da análise de conceituações de natureza filosófica, a presente pesquisa busca diz respeito à totalidade de lugares. OBJETIVOS 4. OBJETIVO GERAL Analisar o humano autêntico nas diversas atitudes humanas. OBJETIVOS ESPECÍFICOS • Discutir acerca da autenticidade do comportamento humano nas situações de fala; • Contribuir para a discussão acerca do humano autêntico.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Nas diversas relações humanas, costuma surgir uma permanente demanda acerca da autenticidade humana. Historicamente, sempre se exigiu do ser humano atitudes e comportamentos autênticos, originados dos reais valores, crenças e princípios dos indivíduos. é “aquele que escolhe – por ato de vontade ou firmeza – abdicar de uma vida conformada às regras universais da comunidade e assumir a sua condição de singularidade e originalidade. ” As regras universais e o jogo de aparência formam um obstáculo à autenticidade, conforme apontam Garçon e Yanaze (2017, p. sob a seguinte perspectiva: Na corrente filosófica, a autenticidade do sujeito se localiza em seu interior, é a sua essência, aguardando ser despertada para promover uma vida melhor diante às pressões do cotidiano e da vida social.

Convenções, regras e códigos de etiqueta compõem um jogo de aparências que distanciam o indivíduo de sua singularidade e podem minar sua capacidade de se concentrar no desenvolvimento e na sustentação do conhecimento de si próprio. Isto representa uma verdadeira batalha para o sujeito que faz escolhas diárias para viver de forma própria ou imprópria com sua essência e de maneira moral. Entretanto, a complexidade da questão deve ser encarada e vivenciada. Segundo o site acima citado, o momento mais apropriado para se verificar a autenticidade do comportamento humano é aquele relacionado à adversidade. Nessa perspectiva: Como saber se os sentimentos de alguém são autênticos?? O que poderá medir a autenticidade do sentimento do ser humano?Este é o momento, esta é a situação em que o mais autêntico do sentimento do humano é externado.

O interior do humano em questão se coloca plenamente a mostra. Neste momento ele é plenamente autêntico. A autenticidade está presente em um comportamento verdadeiro durante todo o tempo. Dessa forma, a presente pesquisa pretende utilizar o referencial teórico que compreenda a autenticidade revelada na totalidade dos comportamentos humanos, inclusive em situações de fala. Assim, a autenticidade se revela no conjunto de comportamentos humanos. A plataforma Bondade de Jeová (2011, online) considera, em artigo que contém reflexões acerca da autenticidade, que, inicialmente, o ser humano não costuma ser autêntico. No primeiro contato com outro individuo, o ser humano tende a não compartilhar, imediatamente, os seus sentimentos e visões verdadeiras. Indivíduos plenamente autênticos, que costumam expressar os seus verdadeiros pensamentos e valores, tendem a romper as regras de convivência que são estabelecidas com a exclusiva finalidade de agradar.

Normalmente, portanto, tendem a não ser aceitos em grupos sociais. Dessa forma: Assim, conclui-se obviamente que o autêntico não é uma pessoa agradável, ou seja, não é uma pessoa que vive distribuindo agrados. O objetivo do autêntico não é ser agradável; não é transmitir satisfação a seu ouvinte; não é dar prazer a seu ouvinte; não é afagar o seu ouvinte com palavras; não é fazer a outra pessoa sentir-se encantada com ele por causa de suas palavras. O autêntico não acompanha o clima da situação, não acompanha o espírito das pessoas em volta. Bondade de Jeová, 2011). O agrado, sob essa perspectiva, é utilizado como uma moeda de troca, nas diversas interações sociais. Essa lógica não faz sentido, no universo da autenticidade humana.

A partir do referencial apresentado no presente projeto, percebe-se o desenvolvimento da literatura acerca da temática da autenticidade, o que significa afirmar que há robustez teórica suficiente para o desenvolvimento da pesquisa, na sua completude. METODOLOGIA Do ponto de vista metodológico, a presente pesquisa apresenta-se como uma pesquisa descritiva, analisando, propriamente, o efeito da autenticidade na totalidade dos comportamentos humanos, a partir, também da experiência da fala, que se revela como um instrumento de interação humana. Acesso em 12 de dezembro de 2017. FLUSSER, V. Realidade, autenticidade, verdade: um estudo através da tradução para três línguas. Disponivel em: https://www. ufsj.

117 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download